quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Segurança do Novo EcoSport



NOVO FORD ECOSPORT: SEGURANÇA REVELADA EM DETALHES

                O aspecto de segurança é um dos motivos do crescimento dos utilitários esportivos na preferência dos consumidores. O Novo Ford EcoSport traz um conceito avançado de carroceria que inova também nesse quesito. A sua estrutura combina novas soluções de design e materiais, como aço com boro nas colunas B, aço de ultra-alta resistência nas travessas dianteiras e aço de alta resistência nas colunas A e no assoalho, como mostra este vídeo abaixo:

  

A grande vantagem do uso desses materiais nobres é a obtenção de uma alta performance de segurança e uma carroceria mais leve, que contribui para a economia de combustível. Essa combinação permite direcionar as energias de impacto para fora da cabine em caso de colisão, formando uma célula rígida em torno dos ocupantes. Ela também é protegida por zonas de deformação, complementadas por sistemas de absorção de energia na coluna de direção, nos paineis das portas e no porta-luvas.

Além disso, toda a linha conta com airbags dianteiros de série, cintos de segurança com limitador de carga, cinto do motorista com pré-tensionador e sensor de afivelamento e destravamento das portas em caso de colisão com acionamento do airbag.

"Tudo isso contribui para o Novo EcoSport transmitir uma sensação de extrema segurança. Ele foi projetado para ser vendido em diversos países ao redor do mundo, por isso tem níveis de segurança que atendem aos requisitos dos mercados mais severos", diz Luiz Zamorano, supervisor de Integração de Carroceria da Ford.

Outra característica que revela a robustez do utilitário esportivo global da Ford é a capacidade de rodagem em até 550 milímetros de água, a maior da categoria, importante em regiões sujeitas a enchentes e alagamentos. "Além do teste de água, fazemos testes com variações extremas de temperatura, altitude e condições de rodagem para que o carro possa rodar sem problemas em todas as regiões", completa o engenheiro.

            Segundo ele, participar do desenvolvimento de um carro tão avançado, criado no Brasil para venda no mundo inteiro – incluindo a Índia, China e Europa – é uma satisfação para todo o time que trabalhou no projeto do Novo EcoSport.

Fonte: Press releases Imprensa Ford

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário