quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Motores Sigma e Duratec de alumínio


O Novo EcoSport marca a estreia na linha do moderno motor Sigma 1.6 Flex, consagrado nos modelos New Fiesta e Focus. Produzido com bloco, cabeçote, cárter e mancais de alumínio, é um motor forte, econômico e inovador. No Novo EcoSport, ele entrega uma potência de 115 cv e torque de 156 Nm com etanol e 110 cv e 154 Nm com gasolina.

 Motor Sigma 1.6 Flex

A sua eficiência energética dá ao Novo EcoSport o melhor desempenho da categoria. Ele faz de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos com etanol e 12,5 segundos com gasolina, números à frente de todos os competidores, e tem velocidade máxima de 180 km/h limitada eletronicamente. Ao mesmo tempo, alcança os melhores índices de economia de combustível. Ele chega com a classificação A em economia e emissões de CO2, conforme a nova classificação do Inmetro, órgão brasileiro que determina os padrões de eficiência energética dos produtos.
A outra opção de motor do Novo EcoSport é o igualmente consagrado Duratec 2.0 Flex, já presente na linha Focus. Disponível como opcional na versão FreeStyle e de série na Titanium, esse motor, também de alumínio, é um dos mais avançados na sua categoria.

Motor Duratec 2.0 Flex
 
Com etanol, ele desenvolve a potência de 147 cv e torque de 193 Nm, e com gasolina gera respectivamente 141 cv e 186 Nm. Faz de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos com etanol e 10,8 segundos com gasolina. É também um motor sustentável, com o melhor índice de economia e baixíssima emissão de CO2 na sua categoria.
A transmissão disponível do Novo EcoSport é a IB5 Plus manual. Ela é aplicada com os dois motores, com escalonamento de marchas calibrado para cada uma das versões. A Ford produz no interior de São Paulo mais de 500.000 transmissões IB5 por ano, que equipam diversos veículos da marca no mundo.

Fonte: Press releases Imprensa FordPara comemorar a chegada do Novo EcoSport, a Ford realizou na noite da última sexta-feira, 3, um show surpresa, com características de flash mob, com um dos mais consagrados artistas do cenário carioca: Seu Jorge. A ação histórica reuniu aproximadamente 10 mil pessoas nos Arcos da Lapa e fez parte da terceira EcoSport Parade – série de eventos que marca o pré-lançamento do primeiro carro global desenvolvido no Brasil.

Fonte: Press releases Imprensa Ford





4 comentários:

  1. MEUS AMIGOS TENHO UMA NOVA ECOSPORT TITANIUN 2.0, O MOTOR E UMA MERDA..................N TEM TORQUE, NÃO TEM FORÇA............O PIOR MOTOR QUE TIVE A INFELICIDADE DE DIRIGIR..............A MINHA SPIN LT, MOTOR 1.8 ANDA MUITO MAIS..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode ser piada 😂😂😂😂 spin é um lixo, tem força em baixa, mas em alta é morto e áspero... O Duratec é modesto em baixas, mas basta levantar o giro que responde, e é muito suave...

      Excluir
  2. Kkkkkk uma bosta de motor já saí da concessionária falhando em baixa o motor não aguenta alto giro não tem força de desmanche isso é uma verdadeira enganação

    ResponderExcluir