quinta-feira, 11 de abril de 2013

Conheça as vantagens da Transmissão PowerShift do Novo Ford EcoSport


NOVO ECOSPORT: FORD DIVULGA VÍDEO SOBRE AS VANTAGENS DA TRANSMISSÃO POWERSHIFT


A Ford lançou mais um vídeo da série do Novo EcoSport, mostrando as vantagens da transmissão automática PowerShift com seis velocidades e dupla embreagem. Nilton Otsuzi, engenheiro chefe de Powertrain da Ford, explica o funcionamento do equipamento, que conta com tecnologia avançada e está disponível pela primeira vez em um veículo desse segmento.


"A PowerShift é uma transmissão inovadora, só oferecida até então em veículos com apelo esportivo. A dupla embreagem permite uma troca de marchas muito mais rápida, devido ao sistema de pré-seleção de engrenagem", afirma o engenheiro. "Além de unir o conforto da transmissão automática com a esportividade da troca manual, ela economiza combustível e permite escolher o modo de dirigir."

As duas embreagens do Novo EcoSport PowerShift trabalham simultaneamente, de forma independente. Na prática, é uma caixa que funciona como duas e faz trocas instantâneas, em até um terço do tempo de uma automática convencional. Para o motorista, isso se traduz em passagens de marcha suaves e sem perda de torque na aceleração.

"A primeira, terceira e quinta marchas são engatadas por uma embreagem, enquanto a outra aciona a segunda, quarta, sexta e ré. A próxima marcha está sempre preparada para entrar em ação", diz Otsuzi.



Automática e manual
A transmissão PowerShift permite selecionar três modos de dirigir: D, S ou manual sequencial. O modo D, automático, é focado no conforto e na economia. O modo S automático tem um comportamento esportivo e mantém o motor em rotação mais alta, preparado para retomadas. No modo manual sequencial, o motorista escolhe a faixa de rotação desejada, com o câmbio na posição D ou S.


Por ser mais eficiente e 20 kg mais leve que uma transmissão automática convencional, a PowerShift também reduz em cerca de 10% o consumo de combustível. Junto com o motor Duratec 2.0 Flex, de 146/140 cv com etanol e gasolina, ela é uma das responsáveis pelo padrão A de eficiência do Novo EcoSport PowerShift na classificação do INMETRO. Além disso, como dispensa o uso de fluídos, bombas e radiadores, ela é livre de manutenção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário