segunda-feira, 2 de junho de 2014

Versões do Novo EcoSport 2015



O blog Diário de Bordo EcoSport teve acesso a lista com as versões do Novo EcoSport 2015 que começam a chegar na rede de concessionárias Ford no mês de junho.

Não ocorreu nenhuma mudança externa, interna ou mecânica em relação ao modelo 2014. Apenas saíram do catálogo 2015 as versões:
- S;
- FreeStyle 1.6 Plus (equipada com seis airbags e bancos de couro);
- FreeStyle 2.0 4WD (equipada com airbag duplo e bancos de tecido);
- Titanium 2.0 PowerShift (equipada com airbag duplo e bancos de tecido).

A partir da linha 2015 a versão de entrada no Novo EcoSport passa a ser a SE.

As versões FreeStyle 4WD e Titanium PowerShift serão comercializadas somente na versão PLUS que conta com seis airbags e bancos revestidos em couro.

No quadro abaixo mostramos as quatro versões marcadas com sinal (-) que estavam na linha 2014 e não constam mais na linha 2015.


Abaixo mostramos as versões do Catálogo 2015 do Novo EcoSport:

EcoSport 1.6 SE – Código: ECN5
EcoSport 1.6 FreeStyle – Código: EFW5
EcoSport 1.6 Titanium – Código: ENK5
EcoSport 2.0 FreeSttyle 4WD – Código EWD5
EcoSport 2.0 SE PowerShift – Código: ECO5
EcoSport 2.0 Titanium PowerShift – Código ENO5

Com a saída de linha da versão S, a versão SE ganhou algumas modificações externas.

Além das rodas de liga leve aro 15 que foram incluídas a partir de outubro/2013, agora na linha 2015 lançada no mês de maio/2014 a versão SE conta com maçanetas e espelhos retrovisores pintados na cor do carro e também luz de seta integrada ao retrovisor, conforme foto abaixo:


A versão FreeStyle (campeã de vendas) continua com as maçanetas pintadas no cor preta e retrovisores pintados na cor cinza para ficar em harmonia com as rodas, rack de teto, arcos dos farois de neblina, filetes do para-choque frontal e aplique do para-choque traseiro.

O EcoSport FreeStyle conta ainda com sensor de estacionamento, controle de estabilidade (ESP), assistente de subida em rampa, controle de tração, alarme com fechamento global, computador de bordo, vidros elétricos one touch, rodas aro 16" e pneus Pirelli Scorpion ATR, itens que não estão presentes na versão SE.

Mais detalhes e informações sobre os preços consulte a rede de concessionárias Ford.




16 comentários:

  1. 4wd apenas com banco de couro.......não, não, não........

    ResponderExcluir
  2. Vi um Freestyle 1.6 em uma concessionária e notei que os detalhes do painel que eram prateados agora são black piano! Deve ser por causa do reflexo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Vinícius!

      Inclusive em 03/07/2013 nós fizermos uma matéria aqui no blog falando desse reflexo.

      http://www.diariodebordoecosport.com/2013/07/reflexo-na-moldura-prata-do-difusor-de.html

      Abraços

      Excluir
    2. Eu tenho um FSL azul (um dos últimos dessa cor) e esse tal reflexo cansa mesmo... nem tanto pelo reflexo nas janelas, mas a luz que bate direto nos olhos em dias de muito sol.

      Excluir
    3. Prezados, adquiri um modelo SE e não vem com o computador de bordo medindo o consumo instantâneo. Saberiam me informar se é possível adaptar um computador de bordo da freestyle no lugar do computador da modelo SE, sabem se isso é facil e tem que ser somente na autorizada?

      Excluir
  3. ....e pensar que quando fui buscar a minha em dezembro levei sorte (já sabia dos problemas do prata).....tinha os dois painel...escolhi o black....o gerente da loja ficou p*&¨% da vida com o vendedor...ele queria q eu levasse a outra q estava parada no estoque.....

    ResponderExcluir
  4. Com a saída de linha da versão S, a versão SE ganhou algumas modificações externas.

    Além das rodas de liga-leve aro 15 que foram incluídas a partir de outubro/2013, agora na linha 2015 lançada no mês de maio/2014 a versão SE conta com maçanetas e espelhos retrovisores pintados na cor do carro e também luz de seta integrada ao retrovisor.

    Vejam foto na nova versão SE no link abaixo:
    http://i.imgur.com/vIogbbV.jpg

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. carlos henrique nunes12 de junho de 2014 às 12:31

    Boa tarde a todos. E impressionante que um carro com tantos defeitos, ex. portas desalinhadas com carroceria , tampa da mala desalinhada, pintura com falha, e algumas pessoas comentam só sobre a peça do painel que em dias de sol refletem. Nesse caso e só usar um óculos escuro, e no desalinhamento das peças, eles alegam que não tem como alinhar. Parabéns para os consumidores que ficam prestando atenção em bobagens, a FORD agradece. Costumo dizer que o novo eco é bonitinho mais ordinário. Ford nunca mais.

    ResponderExcluir
  6. QUERO COMPRAR CARRO DESSE MAIS EU QUERO UM 2015 QUL É O PREÇO DESSE CARRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.

      A linha 2015 do EcoSport já está nas lojas.
      O preço de cada versão você encontra no site oficial da Ford.
      www.ford.com.br

      Abraços.

      Excluir
  7. Carlos Henrique Nunes13 de junho de 2014 às 13:30

    Olá anônimo, eu sou o carlos henrique, posso te dar um conselho desista de Ecosport, veja as informações que coloquei acima, e olha que os problemas relatados também foram informados pela revista quatro rodas. Aconselho a amigos ou desconhecidos que tenham interesse no Eco a irem a uma concessionária, olhar bem o carro, depois façam uma avaliação. O problema é que muitas vezes compramos por achar bonito, só bonitinho, mais cheio de defeitos gritantes. Vá a uma Concessionária veja BEEEMMM...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. olá Carlos, eu tenho um eco 2014 fsl e não acho que seja um carro problematico. Meu outro carro da toyota com 22mil km teve q trocar caixa de direção e coluna de direcao por excesso de barulho, entre outro problemas que meu eco com 25mil km ainda nao deu. Barulhos internos entao nem se fala, corolla é uma escola de samba. E olha q todo mundo fala super bem do acabamento e tal.... Realmente portas desalinhadas sao um absurdo mas reparei bem outros carros e vi q tb tem. Bom, isso foi uma opiniao pessoal de quem tem o carro e roda muito , sem muito cuidado e em estradas ruins ...

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! moro no interior do TO. a concessionária mais proxima é palmas onde tudo parece chegar por ultimo. No site da ford não tem a linha 2015 e sei que comprando agora será a linha 2015 gostaria que fizesse uma materia sobre os intens de serie do SE powershft, na loja não souberam informar se a versão 2015 tem computador de bordo, piloto automatico e outros>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      A linha 2015 já está no site oficial da Ford!
      http://www.ford.com.br/suvs-e-crossovers/ecosport

      A versão SE PowerShift não tem compurador de bordo.
      Ela vem com rodas de liga-leve aro 15, maçanetas e espelhos retrovisores pintados na cor do carro e luz de seta integrada ao retrovisor e outros itens que você pode ver no link abaixo>

      http://www.ford.com.br/servlet/BlobServer/NovoEcosport-Manual.pdf?blobtable=DFYBlob&blobheader=application/pdf&blobwhere=1249040079791&blobcol=urlblob&blobkey=id

      Abraços.

      Excluir
  10. Seu comentário realmente serve de alerta.
    Eu conheço quatro pessoas que estão com problemas com o câmbio PowerShift.
    Mas não foi este o motivo que me fez desistir de comprar o EcoSport PowerShift. O que mais pesou na minha decisão foi o acabamento e a qualidade de montagem que ficam abaixo do que se espera em um carro de 82 mil reais.

    Logicamente que os relatos de problemas com o câmbio PowerShift fortaleceram ainda mais a minha decisão.

    Por isso que dentro de dois meses estarei trocando meu EcoSport FreeStyle 1.6 com câmbio manual, que está ótimo e sem problemas, por um Chevrolet Tracker.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir