quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Test Drive Novo EcoSport: Impressões


Sempre que vou escrever procuro me despir de toda emoção para que a paixão não torne a postagem parcial. Mas confesso que falar do test drive sem paixão, vai ser difícil.
Cada carro levou quatro pessoas e ao longo do trajeto, de aproximadamente 120 quilômetros, fomos nos revezando na direção. 

O primeiro a dirigir fui eu, Marcelo, e guiei uns 40 quilômetros.
O veículo disponibilizado para a equipe do blog foi uma Freestyle 1.6.

Durante uma palestra foi dito que a direção elétrica tornava mais fácil as manobras e que esta diferença poderia ser conferida até mesmo com o veículo parado. Ao entrar no carro este foi o primeiro teste que fiz.
Realmente a diferença para a direção hidráulica é enorme. O carro torna-se mais leve e muito mais fácil de ser guiado. Somado à direção elétrica há o fato do novo volante ter um desenho mais ergonômico o que torna o dirigir muito mais agradável. 

Ao sair do hotel e entrar na pista, acelerei forte e o carro respondeu de imediato. Deu gosto sentir toda a potência do motor aliado ao fato do carro ser muito silencioso.
Nosso horário de saída foi quase 11 horas da manhã, horário este que propiciava o acionamento do ar condicionado. Não pensamos duas vezes: ar ligado e sigamos em frente.

Neste momento outra surpresa, o ar simplesmente resfriou todo o interior do carro de maneira eficiente, e o melhor, não houve muita perda de potência.

Achei o novo ecosport mais espaçoso e mais confortável. O desenho do banco foi alterado o que proporciona uma sensação de segurança. O banco parece lhe "abraçar".

Após a primeira etapa foi a vez do Flávio dirigir. Eu então viajei no banco do passageiro. Outra surpresa bastante agradável.
 
Devido a alguns acidentes automobilísticos já sofridos, meus joelhos doem muito quando estou no banco do carona pois geralmente o espaço tende a ser menor, visto que o banco tem que ficar um pouco mais a frente para não "apertar" muito o passageiro que segue atrás e neste caso específico, o passageiro no banco de trás era o John, que tem quase 1,80 de altura!

Pois bem, durante o percurso fiquei bem instalado, meus joelhos não demonstraram nenhum sinal de dor e nem o John reclamou!

Enfim, desde o evento realizado em Brasília, no dia 4 de janeiro, venho falando que este carro iria surpreender a todos e agora, após testá-lo, afirmo categoricamente que o novo EcoSport realmente surpreendeu.

No vídeo abaixo segue uma pequena demonstração feita sobre a direção elétrica ainda no pátio do hotel, pelo vídeo dá para sentir toda a leveza dela.






Nenhum comentário:

Postar um comentário