quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sistema de acesso inteligente

 
            A Ford introduz no Novo Ford EcoSport o sistema inteligente de acesso e partida sem chave. Esse recurso inédito no segmento de utilitários esportivos compactos, disponível apenas em veículos de alto luxo, garante segurança e conforto.

Para popularizar as vantagens desse equipamento, a área de Serviço ao Cliente da Ford está divulgando um vídeo que detalha as suas facilidades no uso diário do veículo.


            O sistema de acesso inteligente utiliza sensores que fazem o reconhecimento por aproximação. Basta estar com a chave no bolso e apertar o botão da porta para destravá-la. Ele é um dos itens presentes no Novo EcoSport Titanium.

"O equipamento é útil quando se está com as mãos cheias, ou à noite, com o carro estacionado em uma rua escura. Nessa hora, ninguém quer ficar parado procurando a chave ou o chaveiro", destaca Andre Leite, gerente de Marketing do Produto da Ford.


O sistema de abertura de porta do Novo EcoSport também prevê diferentes situações de uso. Se o portador da chave toca na porta do motorista, só esta é aberta. Mas se toca primeiro no botão da porta do passageiro, o sistema destranca todas as portas, entendendo que o motorista está acompanhado.

Para dar a partida com o sistema de acesso inteligente, em vez da chave usa-se o botão Ford Power. Por medida de segurança, antes de apertar o botão é preciso pisar no pedal da embreagem, nos modelos com câmbio manual, ou no pedal do freio no modelo automático. Isso evita que o carro dê um tranco ao partir engatado. 
 
Se o motorista quiser apenas ligar a parte elétrica do carro, é só não pisar no pedal da embreagem ou do freio antes de apertar o botão da ignição. Ele então ativa todos os sistemas elétricos do veículo, mas não dá a partida. "Isso é útil quando se quer ouvir música, ligar os faróis ou a iluminação interna, por exemplo", diz Leite.

O sistema permite ainda abrir o porta-malas, com um leve toque no botão, desde que as portas estejam destravadas. Para trancar o veículo e acionar o alarme, basta um toque no controle remoto. "As janelas também podem ser fechadas pelo controle remoto, quando ele é pressionado por 3 segundos. O sensor antiemagamento é outro recurso de segurança, brecando o movimento do vidro caso ele encontre qualquer resistência", completa. 

Fonte: Press releases Imprensa Ford

 

2 comentários:

  1. Mas a titanium já não tinha esse sistema??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleber Favanelo, bom dia!

      Realmente o sistema está presente na versão Titanium desde que foi lançada.
      A informação divulgada pelo blog, conforme diz no final, é um release divulgado pela Ford para a imprensa e blogueiros.

      Excluir