segunda-feira, 28 de julho de 2014

EcoSport concorre ao prêmio Carro do Ano na Europa



O Ford EcoSport foi classificado para o prêmio de Carro do Ano 2015 na Europa, dentro da lista de 31 modelos pré-selecionados para a eleição mais disputada do mundo. Esta é a primeira vez que um veículo totalmente desenvolvido no Brasil concorre como lançamento do ano no continente europeu. O tradicional prêmio automotivo é realizado desde 1964 e conta com um júri formado por jornalistas das principais revistas e sites automotivos de vários países daquele continente.

O resultado final será conhecido no dia 2 de março, durante o Salão de Genebra. Entre os pré-requisitos para participar da premiação, os modelos devem ser vendidos em cinco ou mais países europeus e ter, no mínimo, 5 mil unidades comercializadas por ano. O EcoSport já foi lançado na Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal, Holanda, Áustria, Bélgica, Grécia, Suíça e em breve deve chegar a outros mercados da região.

Assim como no Brasil, onde é o líder absoluto do segmento de utilitários esportivos, o EcoSport está atraindo consumidores que buscam a praticidade e economia de um carro compacto, aliado à capacidade superior de rodagem e estilo de um utilitário esportivo.

O Ford EcoSport coleciona diversos prêmios no Brasil e em países como Argentina e Índia, onde também foi eleito o Carro do Ano. Ser incluído no prêmio de maior prestígio da Europa mostra a abrangência da sua proposta para atender diferentes mercados globais.

Fonte: Press releases Imprensa Ford




3 comentários:

  1. Será que a 4 rodas concorda com os prêmios e com a indicação? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que concorda, Cláudio.
      Na Europa o EcoSport usa o motor EcoBoost, que foi considerado o melhor do mundo e também tem um padrão de acabamento superior ao nosso.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Pois é Flavão, "padrão de acabamento superior"....esse foi segredo do sucesso lá fora.
    Caso o Ecosport apresentasse no exterior o nosso conhecido "padrão de acabamento INFERIOR" estaria concorrendo aos piores lançamentos do ano.
    Adoro o meu Ecosport, muito possivelmente trocarei por outro, mas, a Ford Brasil/Bahia tem que corrigir esses defeitos de acabamento. Nós também merecemos o "padrão FIFA" que é vendido lá pra gringalhada...kkk

    Jorginho Bahia

    ResponderExcluir