sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prêmio Top Car TV 2012

FORD CONQUISTA O PRÊMIO TOP CAR TV 2012 COM A NOVA RANGER E O NOVO ECOSPORT



A Ford foi o grande destaque do Prêmio Top Car TV 2012, com dois veículos eleitos os melhores da categoria pelos jornalistas especializados de televisão: a Nova Ranger, como Melhor Picape, e o Novo EcoSport como Melhor Utilitário Esportivo. Reunindo profissionais de TV e também de sites automotivos, o Prêmio Top Car TV é um dos mais tradicionais do mercado e chegou este ano à sua 10ª edição.  
"Este é mais um importante reconhecimento que a Ford recebe em 2012, confirmando o sucesso dos nossos lançamentos globais", diz Rogelio Golfarb, diretor de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. "Junto com o novo Fusion e o New Fiesta, a Ranger e o EcoSport simbolizam a ampla renovação que está sendo feita na linha de produtos da marca e traduzem a filosofia Go Further de ir mais longe para surpreender os consumidores."
Na categoria Melhor Picape, a premiação começou com 15 concorrentes e teve cinco selecionadas para a fase final, onde a Ford Ranger venceu Chevrolet S10, Fiat Strada, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok.
O Ford EcoSport enfrentou uma disputa ainda mais acirrada na categoria de Melhor Utilitário Esportivo, que partiu de uma lista de 54 concorrentes. Destes, 21 foram indicados e seis eleitos como finalistas. O SUV da Ford superou os modelos Audi Q3, Fiat Freemont, Range Rover Evoque, Volkswagen Touareg e Renault Duster.



Geração global
A Ford Ranger de nova geração vem conquistando os prêmios mais importantes da indústria, tanto no Brasil como internacionalmente. Além do Top Car TV, venceu também os prêmios de "Picape do Ano 2013" e "Motor do Ano 2013", da revista Autoesporte, o AutoData 2012 como "Melhor Veículo Comercial", o Car Awards 2013 como "Melhor Picape", na votação com internautas da revista Car Magazine, e o título de "Picape Internacional do Ano 2013", em votação de jornalistas da Europa.
Linha mais moderna e completa de picapes médias no País, a Nova Ranger tem os motores Diesel e Flex mais potentes do segmento e, além da transmissão automática de 6 velocidades, introduziu tecnologias que ampliam a sua capacidade de rodagem, segurança e conforto.
O Novo EcoSport também fez sua estreia global no mercado brasileiro cercado de reconhecimentos de peso. Foi eleito o "Utilitário do Ano 2013" pela revista Autoesporte e a "Melhor Compra 2012" pela revista Quatro Rodas, ao qual se soma agora o Top Car TV. Primeiro veículo global da Ford criado no Brasil, ele mudou os padrões do segmento, com sistema SYNC de série e outras inovações.

Fonte: Press releases Imprensa Ford


4 comentários:

  1. Ano que vem estarei comprando o meu se Deus quiser. Março ou abril. Já pesquisei tudo sobre o Eco, inclusive sobre o consumo de combustível do mesmo, mas algumas pessoas ainda insistem que o consumo é extrordinário. Nao entendem a evolução neste e todos os demais quesitos. Na prática, qual o consumo médio do suv com gasolina na cidade? Desde já, grato. Att, Diego Rolim Icó-Ceará

    ResponderExcluir
  2. Diego, vai depender muito do tipo de percurso e se o motor é 1.6 ou 2.0
    O meu FreeStyle 1.6 está fazendo 8,5km/l na cidade com gasolina.
    Para mim essa média está boa, pois o motor ainda está amaciando.
    Na estrada com gasolina, 4 pessoas a bordo, porta-malas cheio e ar ligado o tempo todo eu consegui fazer 13,1km/l.

    ResponderExcluir
  3. Olhando deste ângulo parece um monovolume com rodas de 14".

    Estou frustrado e sem saber qual será meu próximo carro, visto que a nova geração é feia de doer e o duster tem um acabamento paupérrimo.

    ResponderExcluir
  4. Flávio, obrigado pelo esclarecimento. Att, Diego Rolim Icó-Ceará

    ResponderExcluir