terça-feira, 21 de agosto de 2012

Técnica e arte


O Novo EcoSport é um trabalho de aprimoramento técnico que revela a arte de projetar um veículo com uma proposta totalmente pensada, sem concessões para adaptações. Cada solução reflete o máximo aproveitamento dos recursos, proposta que está sintetizada no seu slogan “Ouse ir mais longe”.
Em termos de design, o Novo EcoSport ressalta a atual posição de liderança da Ford nessa área da indústria automotiva. Ele é não só uma evolução da versão anterior, mas um projeto novo com impressionante combinação de forma e função. 


A carroceria é elegante e esportiva. Suas linhas transmitem solidez e dinamismo, como se modeladas a partir de um corpo único. Os elementos expressam movimento, a silhueta é aerodinâmica e as superfícies esculpidas realçam o jogo de luz e sombra.
A grande grade dianteira é uma espécie de símbolo de identidade e orgulho da nova geração de veículos Ford. Seu desenho octogonal, com ângulos proeminentes, enfatiza a robustez do veículo.
Os faróis, de grande plasticidade, dão uma aparência única ao Novo EcoSport, mesmo à luz do dia. Além de grande eficiência luminosa para garantir visibilidade e segurança, contam com lâmpadas de LED que dão uma assinatura inconfundível ao veículo. Esse recurso, só encontrado em modelos de alto luxo, produz um efeito impressionante na visão noturna. 

  
Desenvolvidas em túnel de vento, as linhas do Novo EcoSport criam uma silhueta única, seguindo a proposta de movimento no design. A linha de cintura avança de forma ascendente em direção à traseira. Na parte inferior, de formas esculpidas, predomina o jogo de luz e sombra. As janelas amplas acompanham o movimento da carroceria, contribuindo para o visual limpo. Uma vigia na área do compartimento de carga amplia a visibilidade.
As portas com bom ângulo de abertura facilitam o acesso à cabine. As maçanetas embutidas contribuem para o visual fluido. Os espelhos retrovisores posicionados nas portas favorecem a visão traseira. Os arcos das rodas salientes reforçam a sua postura dinâmica, emoldurando as rodas de 15 ou 16 polegadas.
No teto, a partir da versão SE, o rack transversal de desenho moderno complementa o perfil aventureiro do Novo EcoSport. Elegante e robusto, também é um item funcional, que amplia o espaço para bagagem.

As linhas fortes e sofisticadas de design estão presentes também na traseira do Novo EcoSport. O estepe fixado na tampa do porta-malas foi mantido como uma “marca registrada” do modelo, caracterizando a sua vocação de verdadeiro utilitário esportivo. A abertura do porta-malas usa um sistema inteligente, com maçaneta embutida na lanterna direita.
As lanternas traseiras de desenho oblíquo se prolongam na tampa do porta-malas. Seu formato garante excelente visibilidade, acompanhando a linha curva do vidro traseiro. A terceira luz de freio é integrada no aerofólio.
A carroceria oferece oito opções de cores modernas: branco Ártico, preto Ebony, vermelho Arpoador, prata Enseada, cinza Camburi, prata Riviera, azul Maraú e a nova laranja Savana.


Fonte: Press releases Imprensa Ford
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário