domingo, 9 de junho de 2013

Portas do Novo EcoSport


Alguns leitores do blog têm relatado dificuldades para fechar alguma porta ou até mesmo a tampa do porta-malas do Novo Ecosport.

Creio que isso pode ser uma questão de regulagem da porta ou até mesmo lubrificação. 

Fiz um vídeo mostrando como as cinco portas do meu EcoSport fecham com bastante facilidade na primeira tentativa e sem a necessidade de bater a porta com força. 


As portas já vieram reguladas de fábrica da forma que estão no vídeo. 

O cuidado que eu tenho é fazer uma lubrificação semestral usando silicone spray nas dobradiças e nas partes metálicas da fechadura. 

Com esta lubrificação as portas dianteiras que muita gente acha pesadas, ficam até mais leves. 








10 comentários:

  1. Tive que regular todas as portas de meu carro que apresentavam dificuldades para fechar. Levei umas 3 vezes, mas hoje estão ok. Apenas o portamalas que solucionei o barulho com a dica do WD.
    A única falha de montagem que não tem jeito é a grande distancia entre a porta do portamalas o batente do lado direito, que da para enfiar o dedo indicador.
    Nunca mais compro carro de 1o lote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, sem mencionar os outros problemas que o EcoSport está apresentando, vide o teste de Longa Duração da revista Quatro Rodas... é duro ser "cobaia"!!!

      Excluir
    2. Da minha parte eu estou satisfeito com o meu EcoSport.

      Já é o terceiro EcoSport que possuo e houve uma grande evolução neste último EcoSport, tanto em segurança quanto em tecnologia, itens de série e economia de combustível.

      Os problemas que o meu EcoSport apresentou foram até certo ponto bobos e já foram todos resolvidos: sensor do alarme, sensor dos vidros e limpador de para-brisa.

      A mecãnica do carro sempre esteve impecável.


      Excluir
    3. como voce resolveu o problema do sensor do alarme?

      Excluir
  2. E o vexame do EcoSport no Londa Duração da 4 Rodas? Melhor abafar o caso... hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absalão Bussamra, bom dia!

      Infelizmente tem ocorrido problemas, tenho conhecimento de todos que estão relatados na Revista Quatro Rodas, inclusive alguns aconteceram com o meu EcoSport e estão relatados na postagem sobre a revisão de 10.000km que já foram devidamente resolvidos.

      Mas temos que levar em conta que não é apenas com este veículo. Vários outros de outras marcas também apresentam problemas em sua produção.

      O bom nisso tudo é que agora nós estamos atentos a isso e temos vários canais para podermos reclamar.

      Resta agora as montadoras ficarem mais espertas e verem que os consumidores estão mais atentos.

      Excluir
    2. Eu acompanho o seu blog há um bom tempo e lamento que não haja uma postura mais crítica sobre os diversos problemas que o EcoSport tem apresentado. E isso ainda é mais grave se considerarmos que carros muito mais baratos como o Toyota Etios e o Hyundai HB20 estão se saindo bem no Longa Duração. Até o chinês JAC J3 deu bem menos defeitos!

      Excluir
    3. Absalão Bussamra, Seja bem vindo !

      O blog está aberto a receber as mais diversas críticas e sugestões vindas de proprietários de EcoSport, na parte de comentários.

      Da minha parte eu apenas relato o que acontece com o meu EcoSport falando das ocorrências e procedimentos adotados para solução.

      Eu não critico sobre um problema que não acontece no meu carro, pois não seria justo da minha parte falar sobre uma coisa que não acontece comigo, até porque este blog é independente e não tem nenhuma ligação com a Ford.
      Ele foi criado para compartilhar ideias, ajudar, sugerir outros proprietários de EcoSport.

      Excluir
  3. Em pleno 2013, ainda é preciso lubrificar mensalmente as portas de um carro novinho? Putz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cmp speed, eu acho perfeitamente normal um carro que ocasionalmente anda em estradas de terra, estaciona na orla marítima com maresia, fica sob chuva e outras intempéries seja necessário fazer uma lubrificação pelo menos semestral.

      Tanto que na própria concessionária existe um kit lubrificação que você pode comprar quando vai fazer a revisão semestral.

      EU não tinha o hábito de fazer isso nos antigos EcoSport, Mas em 2008 eu comprei este kit lubrificação e depois que o mecânico fez o procedimento eu notei uma grande diferença.

      De lá para cá eu mesmo faço este procedimento e não preciso mais pagar pelo kit lubrificação nas revisões.

      Acho perfeitamente normal, pois até a pintura do carro a gente tem que ter um certo cuidado aplicando uma cera protetora a cada seis meses.

      Excluir