quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ford anuncia lançamento do EcoSport na Europa.

A Ford revelou hoje que o Novo EcoSport, utilitário esportivo global da marca, começará a ser vendido na Europa nos próximos 18 meses, como parte da expansão da sua linha de produtos no crescente mercado europeu de SUVs. O anúncio foi feito durante os eventos "Go Further", na Holanda e no Brasil.

Produzido com a nova plataforma global da Ford para o segmento B, o Novo EcoSport combina a praticidade de um carro compacto com a flexibilidade, agilidade, estilo e espaço interno de um utilitário esportivo.

"O Novo EcoSport vai oferecer excelente custo-benefício, qualidade e economia de combustível", diz Nick Collins, diretor da linha de carros compactos da Ford Europa. "Ele vai dar aos consumidores uma fantástica opção no segmento de carros compactos, que vai incluir também o veículo multiuso B-MAX, ao lado do New Fiesta." 



O Novo EcoSport é o primeiro carro global da Ford totalmente desenvolvido na América do Sul. Lançado no Brasil em 2003, o modelo de primeira geração criou um novo segmento de mercado e vendeu mais de 700 mil unidades na região. O Novo EcoSport vai atender a demanda crescente por utilitários esportivos compactos na Europa, que deve dobrar nos próximos cinco anos, segundo as projeções da marca.
 
"O Novo EcoSport passou por milhões de quilômetros de testes nas condições de clima e terreno mais rigorosos do mundo", diz Collins.

O design moderno e aerodinâmico do modelo é marcado pela grade dianteira imponente, pelos faróis alongados e linha de cintura alta. Como no Brasil, ele virá equipado com o sistema de conectividade SYNC, que permite ao motorista fazer ligações no celular e selecionar músicas por comando de voz, tanto do sistema de som do veículo como de dispositivos conectados via Bluetooth ou USB.

       

Outro ponto em comum dos modelos disponíveis na América do Sul e na Europa é o pacote completo de tecnologias de assistência ao motorista, incluindo freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e assistência de partida em rampa.

O Novo EcoSport começa a ser vendido na Europa nos próximos 18 meses, ampliando a linha de utilitários esportivos da Ford, que em breve contará também com o novo Kuga. O Ford Edge, utilitário esportivo grande de luxo, popular na América do Norte e vendido também no Brasil, é outro modelo que deve completar a família na Europa nos próximos anos. 


Fonte: Press releases Imprensa Ford


3 comentários:

  1. Essa é a prova final da qualidade do produto. Tambem é um cala boca para aqueles que sempre encontram querem fafar mal do carro. Parabens a FORD Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Será lançado na Albânia, Sérvia e Eslováquia. Assim, ninguém poderá negar que a Ecosport também é vendida na Europa.

    ResponderExcluir
  3. Jusaldo, o lançamento foi anunciado nas páginas da Ford da Alemanha, França, Reino Unido dentre outros. Ao todo ele será comercializado em mais de 100 paises.

    ResponderExcluir