terça-feira, 15 de julho de 2014

Novo EcoSport conquista jovens chineses



O EcoSport tem conquistado o competitivo mercado chinês, trazendo para a marca Ford um público jovem que deseja um carro compacto urbano com características de utilitário esportivo. Para atrair a nova geração de clientes daquele país, a Ford criou a campanha “Nova Espécie Urbana”, que acaba de conquistar o “Golden China Awards for Excellence in Public Relations”, prêmio de maior prestígio da área de comunicação do país.

A campanha explorou maneiras atraentes e criativas de lançamento do produto e gerou grande repercussão nas mídias sociais. Este é hoje um canal de comunicação de grande cobertura e alcance da juventude em várias regiões, devido à grande extensão territorial chinesa.

Como tudo na China, a competição tem números superlativos, com a seleção de 192 finalistas entre centenas de milhares de campanhas da China, Hong Kong, Macau e Taiwan. Os finalistas foram divididos em 20 categorias para concorrer a 40 prêmios. A categoria de Gestão e Comunicação Corporativa, na qual a campanha do EcoSport foi premiada, é considerada a mais competitiva.


Força emergente

O EcoSport foi lançado em 2013, no crescente e altamente disputado segmento de utilitários esportivos compactos, o de maior expansão naquele mercado. A campanha foi construída em torno do tema "Nova Espécie Urbana" e focada em pessoas que buscam um novo estilo de vida e auto-imagem, considerando como público os jovens nascidos na década de 1980, uma força emergente no universo de consumidores urbanos da China.


O evento de lançamento do EcoSport para a imprensa, no estilo de cinema “drive-in”, foi também uma grande inovação em relação às apresentações tradicionais de produto, colocando carro nas manchetes na China. Na sequência, foi iniciada uma campanha para gerar interatividade e uma conexão emocional com os jovens, usando programas para a criação de personagens de “novas espécies urbanas”, compartilhados nas redes sociais.

O EcoSport também conquistou em 2013 os prêmios de "Carro Mais Esperado" do Chongqing Times, "Modelo Mais Recomendado" da Auto World, "SUV compacto de 2013" da Zhejiang Mainstream Media Union, "Primeira Escolha em SUV" da Sohu Auto e "Smart Design Award2013" da Orient Auto.

Fonte: Press releases Imprensa Ford




Nenhum comentário:

Postar um comentário