terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ar Condicionado



O sistema de ar condicionado do novo EcoSport é extremamente eficiente!
Poucas vezes eu precisei usar acima do nível 2, mesmo com o calor que faz em Maceió.

Os controles são muito práticos, permitindo uma grande variedade de personalização.
São três controles principais. Todos redondos. O central, em tamanho maior, e mais dois também redondos, só que em tamanho menor. Um a esquerda e outro a direita do controle central.

Primeiro vamos falar o controle central:
Neste controle existem 9 opções de personalização. Dois botões que ao ativar acende uma luz na cor âmbar. A superior quando ligada fecha a entrada de ar externo e é ideal para quando vamos passar por alguns lugares com poeira e muita fumaça, ou até aqueles lugares com um cheiro não muito agradável e a inferior que liga o ar condicionado.
Mais acima temos as outras opções. Na posição do meio todo o sistema fica desligado. Já na primeira posição (MAX A/C) o sistema de ar condicionado é ligado e a recirculação é ativada. Nesta posição os botões centrais de luz âmbar são ligados automaticamente e não é possível desligar apertando os respectivos botões.
Nas outras posições nós podemos escolher por onde o ar será direcionado: apenas pelos difusores frontais; pelos difusores frontais e para os pés; apenas para os pés; para os pés e para a base do para-brisa e finalmente apenas para a base do para-brisa. Este último é muito útil para  fazer o desembaçamento rápido do para-brisa.

No segundo controle, que fica ao lado esquerdo do controle central, nós podemos escolher a intensidade da ventilação, seja ela natural, fria ou quente. A intensidade vai do nível 1 (mais fraco) ao nível 4 (mais forte).

No terceiro controle, que fica ao lado direito do controle central, nós podemos escolher entre ar frio (girando totalmente para a esquerda na cor azul), ar quente (girando totalmente para a direita na cor vermelha), ou uma temperatura ao nosso gosto em uma posição intermediária.
Há ainda um botão no meio deste controle que serve para ativar o sistema de desembaçamento o vidro traseiro.

Para uma melhor compreensão, a foto abaixo traz um resumo das principais funções:


OBS.: O ar condicionado da ilustração esta presente nas versões S, SE e FreeStyle da linha novo EcoSport. A versão Titanium vem de série com ar condicionado digital que é um pouco diferente do abordado nesta matéria.

Conheça o sistema de ar condicionado digital do EcoSport Titanium no link abaixo:
http://www.diariodebordoecosport.com/2013/08/ar-condicionado-digital-do-ecosport.html




2 comentários:

  1. Flávio, eu consigo posicionar o controle da esquerda na posição menor que "1"? Posição que tem o símbolo de ventoinha? No chevrollet isso é possível e no Ecosport?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No EcoSport isso não é possível. Esse controle do lado esquerdo serve somente para mudar a velocidade do ventilador. A posição 1 é o menor estágio.

      Se você quiser desligar a ventilação, você tem que girar o botão central (maior) até a posição "O" onde tem uma seta vermelha na figura acima.

      Excluir