terça-feira, 28 de agosto de 2012

Estado da arte.


Forte, moderno e com uma presença que aparenta ser de um segmento superior, o Novo EcoSport é um projeto que aplica o estado da arte em design e manufatura. Criado na América do Sul, ele será fabricado no Brasil, na China, na Índia e na Tailândia para venda em mais de 100 mercados globais.


Na estrutura da carroceria, utiliza aço de ultra-alta resistência, incluindo a aplicação de boro em partes vitais do veículo. Tem zonas de deformação definidas através de testes de impacto virtuais e reais. A Engenharia da Ford também aumentou substancialmente a resistência dos componentes críticos do Novo EcoSport.

O ajuste milimétrico da carroceria, utilizando processo de soldagem de última geração, é um dos fatores que garantem o seu comportamento dinâmico excepcional. Todo o padrão construtivo assegura níveis baixos de vibrações e um conforto impressionante a bordo. O silêncio interno é uma referência entre os utilitários esportivos.

O desenvolvimento do novo utilitário esportivo envolveu mais de 12.000 testes de rodagem em diferentes regiões do mundo, em temperaturas de -25 a 50 graus centígrados e altitudes de até 4.300 metros. Esse trabalho foi acompanhado de milhares de testes virtuais para aprimorar todos os seus detalhes.

Nesses exaustivos testes de desempenho e durabilidade, que simulam toda a vida útil do veículo, ele apresentou resultados significativamente melhores que o antecessor e também diante dos competidores da categoria.

Fonte: Press releases Imprensa Ford
 Foto Marcelo Marques
 
 

4 comentários:

  1. E ainda querem compara-lo com o Duster!!!

    ResponderExcluir
  2. boa tarde, alguma novidade sobre a entrega do ecosport para quem comprou na pre venda?

    ResponderExcluir
  3. Os carros a pré-vendas já estão sendo faturados nesta última semana de agosto. Após o faturamento o comprador deve providenciar o pagamento para que o carro embarque para a cidade do comprador. Creio que até o dia 14 de setembro todos os carros da pré-venda serão entregues.

    ResponderExcluir
  4. eu comprei na pre venda mas ainda não recebi nenhuma informação de faturamento...

    ResponderExcluir