quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ford inicia distribuição do Novo EcoSport na Índia


A Ford iniciou hoje a distribuição do Novo EcoSport na Índia, com o envio dos primeiros lotes de produção do veículo para a rede de distribuidores. Alan Mulally, presidente mundial da Ford, participou de um evento na fábrica de Chennai em comemoração dessa nova etapa. 

"O EcoSport é um veículo fantástico", disse Mulally. "O time de Chennai fez um trabalho excepcional junto com os nossos fornecedores para entregar um utilitário esportivo que oferece grande visual, economia de combustível e segurança, com impressionante funcionalidade, conectividade e preço acessível."


A fábrica da Ford em Chennai é a terceira de cinco plantas globais onde o EcoSport será produzido. Ele atualmente é montado em Camaçari, no Brasil, e Chongqing, na China (pela joint-venture Changan Ford) e em breve será feito também em Rayong, na Tailândia, e Tatarstan, na Rússia (pela joint-venture Ford Sollers).

Como no Brasil, o EcoSport está sendo apresentado nesses mercados como um utilitário esportivo compacto urbano para consumidores que procuram versatilidade, custo-benefício e economia de combustível.

 "O EcoSport é um grande exemplo da liderança da Ford na mudança global para veículos funcionais e eficientes no consumo de combustível", destacou Dave Schoch, presidente da Ford Ásia Pacífico. "Os utilitários estão contribuindo para a nossa expansão em toda a região, particularmente nos mercados emergentes, onde o crescimento dos utilitários esportivos está explodindo."

Segundo a consultoria IHS Automotive, as vendas dos utilitários esportivos compactos cresceram 154% entre 2005 e 2012. Nos próximos anos, devem avançar mais 51% globalmente. A IHS Automotive também prevê que as vendas de utilitários compactos da Ford deverão superar o desempenho da indústria.

O EcoSport é produzido com a nova plataforma do segmento B da Ford, também usada no New Fiesta, que deve atingir um volume anual de 2 milhões de unidades até 2015. 


Investimento global

A Ford investiu US$ 142 milhões para produzir o EcoSport na fábrica indiana de Chennai. Esse investimento foi usado para expandir e aumentar a flexibilidade da linha, que agora é capaz de produzir seis diferentes tipos de carros. Dez versões do EcoSport serão produzidas no local para venda na Índia e exportação a vários mercados. 

 "A empolgação e expectativa em torno do EcoSport é sem precedentes. Estamos extremamente satisfeitos com a receptividade dos consumidores indianos a este veículo", afirmou Joginder Singh, presidente da Ford Índia. 

"Com a ampliação da capacidade de nossa fábrica em Chennai, estamos aumentando nossa flexibilidade para o futuro", completou Dave Schoch. "O crescimento na Ásia Pacífico é uma das pedras angulares da nossa estratégia de crescimento global e ter uma base forte na Índia nos ajudará a alinhar a produção com a demanda e aproveitar ao máximo as oportunidades nesses mercados." 

Fonte: Press releases Imprensa Ford


6 comentários:

  1. Além de duas luzes de ré, existe uma saliência no para choque ao lado de cada luz do ré. Ficou mais interessante, e protegido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudi, boa tarde!
      Muito bem observado!

      Aqui no Brasil somente a versão de entrada S tem duas luzes de ré.
      As demais versões tem uma luz de ré no lado direito e uma luz de neblina no lado esquerdo.

      Veja mais algumas diferenças que eu encontrei entre o modelo brasileiro e o indiano.

      Saliências, defletor, ausências da luz de neblina e pneus comuns:
      http://imageshack.us/a/img849/2466/0kq7.jpg

      Limpadores de para-brisa de aço (aquele modelo antigo), branco traseiro com assento central sem cinto de três pontos e encosto de cabeça mesmo na versão Titanium.
      http://imageshack.us/a/img580/8987/1iwc.jpg

      Excluir
  2. Flávio, boa observação sobre os demais itens!

    Será que existe alguma função prática naqueles defletores entre a junção do para-lama e para choque?

    O que acho que deveria ter na nova eco: Aqueles acabamentos de plástico por cima dos para-lamas, como o Ford Kuga. (http://image.motortrend.com/f/auto_shows/coverage/geneva/9530997/112_0802_02z+2009_ford_kuga+rear.jpg) Copiei de um posto seu do blogdoecosport.

    Assim "contectaria" os para-choques frontais e traseiros com a parte de plástico abaixo das portas.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubi, no antigo EcoSport tinha esses arcos de borracha em volta das caixas de roda. Eu gostava muito porque protegia o carro. Por exemplo, no estacionamento se por acaso você passasse raspando eu uma pilastra não arranhava a lataria pois a pilastra pegava no borrachão.

      Se tivesse feito no novo EcoSport igual a esse do Kuga ficaria muito legal.

      Sobre esse defletor que tem no EcoSport indiano, eu não sei a função dele, mas deve ser para não jogar sujeira nesta parte do para-lama.

      Veja que o Fiat Punto tem um defletor semelhante:
      http://imageshack.us/a/img404/4076/35h.png

      Excluir
  3. Também considero o arco em volta das caixas das rodas útil.

    Uma vez estava em uma avenida com 3 pistas, e o veículo do lado (para não bater no carro da frente) trocou de faixa quando eu estava passando... ele acertou de raspão a caixa de roda traseira, porém o arco protegeu... não houve nenhum dano ao meu carro, mas o outro entortou algumas partes da lateral do para-choque... ;-)

    ResponderExcluir
  4. O site da ford na India possui vasta informação sobre o novo ecosport... vale a pena explorar o site!

    http://www.india.ford.com/suvs/ecosport/experience

    ResponderExcluir