sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Aerodinâmico e sustentável.

O Novo EcoSport também é líder da classe em conforto e silêncio interno. O seu coeficiente de arrasto aerodinâmico é 11% melhor que o modelo anterior e em média 6% melhor que os concorrentes, resultado do trabalho apurado de desenvolvimento do modelo, feito em túnel de vento com o auxílio das técnicas mais avançadas de simulação e design.



O objetivo foi diminuir ao máximo a resistência do ar e o peso da carroceria para economizar combustível e reduzir o ruído de vento, respeitando os parâmetros de estética e segurança do projeto. Alguns detalhes que contribuem para isso são o uso de defletores de ar no para-choque dianteiro, no capô, nos pneus traseiros, na coluna e nas lanternas traseiras, o grande ângulo de inclinação da coluna A, as saias laterais e o teto em forma de aerofólio na traseira.
O Novo EcoSport também é o único da categoria equipado com direção elétrica, que além de dar ao veículo uma dirigibilidade diferenciada contribui para reduzir em 3% o consumo de combustível. Os pneus com resistência reduzida ao rolamento dissipam menos energia e trazem uma economia adicional de 2% no consumo. Todos esses ganhos se somam à eficiência dos dois motores para oferecer o melhor compromisso de performance e consumo do segmento.

O Novo EcoSport utiliza a nova plataforma global da marca para os veículos do segmento B. Ele mede 4.241 mm de comprimento, 2.057 mm de largura com os espelhos, tem 2.521 mm de distância entre-eixos e sua altura é de 1.696 mm. Ele é maior que a geração anterior tanto na altura como no entre-eixos, o que se traduz em mais conforto na cabine, mas mantém praticamente o mesmo comprimento, o que favorece a agilidade e praticidade no uso urbano.

A sua altura do solo de 200 mm facilita transpor valetas e outros obstáculos na pista e coloca o motorista em posição de comando. Junto com o trabalho de vedação feito na carroceria, esse porte elevado permite ao Novo EcoSport ultrapassar áreas alagadas de 550 milímetros, excedendo significativamente o oferecido pelos concorrentes diretos.

Fonte: Press releases Imprensa Ford


2 comentários:

  1. Olá,

    Parece que foi feito um trabalho extraordinário na aerodinâmica do carro. Porém não foi divulgado o valor do Cx dele. Qual é o valor???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! O coeficiente aerodinâmico do novo EcoSport é de 0,365 Cfx. É 11% menor que o da versão anterior.

      Veja mais detalhes na postagem abaixo:
      http://www.diariodebordoecosport.com/2012/08/robusto-silencioso-e-superior-em.html

      Abraços.

      Excluir