sexta-feira, 24 de maio de 2013

Novo EcoSport é destaque na final da Liga dos Campões

NOVO FORD ECOSPORT É DESTAQUE NA FINAL BAYERN VS BORUSSIA NA LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA 

              A Ford, patrocinadora oficial da Liga dos Campeões da UEFA (Associação Européia de Futebol), preparou uma exibição especial de seu futuro lançamento na Europa: o Novo EcoSport. O modelo estará exposto no estádio Novo Wembley, em Londres, na decisão mais aguardada do ano, entre as equipes do Bayern de Munique e Borussia Dortmund, no próximo sábado (25 de maio).

 O Novo EcoSport será destaque na sala de imprensa do estádio, que contará com a presença de jornalistas de todo o mundo. A exibição faz parte da campanha de lançamento do utilitário esportivo e de uma grande ação de marketing iniciada pela marca na Europa. Além da exposição do carro, a Ford terá placas no estádio com sua linha atual de produtos na Europa.

 Estratégia de marketing

            A Ford é a patrocinadora oficial mais antiga da Liga dos Campeões da UEFA, desde o seu início, em 1992. Neste evento, o foco principal da estratégia de marketing serão os utilitários esportivos. Este é um dos únicos segmentos com maior perspectiva de avanço hoje no continente europeu, o que aumenta a importância da chegada do Novo EcoSport.


             A divulgação adotada pela Ford destaca os avanços tecnológicos de cada produto de sua linha. O sistema de conectividade SYNC com aplicativos para smartphones, streaming de música e comandos de voz será apresentado como um diferencial do Novo EcoSport e do New Fiesta, o compacto mais vendido da Europa.

             No utilitário esportivo Kuga(foto acima) – versão europeia do Escape norte-americano –uma das ações principais é a demonstração da tampa do porta-malas que abre automaticamente com um movimento do pé sob o para-choque. No B-Max, a tônica é a ausência da coluna B; no Focus, os motores EcoBoost; e no C-Max, a flexibilidade da cabine.


 Novas mídias

Ao mesmo tempo em que aumentou o investimento de publicidade na TV e na mídia impressa, a Ford ampliou as verbas para as plataformas digitais na Europa. Considerada líder mundial nas mídias sociais, como Twitter, Facebook e Google+, a marca vai destinar cerca de 10% do orçamento total de marketing a estes canais, que há dois anos tinham participação nula.

Para alimentar o conteúdo em mídias sociais, a Ford aumentou sua presença em eventos não automotivos, como, por exemplo, o lançamento do EcoSport no Congresso Mundial da Mobilidade, em Barcelona, e agora, na final do maior campeonato europeu de futebol interclubes.

Fonte: Press releases Imprensa Ford


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário