domingo, 26 de agosto de 2012

Assistência ao motorista



O Novo EcoSport conta com uma gama inovadora de equipamentos de assistência ao motorista que ajudam a manter o domínio do veículo em diferentes situações, seja na estrada, em ladeiras ou manobras. A chamada tecnologia inteligente de assistência veicular disponível no Novo EcoSport amplia significativamente os recursos de dirigibilidade do veículo.


            A direção elétrica, única na categoria, regula o esforço de acordo com a velocidade e conta com outras duas funções inteligentes. A compensação de deriva (PDC) detecta irregularidades no piso e compensa pequenas variações, enquanto o sistema de cancelamento de vibrações (ANC), com sensor na coluna, também filtra as oscilações. Juntos, eles tornam a direção mais agradável, sem tirar a conectividade do motorista com a pista.



            O utilitário esportivo conta também com o sistema AdvanceTrac, que inclui freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e controle de tração. Ele monitora a velocidade do veículo, a posição do acelerador e o ângulo do volante para controlar a derrapagem das rodas e ajudar a manter a direção desejada. Dispõe ainda de assistente de partida em rampa e assistência e luz de alerta em frenagem de emergência.

            O assistente de partida em rampa mantém o veículo parado por até 3 segundos depois que se tira o pé do freio, facilitando as manobras. O auxílio de frenagem de emergência tem sensores que detectam esse tipo de situação e aplica uma pressão adicional nos freios. Ao mesmo tempo, liga o pisca-alerta para evitar colisão traseira.

Fonte: Press releases Imprensa Ford


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário