segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Raio X do Novo EcoSport - 6ª Parte


Novo EcoSport - Padrão inédito de segurança

Da carroceria feita com aços de alta e ultra-alta resistência aos freios ABS e controle eletrônico de estabilidade, o Novo EcoSport é um dos SUVs mais robustos e seguros do mundo.



96 comentários:

  1. Infelizmente estou decepcionado com meu Novo Ecosport que apresenta vários problemas. Folga grande entre o capô e o farol lado carona; para-lamas lado carona desalinhado da porta adjacente; parabrisas do porta-malas com excesso de cola na lataria; porta-malas com folga enorme do lado da maçaneta, suficiente para colocar um dedo; montagem incorreta do revestimento da coluna dianteira do lado carona; e porta do motorista que só fecha quando batemos com muita força.
    O carro também apresenta problemas eletrônicos. O sistema sync indica constantemente que o capô está aberto, e o painel fica constantemente com a luz indicadora de porta a aberta acesa.
    São muitos erros de montagem, para um carro tão badalado. A Ford até havia noticiado investimento na montagem em Camaçari, mas o resultado que recebi me decepcionou.
    O correto seria a Ford substituir o carro, que se encontra atualmente em analise na concessionaria Bracon de Macaé.
    Vale ressaltar que o carro já me foi entregue com 18km rodados.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gameta, procure a conessionária Ford onde você efetuou a compra e peça para resolver os problemas apontados, pois o carro tem 3 anos de garantia.

      Excluir
    2. ola olha so trabalho numa consesionari ford tem um boletim pra todos esss problemas isso tudo depende muito de quem vai regular todas as pessas vc estar coberto de rasão há vale ressaltar a consesionaria tem obrigação de fornecer outro carro enquanto resolve o problema do seu valeu há cara todo lançamento infelizmente e assim

      Excluir
    3. esse carro é um lixo
      hoje tenho uma santafé e acabou-se meus transtornos.

      Excluir
  2. O problema da "primeira fornada" geralmente é esse. Sempre vem u, ou alguns, com problemas de produção. Infelizmente isso sempre acontece. Esperava que nas versões pré-serie esses "probleminhas" estivessem resolvido, mas pelo visto não. Tomara que o meu, que talvez seja faturado essa semana, não venha mais com esses erros, que nosso amigo acima teve a infelicidade de "ser sorteado".

    ResponderExcluir
  3. Meu ecosport também tem dado dor de cabeça. O problema reside principalmente nos vidros dianteiros, quando se esta passando por ruas calçadas com pedra ou sem asfalto e neste instante vc abaixa os vidros, eles descem vibrando, e costumam vibrar tanto que param no meio, antes de descer tudo, e dps não fecha mais, tenho q ir na concessionaria pra voltar a subir. Já deixei pra eles olharem, mais informaram que não sabem o que é, e que depois que eu reclamei, eles testaram outros carros e neles também ocorreu o problema. A coisa ta ficando seria.

    ResponderExcluir
  4. Também estou com problemas com meu carro!
    Defeitos de pintura (abaixo dos farois, possivelmente ocorreu na colocação dos farois), problemas nos vidros eletricos... não sobem com o comando pela chave, e as luzes da temperatura do oleo e bateria sempre ficam acesas no painel. Tambem apresentou problemas com a luz do cinto de segurança que ficou acesa e apitando, sendo que eu estava utilizando o cinto.
    Tambem estava faltando uma presilha do cinto de segurança central do banco traseiro.
    Meu carro está na concessionaria fazem 3 dias e ainda estou esperando uma solução. Todos esses problemas apareceram com 2 dias de uso, e meu carro tambem estava com 19 km rodados quando retirei da concessionaria.

    ResponderExcluir
  5. Dia 13/10 de 2012 comprei a nova Ecosport, andando alguns kms com o carro percebi que estava molhando todo o carpete do chão do carro, a água subia acima dos tapetes de borracha. Levei até uma concessionária da Ford para verificar qual era o problema, reclamando da infiltração de água no carpete, o atendente solicitou que voltasse posteriormente, pois tinha que agendar uma verificação, agendei e levei novamente. Foi diagnosticado que o carro veio sem a peça que drena a água para fora do carro, falaram que iriam solicitar a peça, posteriormente me ligaram dizendo que para solicitar a peça eu teria que deixar o carro na concessionária para tirar fotos, levei novamente, foram tirada fotos e enviada a Ford solicitando a peça bem como a troca do carpete..
    Fui informada que o pedido de 3 peças (peça que drena a água, carpete e isolador) tinham sido feito para a fábrica da Ford (num. do protocolo: 6281494) e que qualquer informação quanto ao prazo de entrega, eu deveria procurar pela central de atendimento da Ford 08007033673.

    Tenho ligado frequentemente para lá e até hoje a única resposta que tenho é que não existe previsão para envio da peça, acho um desrespeito essa informação, pois se tem peça para montar carros novos, porque este envio demora tanto.

    No 0800 já falei com diversos atendentes, quem vem acompanhando meu caso é a atendente Joice. Solicitei carro reserva desde o início e alegaram que o carro seria fornecido somente se o carro tivesse sido guinchado.


    Lendo algumas reclamações na internet verifiquei que este problema se repete na Ford. Só quero que meu problema seja resolvido pois afinal comprei um carro zero para não ter problemas, e pelo contrário, estou com um problemão. Não posso deixar o carro na concessionária esperando a chegada da peça, pois utilizo o carro para trabalhar, então estou usando o caro sem ligar o ar condicionado, quando o calor está demais ligo o ar, porém o carro alaga e está com cheiro de umidade, um absurdo um carro novinho neste estado, um desrespeito com o consumidor...

    Se isso não for resolvido o mais rápido possível quero meu dinheiro de volta (o pagamento foi feito a vista) ou um carro novo (sem a falta de peças)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros, também tive alguns problemas com o meu EcoSport. O lado direito do motorista estava alagando. Descobri que é um problema com de entrada de água pela coluna. Fui várias vezes na concessionária e o consultor da FORD não ajudou em nada a equipe. Resolvi desmontar toda a parte da frente retirando o carpete e verificar onde a água entra. Descobri que são os buracos que ficam atrás do chicote que fica grudado na carroceria abaixo do porta luvas. Tampei os buracos com fita isolante e veja que não entra mais água. Depois de o carro ficar 20 dias na concessionária , ter ido mais de 4 vezes para resolver o problema eu resolvi. Mas temos que saber porque a água está entrando pela coluna. Onde está o defeito ? Não é o primeiro carro que acontece este problema. É uma vergonha. Dependo do carro para levar meu filho e buscá-lo na escola e não tenho outro carro de substituição. A concessionária não está me disponibiliza outro carro até o meu ficar pronto. Liguei para a FORD solicitando um engenheiro para conversarmos e saber por onde a água está entrando. Disseram que deveria deixar o carro . Pedi outro e nada. Teria que inventar uma pane, chamar o guincho e pegar um carro por três dias. Como pode ? Somente neste país mesmo. Onde devemos procurar nossos direitos se a justiça não nos ajuda com estas grandes empresas ?
      Fica a dica para a infiltração. Eles realmente são uns pregos !

      Excluir
    2. Estou com esse problemas desde agosto de 2013 e a concessionario em nada resolve, os merdas não sabem o que fazer.

