sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Novo EcoSport

DESIGNER REVELA OS SEGREDOS DO CONFORTO E AMBIENTE DO NOVO ECOSPORT

O Novo Ford EcoSport é um carro que conquista à primeira vista pelo visual moderno e ousado. Na cabine, ele traz uma combinação de design de interior com soluções inteligentes e tecnologias avançadas. Nos detalhes, o Novo EcoSport mostra um diferencial dos veículos sofisticados, com materiais de alta qualidade para criar um ambiente confortável, conforme explica a designer Adília Afonso.

Especialista em ambientação de interior, Adília, uma das raras representantes femininas nessa área automobilística, conta os “segredos” do Novo EcoSport.


Na sua criação, a Ford reuniu a experiência de um time multicltural de designers e engenheiros, liderado pelo Brasil. O formato dos bancos, por exemplo, foi objeto de estudo dos especialistas da Ford em várias regiões do mundo para proporcionar uma ergonomia apurada para pessoas de diferente compleição física. O objetivo é oferecer apoio eficiente em pontos chaves do corpo, como as áreas laterais do tronco, e aliviar a pressão em outras para aumentar o conforto, principalmente em viagens.

O cuidado com o acabamento está presente também na escolha de tecidos com toque suave. "Aprendemos muito com todos os mercados no desenvolvimento do Novo EcoSport global. Ficamos surpresos em ver que na China e na Índia, por exemplo, eles querem mais ou menos a mesma coisa: toque agradável, sensação de conforto", explica Adília Afonso, supervisora de Design da Ford América do Sul.
Por isso, segundo a designer, o carro tem de ser pensado como uma extensão de casa. "A cor tem de transformar aquele ambiente em algo aconchegante, o tecido tem de ser agradável. O toque, o desenho, os detalhes, tudo isso contribui para trazer tranquilidade e harmonia para o interior."
Interação com Engenharia

"A proposta desse trabalho é garantir que quem estiver dirigindo o EcoSport, e também quem estiver de passageiro, esteja à vontade para aproveitar aquele momento e tudo o que o modelo pode dar", diz Matheus Batistuzzo, supervisor de Engenharia de Veículos, que também participa do vídeo.
O pilar dianteiro fortemente inclinado amplia a sensação de espaço na cabine. O painel, com a tela de LCD de 3,5 polegadas do sistema multimídia SYNC no centro, utiliza formas geométricas sofisticadas para criar um conjunto ao mesmo tempo harmônico e funcional. A iluminação na cor azul “Ice Blue”, além de muito bonita, favorece a visibilidade e o conforto visual.

A linha segue o mesmo design interno, com painel na cor preta e mudanças em detalhes de acabamento, como insertos de cor prata na direção, portas, painel e entradas de ar, além da parte inferior do painel em tom mais claro para diferenciar as versões.

Fonte: Press releases Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário