terça-feira, 18 de dezembro de 2012

EcoSport ganha Prêmio AutoPress

NOVO FORD ECOSPORT É ELEITO O MELHOR UTILITÁRIO

ESPORTIVO PELA AGÊNCIA AUTOPRESS



O Novo Ford EcoSport venceu o prêmio Melhores do Ano 2013, na categoria Melhor Utilitário Esportivo, promovido pela agência de notícias Auto Press com os votos de editores automotivos. A premiação confirma a posição do veículo da Ford como o lançamento de maior sucesso do ano, conquistando os principais reconhecimentos do mercado com o seu projeto inovador e padrão de qualidade global.

Esta foi a quinta edição do prêmio Melhores do Ano 2013 Auto Press, concedido por um júri de 42 editores automotivos de jornais e sites de todo o Brasil. Pelo regulamento da eleição, os jurados têm de justificar as razões da sua escolha junto com o voto.

O Novo EcoSport concorreu com os modelos Renault Duster, Land Rover Evoque, Volkswagen Tiguan, Honda CR-V e Chevrolet Trailblazer na categoria “Melhor Utilitário Esportivo” e venceu com 56% dos votos, mais que o dobro à frente do segundo colocado.

“A Ford inventou o segmento de utilitários esportivos compactos no Brasil e o Novo EcoSport é uma reinvenção desse segmento", destacou Adalberto Vieira, editor do caderno Motor do jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, SP. "O design é seu ponto forte. O ’Eco’ está mais para um crossover do que o antigo ’jipinho’ derivado do Fiesta. Os motores foram bem escolhidos e o comportamento dinâmico do carro é muito bom. Está pintando mais um campeão de vendas."

Marcelo Chierighini de Queiroz, editor chefe do site Autopolis, também justificou seu voto com elogios ao veículo. “A Ford fez um grande trabalho ao desenvolver o Novo EcoSport. Além do belo desenho, a nova geração tem personalidade própria e um bom acerto mecânico, mesmo utilizando uma plataforma originalmente desenvolvida para um hatchback compacto.”

Trajetória de sucesso

O Novo EcoSport venceu todos os prêmios em que concorreu desde o lançamento. Ele foi eleito o campeão da “Melhor Compra 2012”, tradicional pesquisa da revista Quatro Rodas, entre todos os veículos disponíveis no mercado brasileiro. Venceu também os prêmios "Utilitário do Ano 2013", da revista Autoesporte, Top Car TV 2012 e Abiauto 2012 como "Melhor Utilitário Esportivo", promovidos pelas associações de jornalistas automotivos da televisão e publicações, além do 10 Best como "Melhor Utilitário", da revista Car and Driver.


Fonte: Press releases Imprensa Ford

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário