quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Interior–design.


O interior do Novo EcoSport é um ambiente agradável para os sentidos e funcional. O visual contemporâneo reflete a tecnologia avançada do seu projeto, arrojado na forma e na função. Ele envolve os ocupantes com conforto e acabamento de alta qualidade, típico dos melhores SUVs do mundo.

O painel segue as mesmas linhas curvas e angulosas da carroceria, com dois mostradores redondos de fácil visualização e entradas de ar verticais. No centro, destaca-se a tela de LCD de 3,5 polegadas do sistema multimídia SYNC, com comandos de estilo moderno, com operação simples e intuitiva.



Oferecido desde a versão de entrada do Novo EcoSport, o sistema multimídia SYNC é um dos grandes diferenciais do utilitário esportivo. Ele permite ao motorista controlar diversas funções por comando de voz, como fazer e atender chamadas no celular e selecionar músicas sem precisar tirar as mãos do volante.

A iluminação dos instrumentos é na cor azul "Ice Blue", adotada pela Ford em seus novos carros globais com base em pesquisas para favorecer a visibilidade e o conforto. Os bancos dianteiros têm formato envolvente e confortável, com ajustes milimétricos que permitem encontrar a melhor posição para dirigir. O apoio de braço dianteiro entre os bancos é outro detalhe só encontrado em automóveis de luxo.



Na parte de trás, o Novo EcoSport também trata os passageiros com nível de primeira classe. Os assentos são confortáveis, com encostos de cabeça e cintos de três pontos para todos os ocupantes. Como novidade, eles permitem a inclinação do encosto em quatro estágios, aumentando o conforto principalmente em viagens.

O sistema de ar-condicionado impressiona pela alta capacidade e funcionamento silencioso. O planejamento inteligente do espaço é percebido também nos 20 porta-objetos da cabine que permitem acomodar pertences de diferentes tamanhos. Um exemplo é o compartimento embaixo do banco do passageiro dianteiro em forma de gaveta, ideal para transportar uma bolsa ou um laptop.

Os porta-objetos das portas dianteiras têm capacidade para comportar uma garrafa de 1,5 litro. O porta-luvas possui dupla função: pode ser usado como compartimento climatizado com espaço para seis latas, conforme a conveniência, em todas as versões do veículo.

Duas entradas USB, uma na frente e outra na traseira, servem para a conexão de equipamentos tipo iPod. Uma tomada de 12 volts no console central permite ligar aparelhos ou carregar a bateria do celular.
O Novo EcoSport também oferece flexibilidade para o transporte de bagagem. O porta-malas tem 362 litros, espaço que pode ser ampliado para 705 litros com o banco traseiro rebatido, tornando o compartimento totalmente plano.

Esse rebatimento pode ser total ou parcial, na proporção dois terços ou um terço. Ou seja, tem flexibilidade para transportar objetos grandes como uma prancha de surf, por exemplo, e ainda levar passageiros no banco traseiro.

Fonte:  Press releases Imprensa Ford




Nenhum comentário:

Postar um comentário