      Excluir
  6. Vou aproveitar esse tópico para contar o que está acontecendo comigo. Meu carro está com 900km rodados. A lista de problemas encontrados está perto de uns 20 itens. Jà foi 3 vezes para a Concessionária CAOA em SP. Peças já foram encomendadas para a fábrica. Mas o principal problema é semelhante ao relatado acima.
    Descobri uma piscina embaixo do meu banco. Após sugestões e testes, não sem antes muito ter que insistir para ser atendido já que sem agendamento ou sem algum QI ou boa vontade na css ninguem lhe dá nem bom dia, descobri a origem da água. Defeito de montagem do veículo com a saída do ar condicionado jogando para dentro do carro a água do condensador. O carro fede. A agua parada e insecável por baixo do carpete tomou conta. Foi feito um procedimento emergencial na css no dia da avaliação para solicitar as peças para a fábrica e me informaram que fora desentupida a saída da água. Ocorre que não deu certo. Além da piscina embaixo do banco, agora está encharcando também embaixo dos pedais. Tudo isso somado a lista de demais problemas me faz concluir que fiz uma péssima compra. NÃO RECOMENDO A COMPRA DO NOVO ECOSPORT!!!! Não use tapetes de borracha pois voce não poderá ver se estiver com problema semelhante ao meu. É uma vergonha a qualidade do acabamento do carro. Excelente na eletrônica e na dirigibilidade. Uma porcaria no acabamento. Um carro com esse preço e este apelo, não poderia iniciar a ser vendido com estas falhas. O controle de qualidade da Ford esta dormindo. Basta pesquisar nos grupos de discussão nas redes sociais para ver a quantidade de relatos dos problemas.
    Enquanto isso, nós que prestigiamos a Ford apostando no carro e comprando na pré-venda, temos que ficar esperando agendamento e peças que deveriam estar no estoque das css, enquanto o carro fica encharcado, criando mau cheiro, fungos e etc. Isso sem mencionar o custo e o incômodo de permanecermos sem os carros para os reparos. Vou aguardar a tentativa do conserto pois é o que me resta, por hora. Após, tomarei as medidas cabíveis onde seja necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. César esto com o mesmo problema e ninguém na concessionária sequer imagina o que pode ser. O tapete molha mesmo. E parece nao ser um problema isolado. outro ponto é damontgem da lataria péssimo mesmo, fui procurar umm outorga ecosport para ver se fazia a troca, mesmo perdendo algum dinheiro, mas verifique que os quatro que estavam na loja tem os defeitos de montagem relatados por todos neste fórum. Acho que tem alguém dormindo na planta da Ford e todos nos bancando o salário dele. Emilio

      Excluir
  7. ainda bem que vendi o meu! foi a pior compra da minha vida! UMA BOMBA!!!

    ResponderExcluir
  8. HMP 20 de janeiro de 2013
    Também estou com alguns problemas no meu novo ecosport, quando troca de marchas o carro faz um pequeno barulho, um ruido ao esteçar a direção, o vidro elétrico da porta dianteira deu uma pane mais voltou a funcionar....a Ford tem que agir, sou cliente já alguns anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha estava com o mesmo problema, ficou 29 dias e alegaram que era o eixo piloto do cambio estava com folga, resumindo o carro com 100 km rodados ja foi aberto o cambio agora esta apresentando outros problemas como variação de rotação do motor, sinto uma pequena esgasgada na troca de marcha, o radio tem vida propria vai do agudo ao grave rapidinho, aumenta e abaixa o volume quando quer, certo tava o color quando falou que nossos carros são uma carroça, para ajudar o direto do consumidor pra mim não vale nada, so de pensar que o fornecedor tem o direito de ficar com o sue carro por 30 dias me da vontade de vomitar.

      Excluir
  9. meu peguei ontem ta com 100 km rodados aluz internao não acende sem contar que nao vem tapete só os da frente ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia, o novo EcoSport vem com o jogo de tapetes dianteiros porque o propietário não pode instalar outro tipo de tapete por questões de segurança.

      Note que o tapete do motorista vem com duas travas para não ter risco de escorregar e enroscar no pedal do acelerador.

      O meu também só veio com os dianteiros, mas a concessionária me deu os traseiros como cortesia.

      Mesmo assim eu vou comprar um modelo melhor que é aquele traseiro integral em peça única que cobre até o túnel central. É bem mais prático e não suja o túnel central com o carro anda com 5 pessoas.

      Excluir
    2. Onde comprou o tapete para o túnel central Flavio? Vi um na Tapetesonline, mas a descrição do produto não bate com a foto que visualizamos, dai resolvi não arriscar.

      Excluir
    3. Fabíola, infelizmente ainda não existe no mercado tapete traseiro de borracha integral para o novo EcoSport.

      Eu comprei um jogo de tapetes de borracha original para o novo EcoSport na concessionária aqui de Maceió por R$54,00 mas o traseiro não é integral.
      Estou usando o integral do meu antigo EcoSport. Mas fica um pouco folgado.

      Os tapetes de borracha originais são os do link abaixo:
      http://imageshack.us/a/img402/4075/photomai20214808.jpg

      No site da Tapetes Online existe o tapete traseiro integral para o novo EcoSport, mas é de carpete.
      Eu não gosto porque para praia suja muito. Pisou com o pé com areia fica cheio de areia e se a areia estiver molhada tem que lavar o tapete. Como ele é de carpete, demora bastante a secar.

      Quem não tiver problema com areia eu recomendo a compra, pois fica muito chique e é exatamente igual aos dianteiros que já vem de fábrica.

      O tapete integral de carpete é o do link abaixo.

      http://tapetesonline.com.br/produtos/detalhe.aspx?id=765

      Excluir
  10. meu novo ecosport veio com problemas nos vidros dianteiros, desalinhamento nas portas, barulho excessivo na porta traseira, limpador do parabrisa do lado do motorista não funciona, alarme dispara sempre que leva chuva. já levei na concessionária várias vezes mas os problemas continuam. comprei uma dor de cabeça pela bagatela de 62000 reais. saudades do meu velho voyage.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, faça o registro dos problemas com o seu EcoSport através do CAF (Centro de Atendimento Ford) através dos canais abaixo.
      Eles vão agendar o reparo no seu carro.
      Essa é a maneira mais prática e rápida para resolver os problemas, pois na maoria das vezes as concessionárias não tem boa vontade para resolver os problemas.

      Por telefone: 0800 703 3673

      Atendimento online: https://netcall.atento.com.br/ford/cliente/frm_login.asp?IDArea=1&sel=Ford)

      Através dos canais acima você registra seu caso e passa todas as informações necessárias para dar andamento ao atendimento de forma segura.

      Excluir
  11. aconselho voces contratarem um advogado e resolver isso no judiciario pois o consumidor nao pode ser exposto e passar por tantos constrangimentos por defeito num produto colocado no mercado desta forma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor forma que temos de exigir nossos direitos. Estou aguardando parecer da justiça com o processo em andamento, quanto mais processo contra a Ford, mas chance teremos de reaver nosso dinheiro.

      Excluir
    2. estou aguardando o meu processo também e acredito que vencerei de bandeja pois existem mtas evidencias que a nova ecosport foi o pior carro ja vendido nos ultimos anos, pois os defeitos sao os mesmos de todods proprietarios, poxa vida sera que a justiça vai demora pra condenar a ford e fazer o reparo de danos morais e multa para a ford?

      Excluir
  12. Alguem pode me dizer pq a ecosport derrapa ou patina qdo sobe um morro inclime, no caso para entrar na minha caragem tenho uma subida inclime e nunca tive problemas com outros caras que já tive, inclusive carros mil, nunca patinou, e agora com esse carro novo, ecosport, patina com chuva ou molhado da ate medo. naun sei mais o que fazer eh problema do carro, pois outros carros que tive nunca passei por isso, já tenho ate a marca dos pneus na subida de minha garagem.
    fico no aguardo.
    Sem falar que esse carro gasta muito, e tem muito barulho das partes plásticas. Esse carro da ford ( ecosport naun aprovou) queria que um técnico da área de desse umas orientações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haroldo, será que você não está pisando muito forte no acelerador?
      Eu tenho um FreeStyle 1.6 e ele sobe rampas normalmente sem patinar. Inclusive eu já fiz o teste em subidas muito íngremes aqui em Maceió e ele saiu sem patinar.

      Sobre barulho interno, até agora com 6 meses de uso e 6.800km rodados o único barulho apresentado foi na tampa do porta-malas que eu mesmo resolvi lubrificando aquele batente em forma de "C" que fica logo abaixo da fechadura da porta.

      Quanto ao consumo, o seu é 1.6 ou 2.0? O meu é FreeStyle 1.6 e estou surpreso com a economia de combustível. Nos dois EcoSport que possui anteriormente, um 2006 e outro 2009, o máximo que conseguia fazer na estrada era 11,5km/l com gasolina. Neste novo, na primeira viagem em fiz 13,1km/l.

      Na cidade o consumo com gasolina está em 8,5km/l, mas o meu percuro é muito ruim, pois eu trabalho a apenas 2km da minha residência e neste curto percurso o carro nem chega a esquentar o motor. Mesmo assim ele ainda está mais econômico que o antigo EcoSport qiue possui.

      Excluir
    2. Amigo, voce disse que resolveu o problema do barulho na tampa do porta mala lubrificando o batente em forma de "C", o que você usou para lubrifica-lo? A minha Eco, graças a Deus, não apresentou nenhum problema desses citados acima, a nao ser essa leve "vibraçao" na tampa do porta malas, creio que essa lubrificacao ira resolver. Obrigado

      Excluir
    3. O consultor técnico recomendou lubrificar com vazelina em gel. Como eu não encontrei, usei WD-40 spray.

      O segredo está no local a ser lubrificado.
      Note que o batente em "C" tem duas sapatas que são pressionadas por molas.
      Lubrifique as molas e em seguida empurre as sapatas para lubrificar o local embaixo delas e também a parte do batente que elas ficam encostadas quanto estão pressionadas pela mola.

      Excluir
    4. Haroldo, boa noite. Eu entrei neste blog exatamente para ver se alguém tinha a mesma percepção minha sobre o carro patinar em subidas. No meu ocorre a mesma coisa, principalmente patinando a roda esquerda. Se for virar uma esquina entrando em uma rua de subida, normalmente ocorre a derrapagem da roda esquerda, principalmente se nesta esquina tiver uma valeta. Eu até pensei que meu carro pode estar com algum problema no controle de estabilidade ou algo do tipo, sei lá, nunca tive carro que derrapasse tanto (antes tinha uma strada locker que não tinha este problema). Sobre o consumo, o meu é bastante econômico, faz 13 a 14 km/l de gasolina na estrada - é o 1.6 freestyle. No álcool fiz 10 km/l.

      Excluir
    5. Tenho uma Eco FreeStyle 1.6 e já percebi que ela tem uma tração/aderência no mínimo estranha. Tb estou tento esse problema na subida da minha garagem, até pq a rampa é em diagonal e como há a torção da carroceria perco aderência do solo (tração) e o carro patina. Acredito que seja pela altura elevada da Eco, pois tinha um corolla antes da eco e nunca tive esse problema. A verdade é uma só, o meu carro apresentou vários dos problemas citados acima (trepidação dos vidros das portas, limpador do lado do motorista com problema, barulho no painel e portas e painel desalinhados a maioria foram corrigidos com 5 visitas à concessionária em 4 meses com o carro, mas de tudo não é ruim, o motor é econômico e responde bem, a estabilade e direção precisos, porém a FORD, qto ao controle de qualidade, copiou os Chineses, uma vergonha total. Mas fique o aprendizado, NUNCA COMPRE UM CARRO EM INÍCIO DE PRODUÇÃO. Liguei no SAC da FORD e estou sentindo pelo menos uma preocupação maior da concessionária Besouro de REsende em resolver meu problema.

      Excluir
    6. vende a prestações pra mim kkk sou louca por esse carro mais o valor abala tudo até mesmo o usado mais vou comprar esse modelo sim é um sonho mesmo com tantos defeitos k

      Excluir
  13. Meu ecosporte foi montado tipo feito a fação
    se eu tivesse visto o carro que esperei 30 dias não teria comprado. estou com ele 2 meses e

    estou vendendo pois não suporto má qualidade
    o problema ganhara o que paguei.

    FOI A PIOR COMPRA DE CARRO QUE FIZ.

    ResponderExcluir
  14. Poxa. Eu queria comprar essa nova eco, mas a tia da minha esposa comprou uma power shift 2.0 titanium e está cheia de problemas. O carro dela ta fazendo 4,5km/litro de gasolina, problemas de infiltração, atendimento péssimo etc...
    Que pena. Eu já tive uma eco XLT 1.6 2007 e gostava muito do carro.
    Esta nova só daqui uns anos quando os problemas acabarem.

    ResponderExcluir
  15. Meu novo ecosport está apenas com 3.000 km. A primeira versão do Novo Ecosport 2013 "S". Logo de início achei absurdo não ser montada com a travessa ou rack, que para a fábrica custaria muito pouco e para mim, deveria fazer parte do estilo do carro. "Paciência"..... Também não tem disponível para compra ainda. Na primeira semana com o veículo em casa constatei que havia água no local onde está condicionado o triangulo e o macaco, equipamentos básicos. Pensei que seria pela falta de atenção na lavagem do carro, no momento da entrega. Mero engano, já estava apresentando pontos de ferrugens. Constatei um espaço muito grande entre o paralama e a porta do motorista. Retornei a concessionária, onde parcialmente foi resolvido. Antes da revisão dos seis meses, retornei para efetuarem a pintura no local que estava apresentando pontos de ferrugens. Claro tudo com orientação da fábrica. Terceiro problema agora apresentado; barulho absurdo na suspensão dianteira. Novamente concessionária. O diagnóstico que me passaram que é na CAIXA DE DIREÇÃO. Estão em silêncio, dizem que estão esperando um técnico da fábrica. CARALHO, os caras demoram um ano para lançarem um veículo totalmente nacional, fazem um "estardalhaço" na mídia, gastam fortunas para seu lançamento, até com shows, e simplesmente ignoram que nós estamos cansados de comprar carros sem qualidade? Estou sem carro, e estamos levando nosso filho para escola de ônibus. Sinceramente espero que esta semana resolvam o problema. Estou com a sensação de ter sido enganado, e gasto o meu suado dinheiro com carro sem qualidade. Bem que me avisaram, cuidado com veículo de lançamento, eles usam os "trouxas" para testarem os carros e o pior, não compensam em nada todo este transtorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos sendo enganados todos os dias pela Ford, pois o meu ecomerda esta na concessionaria pela SèTIMA VEZ, UM HORROR.

