quarta-feira, 2 de abril de 2014

Abertura da porta do motorista por controle remoto



Alguns carros, por medida de segurança e para evitar a entrada não autorizada no veículo de outra pessoa que não seja o motorista, tem a opção de programar a abertura somente da porta do motorista no momento que você pressiona o botão para destravar o carro por controle remoto.

No novo EcoSport esta função está disponível, apesar de não constar no manual do proprietário.

Para ativar esta facilidade basta pressionar e manter pressionado simultaneamente por 5 segundos os dois botões do controle remoto (cadeado aberto e cadeado fechado) até as luzes de seta piscarem duas vezes indicando que a programação foi aceita.


Após este procedimento, toda vez que você pressionar o botão "cadeado aberto" do controle remoto, somente a porta do motorista será destravada. As outras portas ficarão devidamente travadas.

Se você estiver acompanhado, será necessário destravar todas as portas do carro, então neste caso você terá que pressionar rapidamente duas vezes o botão "cadeado aberto" do controle remoto. Assim todas as portas do carro serão destravadas.

Com esta nova programação, o controle remoto do seu EcoSport ficará funcionando da seguinte forma:

Para destravar somente a porta do motorista, pressione o botão "cadeado aberto" do controle remoto.

Para destravar todas as portas do carro, pressione rapidamente duas vezes o botão "cadeado aberto" do controle remoto.

Para abrir o porta-malas, pressione rapidamente duas vezes o botão "cadeado aberto" do controle remoto e então pressione o botão da maçaneta do porta-malas.


Para abrir o porta-malas por controle remoto, pressione rapidamente duas vezes o botão "cadeado aberto" do controle remoto e em seguida pressione duas vezes o terceiro botão do controle remoto que você aprendeu aqui no blog como ativar, na postagem "abertura do porta-malas por controle remoto".



Para travar todas as portas do carro o procedimento continua o mesmo. Basta pressionar uma vez o botão "cadeado fechado" do controle remoto.

Se você quiser voltar para a programação original de fábrica onde todas as portas são destravadas com apenas um toque no controle remoto, basta pressionar e manter pressionado simultaneamente por 5 segundos os dois botões do controle remoto (cadeado aberto e cadeado fechado) até as luzes de seta piscarem duas vezes indicando que a programação foi aceita.

Agradeço a Fernando Viana, leitor do blog, por ter contribuído com esta excelente dica que aumenta e muito a segurança ao embarcar no veículo.




16 comentários:

  1. Rapaz, esse é disparado o melhor blog de assuntos "ecosportianos" do Brasil kkk
    Excelente informação Flávio, já vou configurar o meu hoje mesmo.
    Ah parabéns também para o leitor Fernando Viana, show de bola meu velho.

    Abraços,
    Jorginho Bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Obrigado pessoal!!!!
      Peguei varias dicas por aqui...fico contente em poder contribuir em algo :)

      Excluir
  2. só falta a gente descobrir como subir os vidros automaticamente sem ter que ficar segurando a porcaria do botão por 3s..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, veja no link abaixo com fazer o procedimento para fechar os vidros junto com a ativação do alarme.

      http://www.diariodebordoecosport.com/2014/05/fechamento-global-do-novo-ecosport.html

      Excluir
  3. Valeu pela dica Fernando, já fiz a alteração, tudo ok.!....... como bem disse o Carlos, só falta a opção dos vidros...

    ResponderExcluir
  4. O meu sobe os vidros automaticamente...

    Edgley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já veio assim ou você configurou?
      Se puder responda ao e-mail jricardorocha@yahoo.com.br
      Obriigado.

      Excluir
    2. Ricardo, a partir da linha 2014 os vidros sobem automaticamente quando trava o carro por controle remoto!

      Excluir
  5. Sidney,

    O meu fecha os vidros automaticamente.

    ResponderExcluir
  6. Flávio o blog é genial! A dica pra acabar com o ruído do cinto de segurança foi fantástica! Eu acabo executar o procedimento das portas. Tudo corria bem, mas os vidros deixaram de subir quando fecho o carro e mantenho pressionado o botão fechar do controle remoto. Se você ou algum outro leitor tiver alguma informação sobre como reconfigurar o vidro eu agradeço. Mais uma vez parabéns pelo blog. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denis, boa noite!

      Você testou se os vidros todos os vidros estão abrindo e fechando com apenas um toque no botão na porta?
      Talvez o sistema "um toque" tenha desprogramado.

      Para reprogramar a subida e descida dos vidros com um toque faça um seguinte:

      - Coloque a chave no contato e gire para a posição “1″ (luz no painel).
      - Abaixe o vidro com problemas até o fim e segure o botão por 5 segundos, contados a partir do momento que o vidro abre completamente.
      - Em seguida, suba o vidro novamente e segure o botão por 5 segundos, contados a partir do completo fechamento.
      - Vire a chave do contato para a posição “0″ (tudo desligado).

      Repita os passos (2) e (3) para cada janela que estiver com problemas de um toque para abrir ou fechar. Fazendo isso, também regularizou o controle remoto. Agora, as janelas se fecham automaticamente quando pressionar o botão de ligar o alarme se mantenho o botão pressionado por mais 3 segundos.

      Veja se o procedimento resolve e depois dê um retorno!

      Abraços

      Excluir
    2. Valeu, Flavio. Constantemente o sistema one touch dos vidros elétricos perdem a configuração. Mas, basta segurar de três a cinco segundos após chegar ao limite da abertura e/ou do fechamento para reconfigurar. Realmente, se uma das janelas perde a configuração, o fechamento ou abertura através do controle remoto não funciona.

      Excluir
  7. Oi Denis! Muito legal seu blog! Será que você pode me ajudar? Tenho a versão que as portas e vidros são abertos por sensor. Acontece que, constantemente, chego no carro e meus vidros estão abertos, embora o carro esteja trancado. Percebi que isso acontece quando aperto o botão rapidamente e já saio andando. Será que isso é um defeito do meu carro ou para acionar o fechamento dos vidros é preciso ficar apertando o botão da porta por um tempo?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Fabiola!

      Você pode habilidade o fechamento global. Assim já no primeiro toque do controle se algum vidro estiver aberto ele vai fechar automaticamente.

      Veja as orientações no link abaixo:
      http://www.diariodebordoecosport.com/2014/05/fechamento-global-do-novo-ecosport.html

      Grande abraço!

      Excluir
  8. Tenho uma Ecosport 2009 XLT e a porta do passageiro do lado direito travou e não abre nem por dentro nem por fora o que deve ser?

    ResponderExcluir