sábado, 22 de dezembro de 2012

Sync com navegador GPS


O sistema de interatividade Sync que vem de série em todas as versões do novo EcoSport é uma verdadeira "mão na roda". Através de comandos de voz nós podemos escolher uma música no nosso dispositivo de áudio, um cantor, um álbum ou um determinado gênero de música. Também podemos receber e efetuar chamadas telefônicas sem tirar as mãos do volante. Tudo com simples e práticos comandos de voz.

Mas faltou uma coisa no Sync: o navegador GPS.

Faltava! Pois eu vou mostrar para vocês como usar um navegador GPS integrado ao Sync, sem perder nenhuma das funções do Sync e o melhor: sem precisar gastar nada comprando um novo equipamento.

Primeiramente nós precisamos de um smartfone (iPhone ou qualquer smartfone com Android).
Baixe gratuitamente o aplicativo Waze de navegação GPS.
Após instalado o aplicativo, certifique-se que o ser telefone esteja conectado via bluetooth ao Sync.


Execute o aplicativo Waze! Vai ser solicitada a criação de uma conta na comunidade Waze.
Após criada a conta o Waze vai baixar automaticamente as atualizações inclusive os comandos de voz em português.


Na tela inicial do Waze clique no ícone marcado com a seta vermelha na figura acima para acessar os menus.


Em seguida clique no menu "Config" e depois no menu "Som".

Para finalizar, selecione a opção "Preferir Bluetooth".


Dessa forma, quando você estiver ouvindo sua música preferida através da conexão USB do Sync, no momento em que o navegador GPS falar uma instrução, por exemplo "Em 200 metros vire a direta na rua...", automaticamente o som será interrompido para você ouvir as instruções do navegador GPS através dos auto-falantes do carro. Quando a instrução do GPS terminar, a reprodução da música volta do ponto onde parou.

A integração do navegador GPS com o Sync é perfeita!


Veja abaixo um video de como ele funciona:


Em viagens longas é recomendável conectar o telefone na tomada 12V do console central, assim a bateria do telefone estará sempre carregada e você não corre do risco de ficar sem telefone durante sua viagem.
É interessante usar a tomada 12V ao invés da USB pois se você conectar na USB, não tem como conectar o pendrive ao Sync. A não ser que suas músicas estejam na memória do telefone.

Eu comprei um adaptador para tomada de 12V que transforma ela em USB, assim eu posso deixar o iPhone carregando e na USB do Sync eu deixo o meu pendrive.

Se suas músicas estiverem na memória do telefone, elas podem ser reproduzidas no Sync se você conectar o telefone na entrada USB ou ainda através da reprodução via bluetooth áudio.

As opções de personanização do Sync são várias e portanto fica à seu critério!

Dúvidas? Faça sua pergunta nos comentários abaixo!


Configuração para celulares com sistema operacional Android.
(Atualização em 12 de junho de 2013)

Amigos leitores, muita gente está relatando que não consegue ouvir o áudio com as instruções da rota do Waze nos auto-falantes do carro através do Bluetooth.

No Galaxy S3 é possível ouvir as instruções de rota do Waze no Sync via Bluetooth.
Duas configurações são necessárias:
- Depois de fazer o pareamento do telefone com o Sync, procure no Bluetooth do Galaxy S3 por "Dispositivos pareados" e você vai encontrar o Sync pa
reado. Clique nele e você verá que na seção "perfis" existem 2 opções de Áudio (Chamada e Multimídia), que precisam estar selecionadas.
- N
a configuração do Som do Aplicativo Waze, NÃO selecionar a opção "Sempre usar o Viva-voz".

No sistema operacional Android, para ouvir as instruções de rota do waze nos auto-falantes do carro é necessário apertar o botão AUX no painel do Sync até selecionar o dispositivo Bluetooth áudio.

Neste caso, se você quiser ficar ouvindo músicas ao mesmo tempo que escuta as instruções do Waze, você terá que armazenar as músicas na memória do seu telefone e ouvir as músicas através do Bluetooth.

No iPhone não é necessário fazer esse escolha. Qualquer que seja a fonte de áudio o Sync transfere automaticamente para o Bluetooth áudio durante as instruções de rota e ao terminar retorna para o áudio original

Façam o teste e contem aqui nos comentários se funcionou! 

Veja também: Pareamento do celular com o Sync e Navegador GPS Waze no Sync


85 comentários:

  1. Ola Flavio, boa noite

    Obrigado e parabens pelo post! Voce sabe me dizer se estas instruções valem para smartphones com sistema android? Pergunto isto pois o waze do android nao possui a a configuração " Preferir Bluetooth".

    Obrigado

    Julio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica é exclusiva para usuarios do iPhone, mas se vc estiver ouvindo musicas do smartphone no som do veiculo, tipo musicas do Deezer e estiver com o Waze ativo.... qdo tiver uma msg ele diminui o som da musica e o som do waze sai nos falantes. fica muito bom... mas eu testei apenas com o Deezer.. não sei se funciona com outros mediaplayers.

      Excluir
    2. Mas é complicado você gastar 80 mil num carro e não ter GPS.

      Excluir
  2. Julio, eu fiz o teste com um iPhone 4. Eu acho até estranho o Waze para Android não ter a função "Preferir Bluetooth" pois todo smartphone tem bluetooth. Em todo caso, tente fazer o teste simplesmente deixando a opção "Usar viva voz do telefone" desativada e mantenha o telofone conectado com som do carro pelo bluetooth para ver se o áudio sai nos auto-falantes do carro.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, amigo! Gostaria de saber como proceder para escutar no som do novo Eco as musicas contidas na memoria do celular. Como ativar o BLUETOOTH AUDIO? Obrigado e feliz ano novo!! Jalson BSB

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Jalson!
    Ao fazer o pareamento do seu telefone com o Sync você tem que autorizar a conexão de dados bluetooth e também de áudio bluetooth. Feito isso, toda vez que você ligar o carro vai apareceer na tela do Sync a notificação de conexão do telefone e logo em seguida a notificação de conexão do bluetooth áudio.

    Para escutar no som do novo EcoSport as músicas contidas na memória do seu celular, você deverá apertar o botão do Sync no volante do carro. O Sync vai dizer: "Por favor, diga um comando".
    Então você vai dizer: Bluetooth áudio.

    Assim o Sync vai procurar as músicas que estão na memória do telefone.
    Outra forma é apertar a tela "AUX" no teclado do Sync.
    Apertando essa tecla você alterna entre o áudio USB e o Bluetooth áudio.

    ResponderExcluir
  5. Flavio, só para constar, eu tenho o TomTom instalado no meu iPhone e funciona da mesma maneira descrita por você, ou seja, as instruções de voz do navegador são reproduzidas pelo Sync.
    Abraço,
    Paulo Lima

    ResponderExcluir
  6. Paulo, o TomTom é um dos melhores aplicativos de navegação! A vantagem do Waze é que ele é gratuito e também é uma rede social, ou seja, você pode avisar quando existe buraco na pista, acidente e vários outros eventos. Assim, quando outro usuário do Waze passar naquele local o Waze vai avisar.

    Por exemplo, semana passada quando eu ia para uma praia do litoral norte o Waze falou o seguinte: "Cuidado! Acidente reportado a 500 metros".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, Flavio, eu concordo, na verdade estou agora com as duas opções aqui fazendo testes.
      Abraço, parabéns pelo site.

      Excluir
  7. PODE INFORMAR QUAL O SITE PRA BAIXAR ESSE PROGRAMA WAZE? EM PORTUGUES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anômino, o Waze pode ser baixado gratuitamente através do aplicativo App Store do iPhone ou Google Market do Android. A instalação é automática e ele já é instalado em português.

      Excluir
  8. vc sabe como selecionar as musicas de um pen drive no som do novo ecosport

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anômino, basta você dar o comando de voz ao Sync, dizendo que quer o dispositivo USB e em seguida dizer o nome da música, ou o nome do álbum, ou o nome do cantor, ou o gênero das músicas ou ainda dizer reproduzir tudo.

      Excluir
  9. Olá Flavio, também possuo um Iphone 4, mas apesar de eu ter selecionado a opção "Preferir bluetooth", quando o Waze envia algum alerta, o Sync apenas entra uma chamada de celular do meu próprio número e a mesma se encerra em alguns segundos, sem "tocar" o alerta ou qualquer outro som. O volume esta ok, pois as chamadas de celular via bluetooth acontecem normalmente.

    Outra coisa que o meu Sync apresenta é que sempre que eu aciono o botão de voz no volante, aparece a tela de comando e desaparece em 1 ou 2 segundos. Quando faço o mesmo procedimento pela segunda vez, aí sim a tela aparece e diz "Diga um comando". Ou seja, sempre tenho que acionar o botão duas vezes para o comando funcionar. Você tem idéia do que pode ser esses dois erros? Obrigado. Abs, Bernardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bernardo, todas as instruções de voz dadas pelo Sync quando o Waze fala realmente aparecem na tela do Sync como uma chamada do nosso próprio número. Mas não se preocupe pois trata-se de uma chamada Bluetooth que não é tarifada.

      Me parece que você não está ouvindo os sons dados pelo o Waze, como por exemplo: em 200 metros vire a direita na rua X.

      Você já olhou o nível de volume na tela de configurações de sons do Waze?
      Veja na última foto acima que existem dois controles de volume: o do Waze e o do Telefone.

      Mais uma coisa, o Sync também possui dois níveis de volume: um volume de quando você está ouvindo suas músicas do pendrive e outro volume do bluetooth.
      Esse volume do bluetooth só pode ser ajustado durante uma chamada telefônica. Portanto, faça uma chamada e durante a chamada gire o botão de volume do Sync até chegar em um nível cômodo. No meu carro, o volume da música geralmente eu deixo no 12 e o volume do bluetooth eu deixo no 20.

      Faça os testes e depois me conte se deu certo.

      Em relação ao Sync não solicitar o comando na primeira pressionada do botão, isso nunca aconteceu comigo.
      Leve o carro na concessionária e informe isso, pois não é normal.
      Se possível, comunique o CAF (Centro de Antedimento Ford) por telefone: 0800 703 3673. Eles vão providenciar o reparo, pois o garro está em garantia.

      Qualquer coisa estou a disposição.
      Me mantenha informado.

      Grande abraço.

      Excluir
  10. Nos dias de hoje qualquer carrinho já vem com gps,central multimídia, ai a ford lança o ecosport con um tal de sync,simplismente um lixo.

    ResponderExcluir
  11. Flávio. O sistema SYNC foi desenvolvido pela Microsoft é possível sincronizar com o iphone? O sistema IOS consegue parear com o SYNC?
    Vou precisar baiar algum aplicativo?

    Adorei seu post.

    Grande abraço,

    Ricardo Messias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, estou usando um iPhone 4 sem problemas. Faço e recebo chamadas por comandos de voz, o Sync lê para mim os SMS que chegam, e as músicas que estão no iPhone eu posso escutar de duas maneiras: conectando o iPhone ao Sync com um cabo USB ou através da conexão bluetooth.

      Excluir
  12. Boa tarde Flávio.
    Gostaria de saber quando irão fazer o teste do waze no sistema Android e publicar ?
    Pois tenho 1 Samsung galaxy S DUOS e n consigo conectar ele para reproduzir as informações do waze no Bluetooth.
    E se n der para ele reproduzir vc pode informar algum outro navegador q execute a mesma função de reproduzir junto au bluetooth no novo EcoSport.
    Obg.
    E aguardo sua resposta.
    1 abraço.

    ResponderExcluir
  13. Flavio Lima Carneiro, Parabéns pelo Post!!

    Alguém conseguiu fazer funcionar com sistema android?

    Desde Já agradeço!

    Martinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martinho, boa noite e seja bem vindo ao blog!

      Um amigo fez os teste do Waze no Galaxy S3 é possível ouvir as instruções de rota do Waze no Sync via Bluetooth.

      Duas configurações são necessárias:
      - Depois de fazer o pareamento do telefone com o Sync, procure no Bluetooth do Galaxy S3 por "Dispositivos pareados" e você vai encontrar o Sync pareado. Clique nele e você verá que na seção "perfis" existem 2 opções de Áudio (Chamada e Multimídia), que precisam estar selecionadas.
      - Na configuração do Som do Aplicativo Waze, NÃO selecionar a opção "Sempre usar o Viva-voz".

      Faça o teste e conte aqui nos comentários se funcionou!

      Excluir
  14. Flavio, mto boa sua explanação!

    Tenho um Galaxy Gran Duos com android 4.1 e eu consigo parear e fazer todos esses procedimentos junto ao meu sistema de bluetooth, mas existem orientações que ele passa para os auto falantes e tem outras que não! Já procurei em configurações mas n consigo encontrar um motivo! Me ajude!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, boa noite!

      Como assim? Tem instruções que são reproduzidas nos auto falantes e outras não?
      As instruções que não são reproduzidas nos auto falantes são reproduzidas no telefone ou você simplesmente não escuta nada?

      Excluir
  15. O Waze é muito bom mesmo, mas atualmente tenho usado o TomTom Brasil pra Iphone, muito legal e completo. Se você tirar uma foto por exemplo, em Rio das Ostras, e selecionar essa foto, nesse navegador, automaticamente ele te traça o destino, onde a foto foi tirada. Entre outras funções super legais, vale a pena dar uma conferida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro, o Waze também faz isso.
      O que eu acho legal no Waze é que ele é uma rede social.
      Então quando você passa por um lugar que tem buraco na pista, acidente ou outra coisa, você pode marcar o alerta e todas as pessoas que passarem por aquele lugar serão alertadas com 500m de antecedência.

      O Waze falará: Cuidado! Acidente reportado a 500m.

      Excluir
  16. Flávio, essa opção "Preferir Bluetooth" só fica disponível quando conectado no sync, pois instalei o waze e não aparece a opção nas configurações de som, apenas:
    Nível de orientação /
    Volume /
    Usar viva-voz do telefone
    Att,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, boa tarde!

      Você está usando o Waze com qual telefone?
      Eu uso um iPhone 4 com iOS 6.1.3

      Acabei de testar o Waze desconectado do carro e o menu preferir bluetooth aparece normalmente.

      Veja o print que fiz da tela de configurações do som:
      http://imageshack.us/a/img838/520/gx4h.png

      Abraços.

      Excluir
  17. Gente, alguém aí sabe como fazer para quando o Waze estiver ligado a tela não mude para a de chamada quando recebemos ou efetuarmos uma ligação?

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  18. Olá Flavio, sou o Felipe Bertin.
    Gostaria de saber se além do Waze você conhece mais algum aplicativo que trabalhe em conjunto com o Sync?Inclusive o Sync tem no seu menu a opção APLICATIVOS, que eu acredito que talvez seja possível baixar ou sincronizar com ou para o Sync.

    Parabéns e obrigado pela disponibilidade.
    Um abraço
    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, boa noite!

      Preciso fazer mais testes com outros aplicativos como o Google Maps e também o aplicativo de mapas do iPhone para ver se a compatibilidade é tão perfeita quanto a do Waze.

      Sobre o menu de aplicativos do Sync, eu não conheço nenhum aplicativo para instalar nele.

      Abraços

      Excluir
    2. Ok.
      Obrigado por responder.
      Um abraço.

      Felipe

      Excluir
  19. Boa tarde!

    Tenho um DVD automotivo em meu veiculo, com o adaptador bluetooth eu consigo ver o mapa do gps na tela do dvd?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Se o seu DVD automotivo for puramente reprodutor/leitor de DVD, infelizmente não!

      O leitor/reprodutor de DVD não é compatível com o sistema de GPS pois para isso é necessário a comunicação por meio do sistema GPS e também um hardware capaz de executar o programa de navegação GPS.

      Mas existe no mercado centrais multimídias que são capazes de executar DVD e também contam com navegador GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento, comunicação com telefone etc.

      No entanto, até hoje eu não encontrei nenhuma central multimídia 100% compatível com o Sync.
      Um amigo até comprou uma direto da China, mas infelizmente após instalar não tem como acessar os menus do Sync.

      Abraços


      Excluir
  20. tem como eu ver a agenda do meu celular sem estar com o mesmo, pelo sync?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roger Santos, boa tarde!

      Você quer saber se consegue ver a agenda do seu celular na tela do Sync sem o telefone estar conectado ao Sync?
      Infelizmente não é possível.

      Para ver na tela do Sync a sua lista de contatos, os SMS recebidos, as chamadas recebidas, efetuadas e perdidas, só é possível se o telefone estiver conectado ao Sync.

      Abraços.

      Excluir
  21. Flavio, tudo bem ?
    Você me dizer se consigo integrar um GPS na tela que tmeos hoje da Nova EcoSport.
    Ou se existe algum Kit Multimidia para eu integrar e ter um GPS integrado, com camera de ré, tv, tudo na mesma tela sem perder as funções que temos hoje ?

    Obrigado!

    Flávio Araújo - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio, boa noite!
      Infelizmente no mercado ainda não existe nenhuma central multimídia que preserve todas as funcionalidades do Sync.

      O amigo Ricardo Regis Barros que fez a publicação aqui no blog no link (http://www.diariodebordoecosport.com/2013/09/personalizando-o-novo-ecosport.html) comprou uma central multimídia para o EcoSport dele e infelizmente perdeu todos os menus do Sync e não é mais possível fazer o pareamento do celular.

      Ele disse que está em contato com o fornecedor da central para ver se consegue uma central que mantenha todos os menus do Sync.

      Assim que ele receber e fizer os testes a gente posta no blog.

      Abraços.

      Excluir
  22. Flavio, Bom dia!
    Tenho um celular SAMSUG GALAXY Y DUOS e não consigo conectar o GPS do WAZE no sistema SYNC. Você poderia me ajudar?. Já fiz os procedimentos abaixo e nada. O que tenho de fazer?
    Duas configurações são necessárias:
    - Depois de fazer o pareamento do telefone com o Sync, procure no Bluetooth do Galaxy S3 por "Dispositivos pareados" e você vai encontrar o Sync pareado. Clique nele e você verá que na seção "perfis" existem 2 opções de Áudio (Chamada e Multimídia), que precisam estar selecionadas.
    - Na configuração do Som do Aplicativo Waze, NÃO selecionar a opção "Sempre usar o Viva-voz".
    Abraços
    João Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Luiz, infelizmente no Android não é possível ouvir a música e as instruções de rota ao mesmo tempo, como acontece com o iPhone.

      No Android, para ouvir as instruções de rota nos auto-falantes do carro é necessário apertar o botão AUX no painel do Sync até selecionar o dispositivo Bluetooth áudio.

      Abraços.

      Excluir
  23. Flávio, bom dia! Muito obrigado pelo retorno e pelas informações. Um abraço! Flávio

    ResponderExcluir
  24. flavio, com o IOS 7 ta tudo funcionando direito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instalei o iOS 7 no meu iPhone 4 e está tudo funcionando perfeitamente.

      Excluir
  25. Olá Flávio, tudo bem ? Tenho um Fusion 2011 com o sistema Sync e recentemente atualizei meu Iphone 5 para o iOS 7 e o Sync não mais reconhece os comandos de voz. Você precisou fazer algo a mais para o seu funcionar normalmente ? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario, boa tarde!

      Os comandos de voz do Sync que você se refere são as orientações de rota do Waze?
      Se for, verifique nas configurações do dispositivo bluetooth se menu "mostrar notificações" está ativado.

      Se os comandos de voz que você se refere for os de música, que a gente fala para o Sync tocar as músicas, eles não tem nada a ver com o telefone.

      Inclusive você pode usar os comandos de voz mesmo se não tiver nenhum telefone conectado.
      A não ser que as suas músicas estejam armazenadas na memória do telefone.

      Seria interessante você relatar melhor em que circunstâncias os comandos de voz não estão funcionando.

      Abraços

      Excluir
  26. Cliente que a Ford perdeu25 de novembro de 2013 às 21:26

    Ridículo, um carro (Ecosport) de mais de 70 mil sem uma central multimídia integrada decente, com GPS, câmera de ré, etc. E nem previsão para ter uma no futuro, nem de fornecedores alternativos, pois o espaço no painel não comporta. Tem que conviver com penduricalhos, gambiarras sobre o painel! Exatamente por isso não comprei uma Ecosport.

    ResponderExcluir
  27. Oi Flávio!
    Você sabe se no Android tem como ouvir as instruções de navegação enquanto escuto musica por outra fonte, por ex. radio?
    Eu tinha um iphone 4, é com ele a musica parava para as instruções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, bom dia!

      Infelizmente no Android você tem que escolher se escuta as instruções de rota ou a música.
      Não tem como fazer igual ao iPhone que pausa a música enquanto diz a rota e em seguida retorna para a música.

      Abraço

      Excluir
    2. Obrigado pelas informações Flávio. Será que isso é um problema do Android ou do app waze? Pq para receber chamadas funciona muito bem.

      Excluir
    3. Creio que seja um problema de compatibilidade com o sistema Android.
      O Sync foi desenvolvido pela Microsoft, portanto os smartphones que tem a melhor compatibilidade são os Nokia Lumia com Windows Phone 8.

      Vou tentar pegar um Nokia Lumia com Windows Phone para fazer uns testes.
      Veja no vídeo do link abaixo que o Nokia Lumia além de ler os SMS que chegam você também pode responder por comandos de voz.

      http://youtu.be/ctQKdq_oAVU

      Abraço.

      Excluir
  28. Há saídas de audio nesse sistema? para conectar amplificadores por exemplo?

    ResponderExcluir
  29. Alguém sabe o que significa " informações de alerta" , esta dizendo isso direto no meu sync

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesar, a tecla TA está apertada do seu Sync?
      Veja de aparece TA na cor laranja no cantinho direito da tela do Sync.

      Se estiver acesa você ficar recebendo alertas do trânsito via rádio.
      Não sei se é este problema que você relata, mas veja se é isso.
      Para desativar basta apertar a tecla TA logo acima do teclado numérico do Sync.

      Abraços.

      Excluir
    2. Aparece mesmo com TA desligado...

      Excluir
  30. Flavio, bom dia.

    Existe alguma listagem das marcas de Pen Drive compativel com o Sync, pq meu pen drive é da marca Multlaser e na marioria das vezes o Sync nao consegue ler e quando faz a leitura demora bastante pra iniciar a reprodução.
    E como faco pra selecionar as pastas contidas no Pen Drive ?

    at
    Ligia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lígia, boa tarde!

      Eu uso um pendrive de 8GB da marca Sandisk e nunca dive problemas.
      Veja a imagem no link abaixo:

      http://www.extra-imagens.com.br/html/conteudo-produto/56/175744/pen-drive-sandisk.jpg

      Abraços.

      Excluir
    2. ok..obrigada Flavio.

      Abracos

      Excluir
  31. Fala Flavio, tudo bem?

    Cara, não encontrei outro post onde melhor se encaixava minha pergunta...então vai nesse aqui mesmo...
    A haste da antena de teto da minha Eco caiu por aí...e eu estava procurando uma haste nova para substituir, porém não sei qual é o comprimento da haste. Encontrei algumas com 27, 37 e até 57cm. Será que você, ou algum leitor do blog, se tiverem um tempinho, poderiam me informar qual é a medida exata?

    Desde já agradeço!!
    Fernando Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, boa noite!

      Compre o modelo de 27 centímetros. Este é o tamanho da antena originai.

      Grande abraço!

      Excluir
  32. olá amigos,

    estou com um problema na usb da eco, conctei meu telefone na USB e ela parou de funcionar,tudo funciona normalmente,mas a USB desde daquele dia não lê nem pendrive.

    alguem sabe uma dica para voltar a funcionar minha USB?

    obrigado

    um abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, boa noite!

      Você já tentou ir no menu de reset do Sync?
      Seria interessante tentar e caso não resolva o problema leve o carro na concessionária, pois pode ser um mau contato no plugue da USB que fica embaixo do console.

      Abraços.

      Excluir
  33. Olá, tenho um Eco SE Automático 14/15 e o modelo não vem com sensor de ré. Alguém sabe se existe um módulo que permita visualizar o sensor no SYNC, como o de fábrica?

    Abç

    ResponderExcluir
  34. Tenho um galaxy s4 e consigo fazer o pareamento perfeitamente com o sync do novo focus, porem na hora de ouvir alguma musica o som simplesmente n funciona. O q faço?

    ResponderExcluir
  35. me ajudem o meu sync nao fonsiona o usb nem a configuração menu midia

    ResponderExcluir
  36. meu usb naoesta lendo na eco esport alquem temuma dica

    ResponderExcluir
  37. Olá!

    O meu pen drive de músicas está organizado em pastas. Mas o sistema ignora as pastas e reproduz as músicas por ordem alfabética, misturando tudo. Como eu faço pra o sistema respeitar as pastas, e como faço pra escolher a pasta e a faixa que desejo ouvir?

    Abs! Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Maria!

      Nós fizemos um tutorial, dividido em quatro partes, mostrando como fazer isso!
      Segue o link abaixo:
      http://www.diariodebordoecosport.com/2012/10/entendendo-o-sync.html

      Grande abraço!

      Excluir
  38. Olá! Você sabe como se atualiza o software do SYNC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não é possível atualizar o software do Sync. Pelo menos na concessionária isso não é possível.

      Grande abraço

      Excluir
  39. Olá! Você sabe se muda o mapa do navegador GPS da central multimidia AR-70?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível mudar o mapas do navegador GPS. Creio que no site do fabricante deve ter um contato para passar as orientações.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Flávio me ajude, troquei o celular por um moto g 3 geração e depois disso o sync do meu EcoSport não reconhece os contatos por comando de voz, já tentei de tudo mas diz que o contato não está disponível na lista de contatos, mas qdo seleciono a lista aparece toda minha agenda, o que pode ser

      Excluir
    3. Boa tarde!

      O que você pode fazer é deletar todos os dispositivos que estão na lista de bluetooth do Sync e deletar também o Sync da lista de bluetooth do celular.

      Depois você faz o pareamento novamente do telefone e no final selecione a transferência de contatos. O Sync sempre pede na primeira conexão.

      Grande abraço!

      Excluir
    4. Tentei e nada, diz que o contato solicitado não está na lista de contatos, mas aparece no sync

      Excluir
  40. Respostas
    1. Bom dia!

      Infelizmente não é possível atualizar o Sync.

      Grande abraço

      Excluir
  41. uso um iphone 7, tudo ia bem, esta sincronizado, aparece o nome da musica, o contador de tempo conta o tempo como se estivesse tudo funcionando, mas não é possível escutar o som, pensei que podia ser o volume do sync, mas nada, ou o do iphone, mas nada é muito chato porque já exclui, já tentei tudo que passou na minha cabeça p tentar voltar a ter o empareamento via BT e sair o som, o empareamento é perfeito, fica tudo certo, mas não sai som das musicas, não é problema com autofalante pq via usb funciona, o cel funciona, tudo funciona, mas não sai o som da musica. Alguma ideia do que possa ser? email - asardinha64@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Olá boa tarde. Comprei a nova Ecosport 2018 que vem com o Synk 3. nele é possível o espelhamento do celular para uso do GPS. Ocorre que, somente o Wase funciona. E o Wase é escravo da internet, ou seja, so vai funcionar na cidade. Quero um GPS que funcione nas rodovias via satélite, e acuse os radares. Tenho um muito bom instalado em meu celular, mas o Synk 3 não reconhece. Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sync 3 tem suporte apenas para Google Maps e Waze através do Android Auto. Portanto, eles usam a rede de dados do celular. O navegador nativo não usa a rede de dados, mas também não avisa os radares.

      Excluir
  43. Parabéns pelas explicações. Apenas uma correção: São alto falantes e não auto-falantes. Auto-falante seria se o instrumento falasse sozinho. Alto falante é exatamente a função dele, que é ampliar a fala, o som.

    ResponderExcluir
  44. Bom Dia Pessoal,

    Comprei uma Ecosport FreeStyle 2012/2013 e estou com problema de conectividade do Sistema Sync. Coloco UBS e o mesmo não habilita para utilizar, e não consigo ativar o Bluetooth. Saberiam me dizer o que pode ser?

    ResponderExcluir
  45. Bom Dia Pessoal,

    Comprei uma Ecosport FreeStyle 2012/2013 e estou com problema de conectividade do Sistema Sync. Coloco UBS e o mesmo não habilita para utilizar, e não consigo ativar o Bluetooth. Saberiam me dizer o que pode ser?

    ResponderExcluir