      Excluir
  16. Comprei o meu na pre venda e esperei quase 3 meses para pegar o carro uma frestyle 1.6, e ao sair ja da concessionaria ja notei os barulhos no painel e na porta do lado do motorista, tb notei que as colunas e o painel estavam totalmente desalinhados, com o passar do tempo foram notados varios problemas como: ao descer os vidros em ruas de paralelepipedos o vidro para de descer e volta, parece que estou criando um grilo na mala e cada dia que passa ele grita mais alto (a Bracon falou que estão estudando isso e nao tem soluçao), fui ligar a luz de leitura e simplesmente foi tudo pra dentro e a luz ficou ligada direto e nao desligava mais (foi resolvido pela Bracon Macaé), painel e colunas desalinhados (resolvido parcialmente o lado do motorista continua desalinhado), para fechar as portas tanto dianteiras quanto traseiras tenho que bater muito forte (parece carro velho) se não a mesma nao fecha, carro derrapa na subida da garagem (pensei que o problema seria eu, porém ao ler os comentarios acima ja vi que é um problema do carro, ate porque tinha um palio anteriormente e nunca tive esse problema, ja aconteceu duas vezes mesmo estando com o cinto de segurança ele começa a piscar e dar o aviso sonoro que estou sem cinto e agora para piorar o carro pega quando ele quer, já me deixou não várias vezes, ja tive até um Fusca e nunca fiquei nao mão com carro nenhum, simplesmente saio com o carro e ao precisar desligar o carro para ir em algum lugar quando retorno nao consigo ligar o grande ECOSPORT, após tentar algumas vezes sem sucesso ele manda uma mensagem dizendo "TEMPO DE PARTIDA ESGOTADO" e não consigo nem tentar dar a partida no carro, parece ser um dispositivo de proteção para nao descarregar a bateria, porém ele fica assim por pelo menos 30 minutos e depois ele pega, como aconteceu isso e ele pegava depois achei que poderia ser combustivel sendo meu carro está com 3800 km rodados e nunca abasteci com alcool, e sempre com gasolina aditivada, e ontem simplesmente aconteceu novamente e nao pegou, estou com tudo gravado em videos feitos pelo celular, começou a dar problema as 14:29 hrs depois pegou as 15:20 hrs , ai parou de novo acionei o 0800 da FORD as 15:40 hrs e eles me informaram que em 40 minutos o reboque estaria no local (da ultima vez eles levaram duas horas e meia e qndo chegaram como o carro tinha pego de novo nao deixei levar o carro)quando deu por volta de 16:30 hrs o carro pegou de novo eu começei a rodar com o carro e desligá-lo para dar o problema de novo, por que queria que fosse para FORD com o problema, e depois de algumas voltas o carro deu o problema de novo, o reboque chegou as 17:16 hrs e levou o carro, ai eles falaram que tem direito a um carro para eu nao ficar sem carro por 3 dias, só que vc compra um carro de 63690,00 completo e o carro que vc tem direito é um carro popular, estou indo na FORD agora e depois vou pegar o carro na locadora, por que quando liguei ontem para ligar o carro ja era perto das 18:00 h e a locadora ja estava fechada, quando tivee mais informações vou deixar no Blog.
    Luis Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AFINAL AMIGO , QUAL A SOLUÇÃO DO PROBLEMA. POIS O MEU CARRO APRESENTOU O MESMO PROBLEMA AGORA COM 4100 KM, CONTO COM SUA AJUDA. POR FAVR SE POSSIVEL ME RESPONDER NO MEU EMAIL. sergio.carmo.s@bol.com.br

      Excluir
    2. Boa Noite Colega,
      Minha ECO apresentou este problema uma vez e hoje novamente.... qual foi a solução que a Ford apresentou para você ?
      Obrigado

      Excluir
  17. Fui na FORD Bracon hoje de manhã e primeiro fui informado que o carro ao chegar ontem estava pegando normalmente, entao fui conversar com o responsavel pela manutençao, ele me disse que ao rodar com o carro o mesmo com a Graça de DEUS apresentou o problema, meu medo era o carro nao apresentar o problema enquanto estivesse lá, a principio ele falou que acha que pode ser a bomba de gasolina, isso o carro com 3800 km rodados, ele me disse que entregaria o carro hj, porém avisei a ele que nao to com nenhuma pressa, so gostaria que o problema fosse resolvido, pq estou sem nenhuma segurança em sair e o carro me deixar na mao, aproveitei e falei do barulho na porta e painel do lado motorista e sobre o "GRILO" que está sendo criado na mala, e fui informado que é o peso do estepe e ta forçando a tampa e por isso nao tem soluçao e a FORD está estudando o caso e sobre as portas que tem que bater muito forte para fechar e fui informado por que a porta é pesada e nada pode ser feito. Agora só me resta aguardar sobre o resultado da analise que esta sendo feito no carro e o resultado.
    Luis Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Henrique, esse negócio de problema que só aparece de vez em quando é um saco.

      O vidro do passageiro do meu EcoSport estava subindo até a metade e parava.
      Acredita que quando eu levei na concessionária o consultor abriu e fechou 20 vezes e em todas ele funcionou perfeitamente?

      Mas a Ford já resolveu este problema. Foi feita atualização do software que controla dos vidros elétricos e o sistema anti-esmagamento. Agora está tudo perfeito.

      Sobre o barulho na tampa do porta-malas, o meu também tinha. Eu conversei com o consultor técnico e ele me deu umas dicas.
      Já faz 3 meses que fiz o procedimento e o barulho não voltou mais.

      Estou preparando uma postagem para sábado (27/04/2013) dando umas dicas de como solucionar o barulho na tama do porta-malas.

      Sei que pode não resolver em alguns casos. Mas pelo menos no meu resolveu.

      Excluir
    2. Segue a postagem sobre como eliminar o barulho na tampa do porta-malas.

      http://diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2013/04/barulho-na-tampa-do-porta-malas_27.html

      Excluir
    3. Também estou muito curioso pra saber qual foi a solução desse problema. A minha Eco está com 17.000 km rodados e apresenta os mesmos sintomas da ignição (tem horas que não liga e só volta a funcionar após 30 minutos).

      Excluir
  18. É GENTE...A unica opção é a jurídica, eu tentei por várias vezes solucionar o problema com a concessionária e nada, a eco veio com barulho que quando troco as marchas, claramente aparece, fora outros barulhos,Depois de acharem que 70% do problema poderia estar no câmbio, quizeram abri-lo, Não deixei, e pelo visto fiz bem, pois o anônimo acima, assim o fez e só piorou. Não devemos deixar isso passar em branco, É muita sacanagem...Você compra um carro zero para que no mínimo tenha tranquilidade.E o atendimento pós venda então!!! Que Deus nos proteja, é muito descaso.

    ResponderExcluir
  19. tenho uma eco titanium 2.0 powershift com 2.500 km rodados, tive problemas com ar condicionado que parou (resolvido) mas que trouxe muitos ´grilos´ no painel e console do cambio, ruido de banco traseiro, fechadura da porta do porta malas, vidro do motorista nao descia totalmete, porta do motorista desalinhada, braço de acabamento dianteiro solto, banco do motorista com jogo, palheta do para brisa trepidando...dentre outros, alguns resolvidos outro parcialmente, porém o que me mata é o barulho do cambio e provavelmente na suspensao e ou roda lado do motorista...parece que o carro em baixas rotações em terreno irregular derrama um saco de ´bola de gude´ na parte dianteira do lado do motorista....alguem teve o mesmo problema? o que pode ser?

    ResponderExcluir
  20. Luis Henrique por favor nos fale o que aconteceu depois... O problema de tempo de partida esgotado foi solucionado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem gostaria de saber pois meu carro se econtra neste momento desta forma....

      Excluir
    2. NOVA ECOSPORT: TEMPO DE PARTIDA ESGOTADO. No verdade, quando se tenta dar partida e o carro não pega, é acionado um dispositivo (acho que nem os mecânicos da Ford sabem disso)qua impede que o arranque se queime. Passados alguns minutos, ele volta a dar chave. Porém se não pegar, vai a dica, com certeza: Teste a bateria. Se não for, troque a bomba de gasolina. Pronto! Problema sanado.

      Excluir
  21. Acabei de buscar minha Ecosport 2013 da primeira revisão, com 3000 km rodados e 6 meses de adquirida, dos problemas que ela apresentou desde o primeiro mês foram:
    1. Folga no revestimento da coluna A (dianteira) do lado esquerdo
    2. Barulhos de plástico rangindo em pista perfeitamente plana a cima do painel de instrumentos e a cima dos controles do ar condicionado.
    3. Vibração extrema e barulho insuportável do conjunto de paletas do limpador de parabrisas dianteiro em funcionamento sob qualquer tipo de chuva
    4. Parabrisas dianteiro desalinhado, após 3 meses a impressão é que o parabrisas se deslocou totalmente para a esquerda, ficando uma folga de um lado e apertado de outro entre as colunas. Notável de cara só olhando para as borrachas de vedação.
    Dos problemas aqui citados apenas o número 2 foi solucionado parcialmente, pois ainda range, só que menos, o problema número 3 foi sanado completamente, pois foi trocado todo o conjunto de limpadores dianteiro, pelo que vejo isso é quase um recall só que a Ford, não noticia nada, cabe ao proprietário reclamar que eles trocam o conjunto de graça. Quanto aos problemas 1 e 2 me foi informado que tiraram fotos dos problemas em meu carro e enviaram para a Ford, a concessionária espera uma solução e ficou de entrar em contato comigo.

    ResponderExcluir
  22. Flavio mediante a todas as reclamações sobre o EcoSport você indicaria acompra dele ?! E por que ?! Penso em compra a versão titanium automatico e gostaria da sua opinião.
    Hygo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hygo, boa noite.

      Eu indicaria a compra do EcoSport, pois até hoje, com 11 meses de comprado e 10.600km rodados o meu EcoSport não apresentou um único defeito da parte mecânica. Neste aspecto eu dou os parabéns aos engenheiros da Ford que desenvolveram um carro econômico e com uma excelente estabilidade em curvas. Aspectos que o antigo modelo deixava a desejar.

      Os problemas que o meu EcoSport apresentou foram o sensor anti-esmagamento que foi resolvido em 10 minutos com a atualização do software dos vidros elétricos, o alarme que disparava na chuva que foi revolvido depois que trocou o sensor ultrassônico e falha na limpeza dos limpadores de para-brisa que foi resolvida com a troca das palhetas.

      Tudo isso foi documentado aqui no blog. Você pode ver acessando o menu REVISÃO.

      Os novos EcoSport não estão mais vindo com estes problemas pois já saem de fábrica com as novas versões dos sensores e palhetas.

      Quanto ao EcoSport Titanium PowerShift, conheço duas pessoas que possuem e estão muito satisfeitas. Já estão há 9 meses com o carro e não tiveram problemas.

      Meu próximo EcoSport certamente será um Titanium PowerShift.

      Peço que você vá a uma concessionária conhecer o carro, fazer um test drive e tirar suas conclusões.

      Abraços.

      Excluir
  23. Minha ecosport 2013 esta com um problemão , ela desliga e aparece no painel tempo de ignição excedido ai começo a Rezar, não cristo que a faça pegar, já fui a conc. local (que por sinal atende muito bem ) mas o problema é que quando ligam o computador para verificar o problema , não tem leitura de erro, alguem ai já passou por isso ou tem a solução, já foram duas vezes nessa semana, e estou começando a querer devolver o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Renato, boa noite!

      Qual a versão do seu EcoSport?
      Você abasteceu com o combustível diferente, tipo estava usando gasolina e abasteceu com álcool?

      Conheço duas pessoas que tiveram este mesmo problema com o EcoSport PowerShift justamente quando estava usando gasolina e abasteceram com álcool e logo em seguida percorreram um pegueno percurso (6km) e desligaram o carro.

      Dizem que ao mudar o tipo de combustível e recomendável percorrer uns 10km para o sistema reconhecer o novo combustível.
      Não sei até que ponto isso é verdade.

      Segue o procedimento recomendado pelo manual e que meus amigos seguiram foi o seguinte:

      Para os carros equipados com a transmissão PowerShift:
      Ligue os sistemas do carro (aperte o botão de partida sem pisar no freio).
      1. Mova a alavanca seletora da transmissão de P para N.
      2. Pressione o pedal do acelerador até o fim e o mantenha pressionado.
      3. Pressione o pedal do freio e então, partida no motor.

      Para os carros equipados com a transmissão Manual:
      1. Pressione totalmente o pedal da embreagem.
      2. Pressione o pedal do acelerador até o fim e mantenha o pedal pressionado.
      3. Partida do motor.

      Recomendo ainda que você leve seu carro na concessionária e peça para fazer a reprogramação do sistema de ignição e assim resolver definitivamente o problema.

      Grande abraço e boa sorte!

      Excluir
    2. Bom dia, tenho uma eco 14/15 e apresenta a mesma mensagem "tempo de partida esgotado", e está com apenas 500 km rodados. Que procedimento devo fazer?

      Excluir
  24. Faz meses que não troco de tipo de combustivel
    Foi feito a reprogramação e não resolveu,
    Desculpe mas não é admissível que um carro de R$64.000,00 vá para reprogramação e dois dias depois de o mesmo problema.
    E se esse carro, dá pane no meio do mato ( sem assistencia via celular) , no transito infernal de São Paulo, oque minha esposa faz.
    Perdi a confiaça no carro.
    Outra coisa a meses não troco de tipo de combustivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou duvidando do serviço da concessionária, mas fica a pergunta: será que eles realmente fizeram a reprogramação?

      Só tenho conhecimento de apenas dois casos semelhantes ao seu e que fizeram a reprogramação e nunca mais o problema se repetiu.

      Concordo com você, que diante de um problema desse realmente fica meio complicado e também acho muito estranho que um carro novo tenha que reprogramar o sistema de partida.

      Estranho que isso também só tenha ocorrido com a versão PowerShift.
      A parte mecânica do meu até o momento está impecável.

      Os problemas apresentados foram sensor do alarme, sensor no vidro e limpador do para-brisa. Todos devidamente resolvidos.

      Esses problemas primários nem deveriam acontecer em um carro que agora é global.

      Abraços e boa sorte!

      Excluir
  25. Eu amei meu carro. Ele veio sem defeitos, ideal pra mim. O povo se foca muito em detalhes, o carro tem um motor que obedece, muito bom mesmo. Eliana

    ResponderExcluir
  26. Prezados infelizes proprietários do Eco Sport. Segue um breve relato dos meus problemas e soluções:

    A roda estepe veio sem a chave codificada para remoção da porca - Resolvido (trocaram a porca).
    Mancha no painel da porta do motorista – Resolvido (Trocou a painel).
    Borracha do limpador do para brisa dianteiro soltou – Resolvido (Trocou o limpador).
    Porta desalinhada – Resolvido (Alinharam depois de lascar a pintura).
    Chave canivete (fraca e quebrou) – Resolvido. (Trocaram a chave e tambores das portas e ignição).
    Tampa da compartimento de combustível (fraca e quebrou) – Resolvido (Problema crônico do Eco Sport. Se a sua não quebrou, CUIDADO!!!!, pois pode quebrar fácil.
    Lanterna da luz de ré entrando água – Aguardando peça pedida pela concessionária.
    Bateria (fraca) – Resolvido. ( Trocada depois de oito meses)
    OBS: O problema mais grave foi a da bateria, pois meu carro foi rebocado 2 vezes, e visitado pelo motoboy da manutenção uma vez, fora a raiva que me fez outras 4 vezes para funcionar. Tudo isso ocorreu em um intervalo de 8 meses, por ultimo deixei o carro na concessionária a falei que tiraria ele de lá só com Ordem Judicial. Resultado: Trocaram a bateria e vamos ver se o problema vai parar.

    Espero ter contribuído para todos com essas informações.

    ResponderExcluir
  27. Minha Eco (que está com 2000km) e verifiquei que a água do motor está num nível bem baixo - na marca do "Mínimo". Perguntei em uma oficina mecânica, que informou que está acontecendo isso com as Ecos, e que tenho que levar na concessionária para verificação e colocação de Fluído específico que é misturado na água. Alguém já teve esse problema? Sabem qual fuído deve ser utilizado?
    A concessionária fica em outra cidade, e nào gostaria de ir até lá só para completar o reservatório.

    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Meu EcoSport está com 1 ano e 1 mês de uso e 12.900km rodados.
      Até o momento o líquido do radiador não desceu nada.

      Recomendo que você verifique na concessionária o que pode estar acontecendo.
      O fluido com as mesmas especificações do que está no carro é vendido na concessionária.
      Não complete no água. Use o fluido de arrefecimento que é vendido da concessionária.
      Creio que levando o carro lá eles completam o nível gratuitamente.

      Abraços.

      Excluir
  28. Boa tarde!! comprei minha eco freestyle a um mês, e estou muito aborrecido, o problema é que a luz da ignição não apaga, de manhã é um sacrificio para dar partida, isso porque só esta com 1000Km.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite! Flavio, O meu EcoSport Freestyle/2012/2013 comprei este ano no mes de Julho esta com 3.800 km rodado e ela tem esse barulho na tampa trazeira tambem, vou fazer o que voce disse lubrificar, eu gostaria de saber se a reserva de combustivel da sua EcoSport quando entra na reserva, ela continua marcando que ainda pode rodar 50 ou 55 km, isso mostra no computador de bordo, eu acho isso muito ruim, tem alguns outros problemas internos que e bem matado, domais esta tudo em ordem ate agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Quando a luz da reserva acende no meu EcoSport o computador de bordo diz que a autonomia é de 60 a 70 km. Eu acho correto pois isso quer dizer que com aqueles 7 ou 8 litros que tem na reserva eu ainda vou percorrer 70km. Eu não entendi porque você acha estranho.

      Na medida que eu vou andando a autonomia vai diminuindo. Eu já cheguei a abastecer o tanque com uma autonomia de 15km. Pegou quase 50 litros.

      Acho o computador de bordo do EcoSport muito preciso.

      Abraços.

      Excluir
  30. Opa.
    Estou extremamente insatisfeito com a Ford.
    Do dia 15 para 16 outubro 2013 minha Ecsoport 2013/2014 comprada 0km na Ford superfor de Del Castilho no Rio de Janeiro a um mês atras, estando com 1500km rodados, pernoitou fora da garagem, ou seja ao relento, e pra minha surpresa pela manhã estava com o forro do teto molhado do lado do motorista, e agua pingando da chuva que ocorreu na madrugada. No mesmo dia 16 pela manha levei o carro na mesma loja que comprei o veiculo e fiz uma ordem de serviço dentro da garantia. Tentaram passar cola no ponto infiltrado o que não funcionou, continuava passando água pro interior do veículo, então resolveram substituir o para-brisa. Solicitei um carro reserva através do 0800 703 3673 da ford e a atendente disse-me que não poderia solicitar o carro reserva porque somente depois de solicitar o reboque primeiro. Expliquei a ela que o carro estava indisponível tal qual um problema mecânico ou elétrico, pois eu não podia usar o carro com água passando, a diferença é apenas que não solicitei reboque. Não adiantou, ela me disse que não poderia resolver. Ato contínuo falei com o gerente de vendas e o gerente de serviços que me disseram não ter autonomia pra me conseguir o carro reserva nem o de test drive. Ou seja, fiquei sem nenhum veículo do o dia 16 a 19 de outubro de 2013 , o que me trouxe transtorno pra trabalhar e nas tarefas de chefe de família, por um problema na montagem e por uma burocracia ou diretriz da Ford descabida nesse caso.
    Só me resta processar a Ford e nunca mais adquirir um carro Ford.

    Não acabou não, dia 07/11/13 a infiltração voltou e mais forte. o carro estava encharcado por dentro e ja deixei na superford Del Castilho-RJ as 09 da manhã. O para-brisa foi trocado à toa da primeira vez, um desgaste desnecessário, violando o carro zero à toa. Dessa vez pedi o reboque na esquina da autorizada pra poder ter direito ao carro reserva, um popular básico. Uma vergonha essa Ford que já tem mais de 50 anos no Brasil. Juntei dinheiro e paguei mais de 60 mil, joguei no lixo. Burro, porque já tive ford zero km que também me deu problema na embreagem em menos de 1 ano...vendi. Não devia ter saído da honda. Vamos ver o que acontece, daqui a pouco faz um mês de problema não resolvido. Só quero ver como vão me devolver o carro e não tenha dúvida vou entubar essa Ford.

    Não sou o 1° caso , já vi uma moça com o idêntico problema relatado no seu blog com fotos e tudo...

    Abç

    ResponderExcluir
  31. Caracas , Rodei o Brasil inteiro com um eco 2008 sem problemas nenhum , nesses 05 anos troquei um jogo de pastilhas de freio, velas , e mais trocas de oleos e filtros , troquei tambem dois pneus mas foi culpa minha ( desagregou porque dirigi em cima das tartaruguinhas que dividem as faixas)
    Agora dia 22 /11/ 2013 vou pegar um zero = negocio ja esta fechado , sera que fiz mal negocio:

    ResponderExcluir
  32. Além dos vários problemas relatados, como o alinhamento do porta malas, o meu carro ainda tem um problema sério, pois qualquer buraco que passo, parece que não tem pneu, de tão forte que bate. Não levei ainda na concessionário, pois estou anotando todos os problemas (que não são poucos).
    Queria saber se alguem também teve o mesmo problema e se foi resolvido. Caso não tenha solução, não ficarei com o carro, vou passar para frente e comprar outra marca.

    ResponderExcluir
  33. Oi não tem solução o meu tinha o mesmo problema, dá um soco seco, como se batesse ferro com ferro, a infiltração de água, os problemas de montagem, todos eles eu tive. Depois de uma colisao lateral ( fui atingido por outro carro a 40 km/hora ) capotei. Foi bom pois finalmente decidí trocar de carro e troquei ele com 9200 Km rodados.

    ResponderExcluir
  34. A minha é uma Freestyle 1.6 2012/13 e tá com o problema na ignição, igual aos relatados aqui.
    Tem que horas que a chave não faz funcionar e depois de 30 minutos (+/-) o carro volta ao normal. Hoje chamei o seguro achando que era bateria, mas o cara não conseguiu fazer a partida, testou a minha bateria e disse que ela tava nova e o problema era na ignição. Depois de 30 minutos o carro pegou normalmente.
    Amanhã vou na concessionária pra ver isso e ver também os sensores de estacionamento, que toda vez que lavo o carro dão problemas..

    ResponderExcluir
  35. Querido(a)s amigo(a)s, vejo que entrei numa fria também!!! Comprei o novo ecosport titanium, mas o carro faz tanto barulho que parece uma folia de carnaval, tem barulho de todo jeito no painel, o VIDRO do lado do motorista SO DESCE DANÇANDO, já levei na concessionária onde comprei 3 (três) vezes e volta com o mesmo problema, barulho no escapamento tripidando, fechadura ñ funciona direito, ex:. para fechar a porta do lado do passageiro tem q bater com muita força. Queridos esse é o quarto ECOSPORT que possuo, mas acredito que será o último., a FORD conseguiu bagunçar de vez com o carro.Ah! e o acabamento interno do meu carro é ridiculo. UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  36. comprei minha eco 2.0 power shift faz 2 meses me veio apresentando um defeito ao sair lentamente o carro vibra a lataria por completo como se tudo estivesse folgado uma tremenda dor de cabeça , alguem ja passou por isso ? resolveu

    ResponderExcluir
  37. Olá também sou uma infeliz proprietária da versão FRESTYLE 1.6 . Meu carro está com 6mese de uso e apresenta quase todos os problemas aqui relatados e outros que não foram relatados aqui, o único problema que ainda não enfrentei foi infiltração de água, mas segue a lista:
    1. Amortecedor estourado,
    2. Vazamento de óleo na caixa de câmbio sem solução, já foi ao concessionário várias vezes abriram a caixa e continua vazando,
    3. Palhetas do para-brisa trepidam e não limpam ( na concessionaria me disseram que é gordura no vidro) devo estar fazendo comida com o carro na cozinha
    4. Problemas de injeção - carro já foi guinchado a concessionária sendo que fez visitas antes para sanar o problema - teve que trocar bicos da injeção
    5 Dificuldades para engatar as marcas
    5. Barulho no escapamento
    6. Carro também apaga sem mais nem menos, dificuldades para pegar
    7.Carro possui vários grilos o painel
    8. A luz do cadeado do painel, parece luz de pisca-pisca de natal, hora acende direto, hora pisca-pisca, hora não acende
    9. Capô do carro trepida tanto que parece que vai abrir com o carro em movimento
    10. Os vidros quando acionados sobem ou descem trepidando
    11 dentre outros problemas que se ficar aqui escrevendo não vai sobrar espaço para mais ninguém.

    Portanto é assim: cada acelerada é um flash, vamos ver qual será o de amanhã.
    Mas já decidi vou desfazer do veículo, não aguento mais, e FORD enquanto vida eu estiver não pretendo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Amigo

      Este problemas passei por todos eles e mais alguns, o ultimo problema foi com os freiso, apareceu uma mensagem ABS variado esta a 100 e depois de um km o carro parrou fui cair fora do acostamento sem sem e controles nenhum o carro simplesmente apagou tudo. um horror.

      Excluir
  38. No meu caso, relatado anteriormente, levei o carro na concessionária e eles constataram que o problema era na minha bateria. Vou ficar 03 dias sem carro até eles levarem a bateria à Moura e testarem lá para efetuar a troca. Uma vez por semana o carro só pega empurrando, depois volta a pegar como se nada tivesse acontecido. Parece que ele dá uma carga e depois essa carga esgota toda semana.

    Em relação ao limpadores, segundo o consultor que me atendeu a Ford tem um protocolo para a troca de todo o conjunto de limpadores, pois a angulação dele saiu defeituosa de fábrica.

    Também há protocolo para pintar ou trocar o parachoque dianteiro, que está descascando nos vincos...

    ResponderExcluir
  39. comprei a versão frestyle 1.6 2013/2014 o carro tem péssimo acabamento interno,painel frágil, já saiu da loja apresentando barulhos .a tampa do porta mala veio desalinhada,quando ligo o ar condicionado o motor do mesmo emite um barulho insuportável parecendo carro velho.detalhe o carro só tem 4 meses de uso.

    ResponderExcluir
  40. boa tarde, minha noiva tem uma eco 2012/2013 a versão mais simples e o carro foi para oficina para fazer uns reparos na pintura, acho que desligaram a bateria, agora não consigo acertar o relógio e o rádio não liga/desliga quando vc liga ou desliga o carro, só funciona manualmente. ele tem aquele sistema de reconhecimento de voz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Adilson!

      Para ajustar o relógio basta ligar o rádio e em seguida acessar as configurações do Sync pressionando a tecla MENU no painel do Sync e depois em ajustar data e hora. Você vai ser que tem várias configurações que poder ser ajustadas.

      Para que o rádio ligue e desligue junto com a ignição do carro basta ele estar ligado quando você desligar o carro. Assim ele será automaticamente desligado e da próxima vez que você der partida no carro ele vai ligar automaticamente.

      Se quando o carro estiver ligar você desligar o rádio então na próxima vez que você ligar o carro o rádio não vai mais ligar.

      Abraços.

      Excluir
    2. boa noite Flavio, a questão é justamente essa, entro no menu e vou para ajustar o relógio e quando entro na função as setinhas direcionadoras não alteram os números, nem da hora e nem dos minutos. Quanto ao rádio, eu ligo o carro e ele não liga, aí eu ligo ele manualmente, sendo que quando desligo a ignição e tiro a chave o rádio não desliga, acabo tendo que desligar manualmente. Será que quando desligaram a bateria na oficina e ligaram depois, desconfiguraram alguma coisa???

      Excluir
    3. Adilson, muito estranho as setas direcionais não estarem funcionando.

      Neste caso só resta você usar o menu de reset.
      Tem o reset principal e o resert das configurações de fábrica do Sync.
      Faça os dois.

      Se não resolver, leve seu EcoSport na concessionária e peça para consertarem, pois o carro tem 5 anos de garantia.

      Um abraço e dê um retorno do desenrolar do seu problema.

      Excluir
  41. Fala Flavio, beleza??? E esse reset, eu preciso do manual para fase-lo ou pelo menu do sync eu resolvo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Adilson!

      Resolve pelo menu do Sync mesmo!

      Abraços.

      Excluir
    2. Boa noite Adilson, vc conseguiu arrumar o relogio da sua Eco, to com o mesmo problema so nao consigo ajustar o relógio. Foi desligado a bateria para manutenção em um vazamento do cambio e quando peguei o carro tava com esse problema.

      Excluir
  42. No dia 23/12/13 comprei um Eco FreeStyle 1.6 ele estar agora com 2.200km,aparece-o um problema num banco direito nem descia nem subia estava com um parafuso quebrado como estar na garantia foi pedido um novo banco já faz três meses parece-me que agora vai chegar,perguntei na concessionaria é o segundo caso.é bom agente ficar de olho nessa tampa do tanque.

    ResponderExcluir
  43. A minha Eco FreeStyle com 2.200km quebrou o parafuso do banco direito nem desce nem sobe,já faz três meses estou no aguardo do novo banco,sempre possui carro da FIAT,não tenho do que reclamar,estou começando a me arrepender.

    ResponderExcluir
  44. Algum proprietário do Novo Ecosport que teve problema de carpete encharcado de agua do ar condicionado já teve sucesso após solicitar a resolução do problema na concessionária? Ontem levei o meu, estou aguardando a solução do problema. Disseram que levaria uns 4 dias.!

    ResponderExcluir
  45. Alguem teve problema no vidro dianteiro quanto a visibilidade a noite? eu e minha mae notamos que as luzes de farol e luzes de poste fazem uma mancha que no rodovia deixa agente cego. nunca vi isso antes temos tres carros e a Eco é a unica que está dando isso.

    ResponderExcluir
  46. Carlos Henrique Nunes12 de maio de 2014 às 12:49

    Sou proprietário de um ECO 2013/2014, nem preciso relatar os meus problemas, pois são bem parecidos com todos os outros proprietários. Uma coisa eu aprendi com este BLOG, serve para esclarecer e me consolar que o meu ECO não foi o único com problemas. FORD NUNCA MAIS. Agora é HONDA (VEZEL), IX25 (HYUNDAI), 2008 (PEUGEOUT), e outros com certeza melhores do que FORD.

    ResponderExcluir
  47. Flávio, boa noite. Meu ecosport freestyle 14/14 está com 500km e apresentou 3 defeitos até agora. O banco traseiro parece que está com problema de fixação, pois treme em piso irregular e faz um barulho extremamente irritante. O acabamento da coluna A direita (do lado do vidrinho da frente do passageiro) fica fazendo um barulho que parece de saco plástico quando amassado e por fim, acho que o marcador de combustível está errado, pois estava quase no final da marcação vermelha e a luz de reserva não havia acendido e, quando enchi o tanque, deu só 40 litros. Você sabe se tem alguma solução fácil para os dois primeiros problemas? Com relação ao marcador de combustível, acredito que só a troca da bóia corrigirá o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, boa noite.

      Creio que tudo isso pode ser solucionado na concessionária.
      Já vi relatos deste problema do marcador de combustível e foi resolvido fazendo a calibraçao do sistema.
      Use e abuse da garantia de 3 anos.

      Grande abraço.

      Excluir
  48. Eu comprei uma Titanium modelo 2013... nunca vi carro pra bater tanto, eu imaginei que isso aconteceria por ser um carro alto cuja suspensão mais rígida traria os desconfortos do asfalto para dentro do habitáculo... mas não pensei que seria tanto, a cada três meses eu retorno à concessionária para eles apertarem as vedações e os encaixes... vou ficar com o carro até outubro quando vence a garantia, depois disso vou saltar fora... a Eco não é um carro pras estradas e ruas brasileiras cheias de gamelas e buracos, a vibração destrói o carro a médio e longo prazo. É bonito... mas frágil e constituído de muito plástico... uma pena.
    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que o padrão de qualidade do EcoSport é muito baixo.
      Um carro bonito, com tecnologia, mas com padrão de qualidade no mesmo nível daqueles carrinhos chineses.
      Mas é perfeitamente normal, pois é um carro que pensado para os mercados emergentes de terceiro mundo.

      Na Europa ele já foi rejeitado. As vendas em 2014 foram um fiasco. A Ford vai tentar melhorar retirando o ridículo e arcaico estepe da tampa do porta-malas e melhorar bastante o acabamento, a montagem e a qualidade dos materiais. Mas isso é somente na Europa, pois no Brasil estão todos muito satisfeitos.
      Nos Estados Unidos não há previsão de quando ele chega lá. Vai ter que melhorar muito para ser aceito pelo exigente consumidor norte americano.
      Excluir

      Excluir
  49. Tenho uma eco ela já apago comigo do nada 4 X so uso adtivada e terça feira dia 24-02 ao buscar meus filhos na escola ela simplesmente abriu a porta do passageiro com o carro em movimento, fui a concessionária na hora afivelei o cinto na porta e fui segurando e ai avia quebrado a fechadura da outra vez foi do mesmo lado porem na parte traseira meu filho estava afivelado a cadeirinha tive que tirar o cinto da cadeirinha para usar pra fechar a porta entre outras muitas pecas ja trocadas e bateria e jogo de cambio e sei la mais o que por que minha sorte e que a concessionária da ford na minha cidade sempre tira pecas de carro zero pra e acudir enfim ai vem o SI E SI MEUS FILHOS NÂO ESTIVESSEM AFIVELADOS E SI ESTIVESSE PASSANDO ALGUEM UM MOTOQUEIRO UM IDOSO UM PEDESTRE Deus sabe. tbm quero entrar na justica faltam 6 meses para acabar a garantia uma ultima revisão e só dor de cabeça e apuros constantes e minha vida e dos meus filhos em jogo. paguei a vista sem nem ver o carro agora quero ver meu dinheiro corrigido tenho tudo todas as pecas que foram trocadas e todas as vezes que fui guinchada inclusive na rodovia que deu pane e apago do nada e tbm ja foi pintado e tudo nossa e muita coisa, ja puxei todos os comprovantes da seguradora e da oficina. chega

    ResponderExcluir
  50. BOA TARDE EU TENHO UM NEW ECOSPORT 1.6 ACONTECEU QUE NESTE SABADO DIA 16/01/2016 ESTAVA FAZENDO COMPRA E QUANDO FUI LIGAR O CARRO A LUZ DO ABS ACENDEU E O PAINEL COMEÇOU A PISCAR E O CARRO NÃO LIGAVA.. POR VARIAS VEZES TENTEI LIGAR O CARRO O PAINEL PISCAVA E O CARRO NÃO LIGAVA... QUE PROBLEMA É ESSE?????? FUI FORÇADO A DAR UM TRANCO NO CARRO COISA QUE NÃO GOSTO DE FAZER E O CARRO VOLTOU A FUNCIONAR NÃO SEI POR QUANTO TEMPO O QUE É ISSSO????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Gilson!

      Muito provável que seja a bateria.
      Veja a publicação no link abaixo:

      http://www.diariodebordoecosport.com/2014/08/problema-na-bateria-do-novo-ecosport.html

      Grande abraço.

      Excluir
  51. Boa tarde, tenho uma eco 2014 esta com mesmo problema de agua no assoalho do motorista, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir