sábado, 3 de novembro de 2012

Novo EcoSport 4WD e Automático PowerShift


Ford mostra no Salão do Automóvel de São Paulo as novas versões do 
Novo EcoSport, 4WD e Automática


A Ford aproveitou o Salão do Automóvel de São Paulo para mostrar ao público as novas versões do Novo Ford EcoSport, a 4WD e Automática (câmbio automático PowerShift de 6 marchas), ambas com motorização 2.0 Duratec.

                

Para apresentar a versão 4WD a Ford usou a tecnologia de realidade aumentada em seu estande, com projeções simultâneas, é possível ver o Novo EcoSport 4WD entrar no palco dirigido pela atriz Déborah Secco. A estrela dá algumas voltas em torno do visitante, cantando pneu, depois desce do carro e o cumprimenta – tudo isso com imagens virtuais, exibidas no telão.(veja aqui).

Estande da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo
O câmbio PowerShift, trata-se de uma transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas, que vai substituir o antigo câmbio automático de quatro marchas. Essa nova transmissão será oferecida no motor 2.0 Duratec, nas versões Titanium no primeiro momento e depois será estendido para a versão FreeStyle.

Novo Ford EcoSport Titanium PowerShift 


Câmbio PowerShift Automatizado de 6 marchas
Sobre a questão dos preços da versão com câmbio Powershift, os sites Carplace e Car And DriverBrasil estipulam o preço na faixa de R$ 75 mil. 


O câmbio tem como opção de modo esportivo ou troca manual através dos botões(+e-) localizados na parte lateral do câmbio.

Detalhe dos botões + e - para troca manual das marchas

Além de contar com o comando do lado esquerdo do volante para usar o sistema de interatividade Sync(veja aqui) no lado direito do volante conta com o piloto automático existente nessa versão Titanium PowerShift exposta no Salão do Automóvel de São Paulo.
Detalhe do Piloto Automático


Logotipo da nova versão

Para identificar essa versão, o modelo contará com um logotipo PowerShift na tampa traseira.








Sobre a versão 4x4 do Novo EcoSport trata-se da versão 4wd que será oferecida na versão FreeStyle 2.0, assim como no antigo EcoSport, esse sistema de tração será acionado quando acontecer a perda de tração nas rodas dianteiras acionando assim as rodas traseiras.

Novo EcoSport 4WD



No detalhe o botão 4WD no painel
Assim como no antigo EcoSport 4WD, existe no painel o botão 4WD que serve para distribuir o torque em 50% para cada eixo, esse modo de uso é para ser usados em situações severas e com isso exigindo a tração integral como em trechos de areia ou lama. 





Novidade para essa versão trata-se do inédito câmbio manual de seis marchas, sendo que a primeira marcha possui uma relação curta para ajudar nos momentos off-road.

Câmbio manual de seis marchas para a versão 4WD
Para identificar a versão 4WD basta olhar os logotipos nas portas dianteiras e na tampa traseira. Nada de oficial sobre o preço dessa versão, mas sites e revistas especializados especulam preço na faixa de R$ 70 mil.
Detalhe do logotipo na lateral
Novo EcoSport 4WD
Sites e revistas especializadas especulam que essas novas versões estarão nas lojas em dezembro.
Vamos aguardar...


4 comentários:

  1. Ainformção mais atual que tenho eh que Na configuração AUTOMATIZADO ,seria disponibilizada em 3 versões SE......FREESTYLE.....TITANIUM demonstrando o quanto a FORD pretende entrar firme neste NICHO DE MERCADO
    Na configuração 4wd apenas nas duas versões TITANIUM E FREESTYLE.
    A grande duvida quanto ao preço na versão FREESTYLE (a que vou comprar eh)?
    a)será que ela vem OBRIGATORIAMENTE COM banco couro+6 airbags ?
    Nainha opinião NÃO, pois se assim o fosse ,aproximaria uito seu preço d versão TITANIUM
    Acredito sim que virá montada na FREESTYLE NORMAL COM bancos em tecido ai sim seu preço ficaria distante da versão TITNIUM, separando bem as vendas de cada VERSÃO.

    ResponderExcluir
  2. só faltater o carro né, os prasos de entrega estão fora da realidade ja na versão mecanica ,imagina automatica
    ford fazendo palhaçada com os clientes ...

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Onde posso ver a configuração competa da versão SE 2.0 automática?
    Aguardo retorno.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, hoje foi feita uma postagem no blog falando tudo sobre a versão 2.0 automática.

    Veja abaixo:

    http://diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2012/12/novo-ecosport-automatico-powershift.html

    ResponderExcluir