segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Personalizando o Novo EcoSport


O leitor Ricardo Régis de Barros, de Goiânia-GO, enviou para o Diário de Bordo EcoSport algumas fotos do EcoSport Titanium 2.0 PowerShift, com várias personalizações:





















Itens instalados no Ecosport Ecosport 2.0 PowerShift Titanium 6 airbags e banco em couro de Ricardo Régis de Barros:

01- Aplicação de película de segurança (anti-vandalismo) LLumar;
02- Aplicação de película para pára-brisas Air Blue (Temperaturas Mais Baixa);
03- Pintura do silencioso em preto fosco de alta temperatura;
04- Instalação de jogo de parafusos de seguranças para rodas;
05- Tapete traseiro carpete 10mm;
06- Retrovisor interno com GPS (mesmo disponível na linha de acessórios originais do Ecosport) com câmera de ré e módulo Pioneer de TV Digital;
07- Par de faróis extras para projeto Angel Eyes;
08- Instalação de projetores Angel Eyes;
09- Lâmpada Diamond vision para os farois de neblina;
10- Lâmpada Diamond vision para luz alta e baixa dos projetores;
11- Central Multimídia. Está com alguns problemas em perda de recursos originais do carro;
12- Par de telas de encosto de cabeça com DVD embutidos independentes e integrados a Central Multimídia;
13- Montagem de um novo estepe com roda de ferro e pneu usado para guardar o estepe original para evitar prejuizo maior em caso de roubo;
14- Capa de estepe Ecosport Original FORD China;
15- Jogo de pedaleiras e descanço de pé personalizados;
16- Jogo de soleiras personalizadas Ecosport;
17- Moldura inox para para-choque traseiro na entrada do porta malas;
18- Aplicação de feltro adesivo no porta objetos do banco do passageiro;
19- Luminária de toque com 3 leds no porta-luvas;
20- Instalação de uma nova câmera de ré exclusiva para o Novo Ecosport sendo fixada e substítuido um dos suportes da lâmpada da placa por uma acoplada com a câmera;
21- Protetor de cárter original Ford e PVC rígido;
22- Jogo de travessas originais Ford do bagageiro do teto;
23- Caixa de subwoofer amplificada;
24- Engate de reboque;
25- Instalação dos apliques na cor cinza na parte inferior dos para-choques dianteiro e traseiro iguais ao da versão FreeStyle.

Próximas Atualizações:

01- Troca da Central Multimídia por uma que atenda melhor o sistema SYNC;
02- Troca de lâmpadas internas e externas para Led;

Dúvidas? Deixe-as nos comentários que o Ricardo Régis de Barros responderá todas as perguntas.



74 comentários:

  1. Valeu Flávio Lima, por postar minhas fotos! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Tenho um ecosport igualzinho. Quer dizer, sem todos esses itens adicionais que o Ricardo colocou. Adorei o GPS (minha maior queixa do carro) e os encostos com telas de DVD. Por causa do airbag, tenho medo de mexer no encosto. Mas fiquei com vontade de equipar meu carro com esses itens. Onde procurar? Tem em alguma concessionária? Não há problemas com a garantia?

    Vou aproveitar e fazer uma pergunta: Às vezes, ao abrir o carro, toca um aviso sonoro. Não é luz acesa, nem P que não foi adicionado, nem chave não localizada. Não faço ideia do que se trata nem consigo identificar no manual. Que diabo de aviso é esse???

    Helena - Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  3. Ola Helena, eu mesmo adaptei o retrovisor com GPS ele é vendido na concessionária somente para os Ecosport na Versão Freestyle e SE e S. Pois na versão Titanium que é o meu caso o suporte deste retrovisor com GPS é incompatível! Porem como eu também sentia falta de um GPS e não gostava daqueles fixados no painel, por particularmente não gostar de poluir o painel com aqueles cabos dos recarregadores do gps etc... conseguir comprar direto do fabricante o GPS e adaptar o suporte para a versão Titanium! Eu mesmo fiz esta adaptação! Tive que comprar um retrovisor interno original para não danificar o que veio com o carro! Então com minhas técnicas conseguir juntar uma base do retrovisor original com a base do suporte do retrovisor com GPS! Agora os encostos de cabeça em qualquer concessionária e lojas de acessórios você irá encontrar! Também acho fundamental pois tenho uma filha de 3 anos e ela adora ver vídeos no carro! Eu mesmo comprei no site do mercado livre o par de encosto de cabeça com DVD embutido, ou seja, cada tela tem um DVD portátil embutido nele... assim posso colocar em cada encosto um DVD para assistir e projetar o som no próprio som do carro! Pois estas telas tem saída de som por radio frequência, onde você seleciona uma faixa de frequência que ele irá transmitir e no som do carro você seleciona esta faixa e assim o som será projetado no carro! Nestas lojas eles tem experiência de montar estes encosto sem prejudicar nada no carro! Sobre garantia eu recomendo fazer na concessionárias para evitar problemas com a perda da garantia! Mas este papo de que se não fizer na concessionária perde a garantia, eu nunca tive problema! No meu caso fui na concessionária e eles não tinha os produtos para me vender! Até o retrovisor com GPS cheguei a ver na concessionária mas para a minha tristeza tive a resposta que não servia na Titanium! Depois que eu mesmo instalei levei lá só para mostrar como fiz! Os profissionais da Concessionária ficaram meus Amigos! O meu também tem os airbags nos bancos! Também inicialmente pensei que os encostos de cabeça originais não sairiam para evitar danificar o airbags.... mas não tem nada a ver! Sobre o aviso que você disse, ele não indica no painel nenhum led acesso? E nem avisa na tela do SYNC?

    ResponderExcluir
  4. Cara, essa Ecosport do Ricardo tá um tesão...me orgulho muito de ter uma também, mas a dele é um show a parte..Parabéns Ricardo... :-)

    ResponderExcluir
  5. Ricardo,
    Muito obrigada pelas dicas! Principalmente as telas de DVD. Fica infinitamente melhor que aquelas presas com velcro.
    Quanto ao aviso sonoro, não sei de onde vem... Não tem nenhum led aceso nem qualquer mensagem. Fiz vários testes pra ver se descubro. Mas não cheguei a nenhuma conclusão. Deve estar ligado à minha incapacidade de entender manual de carro. Olha que eu tento ler.

    Sobre o GPS, não vou ter essa sua capacidade. Mas vou conversar com meu marido que é mais antenado com essas coisas.
    Descobri hoje que existem versões diferentes do sync. Veja o site...
    http://www.ford.com.br/sync.asp
    Fiquei morrendo de vontade.

    Abraços!
    Helena

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo carro, ficou excelente!

    Esse "projetor Angel Eyes" é aquela luz circular no centro do farol? Tem na própria concessionária ou comprou por fora? É acendido juntamente com os filetes de LED? A primeira foto dá essa impressão.

    Adradeço desde já!

    ResponderExcluir
  7. Sim o "projetor Angel Eyes" é aquela luz circular no centro do farol! Eu comprei por fora e eu mesmo montei! Preferi comprar um par extra de faróis do Ecosport para não danificar os que vieram do carro e também para evitar problemas com garantia... se for preciso volta em 10 minutos o carro como estava antes! Só retiro os parafusos que prendem o farol desencaixo o conector dos fios e coloco o outro! Sim ele acende junto com os Leds originais! Para adaptar estes projetores é necessário abrir os faróis levei em um especialista em reparar faróis! Ele abriu para mim e depois fechou quando terminei de montar os projetores! Este processo danifica a estética do farol que ficará escondido! Para abrir um farol é aquecido a parte plástica em volta da lente do farol para derreter a "cola" e permitir abrir! Ao fechar fica algumas imperfeições deste aquecimento no plástico! Mas o meu o técnico que realizou o serviço garante que não irá entrar aguá! Que seria um problema ao longo prazo que estragaria a estética das lentes! Ficando desbotado ou manchado!

    ResponderExcluir
  8. A bola do Engate de reboque não atrapalha a visualização da placa? Estou com vontade de colocar para poder comprar o suporte de bicicleta traseiro da Thule, pois o porta-mala é muito pequeno (mesmo com os bancos rebatidos).

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. GPS de pobre para Eco 2013, rsrsrs.... quem quiser, segue a dica: o Samsung Galaxy S3 encaixa certinho em frente ao visor do Sync. Basta instalar o aplicativo Waze, colocar o celular lá e vira kit multimídia (de pobre), rsrsrsrsrs.... funciona bem! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona mesmo, anônimo!

      Inclusive eu faço isso no meu EcoSport com o iPhone 4. Ele também encaixa certinho na frente da tela do Sync.

      Veja o vídeo no link abaixo.
      http://www.diariodebordoecosport.com/2012/12/sync-com-navegador-gps.html

      A central Multimídia que o colega Ricardo Régis instalou infelizmente perde algumas funções do Sync. Por isso ele não recomenda a compra. A não ser que o comprador instale já sabendo que vai perder algumas funções do Sync.

      Mas o Ricardo está entrando em contato com o fornecedor da Central Multimídia para ver se ele tem um novo modelo que não perde as funções do Sync.

      Assim que ele tiver certeza disso, o fornecedor vai mandar este novo modelo para ele e a gente posta aqui um demonstrativo.

      Abraços.

      Excluir
  10. Ola Alberto Régio, no meu caso não atrapalhou a visualização da placa, agora se você colocar aquele suporte de bicicleta traseiro, ai sim você deverá colocar uma placa fixada no suporte pois o suporte que vai obstruir a visão total da placa! Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia!

    Como você conseguiu a capa de estepe original da Ford?
    Se puder nos dar um norte, eu agradeço!

    Parabéns pelo carro!

    ResponderExcluir
  12. Ola Daniel comprei direto da China no Aliexpress! Pedi a um vendedor que comprasse direto na CSS da FORD china e me enviasse! Ele até criou um anúncio para vender para quem quiser! Obrigado pelos elogios: http://www.aliexpress.com/snapshot/246234725.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica!
      Apesar de um pouco salgado, vale o investimento, dá de 1000 nas capas rígidas que temos por aqui.

      Mas minha Eco é preta, e ele só tem amarelo e Branca.
      (Se bem que, com amarelo, ficaria interessante...)

      Valeu!

      Excluir
    2. Daniel, a capa do Ricardo Regis era amarela.
      Acho que o rapaz só vende na cor amarela.

      Quando a capa chegou no Brasil o Ricardo Regis mandou pintar na cor Branco Ártico, que é a cor original da Ford para o EcoSport.

      Abraços.

      Excluir
    3. É verdade Flávio na época o vendedor só tinha a amarela e assim demoraria mais 15 dias para enviar! Preferi pedir a amarela mesmo! E depois pintar!!! Mesmo porque uma peça desta vindo de tão longe por frete marítimo a possibilidade de arranhar é grande! Então de toda forma pintar aqui fica nova de novo! Agora se já tiver a cor disponível melhor pedir na cor e só se tiver sido danificada no trajeto é que pinte novamente!

      Excluir
  13. Como funciona o retrovisor? Tem que comprar o gps e a câmera por fora ou o retrovisor já tem todas as funções? O gps e a câmera funcionam na mesma tela?
    Forte abraço.
    Sanderson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sanderson, o retrovisor tem uma tela de LCD onde já tem o GPS embutido! Tem também algumas funções que não acho interessante que é ver alguns vídeos avi e alguns outros formatos de baixa resolução e também ver imagens jpg, ouvir mp3 e conexão com celular via bluetooth. Ele também tem 2 entradas de vídeo que permite ligar uma câmera de ré e outro produto, que no meu caso, coloquei o módulo pioneer de tv digital! Ele tem uma função de transmissão de áudio por FM que permite você projetar o som dele no áudio do carro através de uma estação de rádio previamente definida no retrovisor e selecionado no carro! Eu comprei o meu retrovisor com GPS direto do fabricante Chamado GERMID http://www.rearviewgps.com e a Câmera de ré eu instalei outra que comprei no site aliexpress http://www.aliexpress.com/snapshot/248729899.html Esta câmera é a melhor pois foi feita para o Ecosport! Ela é instalada no lugar de uma das luminárias da placa
      do Carro! Agora eu recomendo comprar o Retrovisor direto da Concessionária, pois assim terá garantia e etc... Lembre que este retrovisor com GPS só serve nas versões da Ecosport S, SE e Freestyle.
      O código da peça do retrovisor na concessionária é BH2T/17682/BA/ consultando esta peça no site http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4 é possível verificar que o preço dele é R$ 1.331,17 e já tem a pronta entrega em algumas concessionárias listadas no site. A câmera de ré vendida na concessionária é uma genérica cujo o código da peça é BH2A/17K000/AA/ que também consultando no site o valor é R$ 149,61. Também tem a pronta entrega em algumas concessionárias! Mas no caso da câmera de ré a vendida no site Aliexpress é muito melhor! Pena que leva cerca de 15 a 30 dias para ser enviada da China para o Brasil. Mas qualquer câmera de rê genérica serve!

      Excluir
    2. Valeu cara. Obrigado pelas dicas.

      Excluir
    3. Outra dúvida: Foi a concessionária que fez a instalação? Quanto foi o serviço para instalar a câmera e o retrovisor?
      Abraço
      Sanderson

      Excluir
    4. Ola Sanderson, como o meu ecosport é o Titanium e este o retrovisor com GPS não era compatível, logo a concessionária não quis instalar... então eu levei a câmera de ré e o retrovisor para ser instalado a parte eletrônica em uma loja de instalação de acessórios da minha cidade - www.juninautosom.com.br - E a parte de fixar o suporte do retrovisor no para-brisas foi eu mesmo, conforme já explicado anteriormente!

      Excluir
  14. Olá amigo, onde comprasse as pedaleiras e descanso de pé? Tem fotos das soleiras?

    ResponderExcluir
  15. Ola Pedro a Pedaleiras em Aluminio Ecosport eu comprei no link abaixo
    http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=140985911239 e a Soleira eu comprei no link abaixo:
    http://www.aliexpress.com/snapshot/241266200.html Sobre as fotos das soleiras vamos providenciar fotos aqui no diario de bordo! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok obrigado, e o bumper dianteiro e traseiro? Onde comprasse?

      Excluir
  16. Ok, muito obrigado pelas respostas das soleiras e pedaleiras, ja estou encomendando as minhas, hehe, se puder bote fotos das soleiras, outras coisas, os bumper frontal e traseira , onde comprasse? Você tirou o original e colocou o da eco frestyalle? Ou pintou os originais? Outra coisa, os bagageiros, você comprou onde? Vi uns no ML da projecar, parece parecido, muito obrigado e aguardo

    ResponderExcluir
  17. Ok, muito obrigado pelas respostas das soleiras e pedaleiras, ja estou encomendando as minhas, hehe, se puder bote fotos das soleiras, outras coisas, os bumper frontal e traseira , onde comprasse? Você tirou o original e colocou o da eco frestyalle? Ou pintou os originais? Outra coisa, os bagageiros, você comprou onde? Vi uns no ML da projecar, parece parecido, muito obrigado e aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, boa tarde!

      Veja nas fotos acima que foi feita uma atualização da postagem incluindo as fotos das soleiras.

      Abraços,

      Flávio Lima Carneiro

      Excluir
    2. Ola Pedro, os bumper frontal e traseiros e também o jogo de travessas eu comprei em uma concessionária: Eu mesmo instalei o jogo de travessas e a moldura do parachoque dianteiro já o traseiro e paguei uma empresa que trabalha com parachoques para instalar para mim! Veja os códigos das peças originais que comprei a seguir: Apliques do Parachoque Traseiro - R$ 82,14: CN15/ 17D781/AA/5UA - Apliques do Parachoque Dianteiro - R$ 88,52: CN15/ 17F788/AA/5UA - JOGO TRAVESSA - R$ 270,57: BH2T/7855100/BA - Se você quiser saber em qual concessionária tem a pronta entrega estas peças consulte o código da peça no site: http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4

      Excluir
    3. Okkk, muito obrigado pelas respostas dos bumper, outra duvida em relacao aos apliques, o dianteiro tivesse que tirar o original ou foi aplicado pir cima? O traseiro tambem? Aguardo e obrigado

      Excluir
    4. Olá Ricardo, tudo bem? A minha Eco deve chegar no começo de novembro (Titanium 2.0 Powershift) e suas dicas com os códigos dos apliques foi fundamental (já encomendei os meus!!). Sobre a instalação, fiquei com duas dúvidas; FRENTE: você cortou as travas que veio na peça e aplicou direto com fita 3M, certo? TRASEIRA: os cortes que foram feitos para encaixar as travas, você precisou tirar o parachoque? Abs

      Excluir
    5. Foi exatamente assim no aplique da frete, ou seja, quebrei as travas que veio na peça e apliquei direto com fita 3M. Já o aplique traseiro precisei retirar o para-choque. Levei em uma empresa especializada em reparar para-choque e eles retiraram para mim o para-choque e fizeram o serviço... Marcaram os locais e fizeram os cortes! Sugiro usar uma espécie de "gabarito" marque em uma folha grande as posições que tem a trava na peça que será colocada no para-choque e assim com este papel (gabarito) faça as marcações no para-choque! Assim será mais fácil acertar as posições corretas de onde furar no para-choque. Usamos aqueles Ferros aquecidos por resistência (ferro de solda) para abrir os buracos no para-choque e também para "fundir" as travas de plásticos na peça do para-choque...

      Excluir
    6. Ola Katharine, eu prefiro comprar um estepe usado (pneu usado e roda de ferro usada) e comprar uma capa de estepe! Aquelas travas ou cabo de aço seria uma ótima opção também pois o cadeado que vem na capa de estepe para mim não resolve o problema do roubo do estepe, mas dificulta um pouco mais! A roda Original com pneu original eu acho que não compensa investir nisto! É melhor gastar a diferença de um pneu usado com roda de ferro em uma capa de estepe com cabo de aço (trava) para o estepe!

      Excluir
  18. Okkk, muito obrigado pelas respostas dos bumper, outra duvida em relacao aos apliques, o dianteiro tivesse que tirar o original ou foi aplicado pir cima? O traseiro tambem? Aguardo e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi aplicado por cima! No dianteiro coloquei bastante fita dupla face 3M e colei sobre o pará-choque! Já o traseiro fixei conforme o original fiz pequenos cortes no pará-choques para enfiar as travas e depois derreter as travas para soldar!

      Excluir
    2. Caro amigo, em relação ao bumper protetor olhei aqui o preço da peça que postou é muito inferior ao que eu achei . Codigo das peças sao BH2T/9001004/BA e BH2T/9001004/CA.

      Excluir
  19. Oi! Primeiro parabéns pelo blog... muito legal e me ajudou a decidir pela EcoSport na hora da compra... Pergunta: Tenho a Titanium Power Shift - pelo q percebi não é possível ter um dvd no carro? É isso mesmo?

    Obrigada!

    Katharine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Katharine, Obrigado pelos elogios ao blog! Realmente é muito legal! Já é possível comprar Centrais Multimídias com DVD. Entretanto algumas que existem no mercado ainda não estão funcionando legal os recursos originais do sistema SYNC. Eu mesmo comprei uma que perdeu algumas das funcionalidades original do carro como por exemplo: parear um novo celular no sistema SYNC.... porem o vendedor que comprei está providenciando a troca por um novo modelo que promete ter resolvido estes problemas... creio que no máximo 40 dias chegará para mim este novo modelo... Então é melhor antes de comprar verificar todas as funcionalidades através de vídeos demonstrativos ou até mesmo a instalação diretamente com o vendedor sob pena de não ficar com o produto se não atender todas as necessidades! Uma outra forma de ter DVD pelo menos para os ocupantes do banco traseiro é fazer como eu que comprei 1 par de encosto de cabeça com DVD embutido... Assim cada tela de Encosto de cabeça permite tocar 1 DVD...

      Excluir
    2. Oi mas para colocar ali perto do radio não tem como né? A q vc comprou fica no retrovisor certo?
      Outra pergunta... a capa de estepe... vc sugere alguma marca sem ser a original?
      Muito Obrigada e mais uma vez parabéns pelo blog!!!

      Excluir
    3. Ola Kaharine, no rádio não tem como! Só se colocasse aqueles dvds portátil de teto ou fixado com suporte no painel ou no para-brisa... assim seria ligado na tomada 12V e o audio poderia ser ligado na entrada auxiliar do sistema SYNC ao lado da tomada 12V. Bem eu particularmente não gosto destes aparelhos sobre o painel ou fixados no para-brisa ou teto! Mas é uma alternativa! Sobre a capa de estepe recomendo a primeira que comprei que é vendida em uma empresa chamada auto330... você pode comprar pelo site deles http://www.auto330.com.br ou no anúncio deles no mercado livre! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511110044-capa-estepe-rigida-ecosport-nova-2012-2013-todas-as-cores-_JM

      Excluir
    4. Oi! obrigada pelas info, mas demorei para comprar a capa e não é que roubaram meu estepe novinho? meu carro não fez nem um mês... o q vc sugere compro uma nova como a original ou compro uma igual a q vc colocou nesse post? A nova na concessionária está R$ 500,00 só a roda, o pneu sairá uns R$ 400 pelo que to pesquisando... teria alguma loja para indicar? qdo eu comprar o novo estepe, agora aprendendo a lição, indica aquela trava de custa uns R$ 200 ou só a capa e uma corrente resolve? Muito Obrigada!

      Excluir
  20. Olá Flavio, tem alguma indicação para Bancos de couro da Ecosport ? Direto da Ford esta muito, muito caro mesmo!
    Quer dizer não só os bancos de couro, e sim todos os acessórios estão com preços muito altos...
    Poderia informar a diferença da capa de estepe vendida na auto300 com as capas q vendem na FORD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em Maceió, não sei em que cidade você está, mas em São Paulo eu indico a Couro+. O trabalho deles é excelente. Dá um banho e qualidade e é muito mais bonito e acabado que os originais

      Sobre a capa veja no link abaixo a capa de estepe vendida na Auto330:
      http://imageshack.us/a/img841/8875/3odq.jpg

      Agora veja a capa vendida nas concessionárias Ford:
      http://imageshack.us/a/img818/9959/9b2t.jpg

      Eu prefiro a da Auto330. É mais bonita e muito mais barato.


      Abraços.

      Excluir
  21. Flavio o q achou dos Frisos laterais?Estou muito em dúvida se coloco ou não, e tem tb o estribo, as vezes acho q tira um pouco a originalidade do carro ... Já optei pela capa de estepe, quero trocar as lâmpadas tb por super brancas mas tenho uma dúvida, não impacta em nada mudar as lâmpadas em relação a garantia da CSS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.

      Eu não colocaria estribo pois acho que poliu muito o visual do carro.
      Quanto das lâmpadas, se for Crystal Vision ou Diamond Vision da Philips elas não impactam em nada na garantia pois tem as mesma especificações das originais.

      Mas fique sabendo que as lâmpadas super branca iluminas menos que as originais de luz amarelada.

      Quantos aos frisos, se for aquele pintado na cor do carro e que tem o nome EcoSport no canto, eu acho que fica legal.

      Abraços.

      Excluir
  22. Bom noite meu amigo, comprei a soleira e pedaleira iguais as suas no aliexpress, gostaria de saber como voce fez a instalacao, a minha é manual, sera wue precisa tirar a capa original do pedal? Tem que aparafusar? Obrigado e aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo, as soleiras é só limpar o local retirar a película da fita 3M e fixar no local. Agora as pedaleiras você tem que retirar as borrachas originais dos pedais e fazer uma marcação do local dos furos e assim, furar e parafusar com os parafusos que vieram!

      Excluir
  23. Aqui em SP a capa das concessionárias é a mesma da Auto 330, mas custa R$ 1000,00 (chorando MUITO desconto, dá pra chegar em R$ 700,00). E é absolutamente a mesma capa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um assalto!
      Com este dinheiro a gente compra duas capas na Auto330.

      Abraços.

      Excluir
  24. Flavio vc já viu o envelopamento do teto da nova Eco? o que achou? será q agride a pintura? vi uma hj na rua e achei show!!! era branca e o teto preto chamou muito a atenção, não era fosco era tipo black piano do painel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Realmente o teto black piano deixa o carro lindo. Eu até pensei em botar no meu.
      Mas ele risca fácil demais.
      Depois que vi EcoSport com teto preto e já estava cheio de riscos em desisti.

      Abraço.

      Excluir
    2. Risca?! a parte preta do envelopamento ou a parte branca quando remove?! pensei em colocar e ficar com ele por um tempo...mas depois poderia remover...isto é, se não agridir a pintura.

      Excluir
    3. Os riscos ficam na parte preta do envelopamento. Com o tempo, você vai passando a esponja e a flanela e ela vai ficando cheia de riscos.

      Quanto a parte da pintura eu acho que deve ficar uma bela camada de cola, mas deve sair com polimento.

      Excluir
  25. Flavio quero muito trocar as lâmpadas amarelas por super brancas, tem alguma q seja permitida, não perca a garantia e seja tão forte quanto as originais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As lâmpadas super branca que são permitidas são a Philips Crystal Vision e a Philips Diamond Vision.
      Mas nenhuma delas tem a mesma potencia das lâmpadas originais.

      Abraço.

      Excluir
    2. E tem alguma lâmpada branca q tenha a msm potência? sem ser xenon...

      Excluir
  26. Ouvi falar q a nova Eco tem um pouco de barulho no interior, queria colocar banco de couro mas estou preocupada do encaixe do banco não ficar perfeito e piorar ainda o barulho q possa existir, o que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Barulho interno no EcoSport é questão de sorte.
      O meu EcoSport até hoje não tem. Mas já vi muito relato na internet com reclamação de barulho interno no novo EcoSport.

      Instalando bancos de couro, se a empresa não fizer tudo com muito cuidado as chances de aparecer mais barulhos são grandes.

      Abraço.

      Excluir
    2. A minha eco faz um barulho muito irritante na tampa do porta luvas... chato demais!

      Excluir
    3. a minha tambem estav com esse problema...resolvi com.....condicionador seda....é so passa um pico na "dobradiça" do porta luvas.....

      Excluir
  27. Boa noite, basta um par da H11 um par da H4 para trocar os farois? A iluminação do farol apesar de não ser original permite uma boa visualização da estrada a noite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta um par de H4 para os farois e um par de H11 para os farois de neblina.
      No entanto a iluminação a noite é bem inferior a das lâmpadas originais do carro.
      Na chuva a diferença é ainda maior.

      Abraços.

      Excluir
  28. Flávio, boa noite.
    Gostaria de saber se o kit multimídia melhora a qualidade do som em relação ao original.

    Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Eu não acho a qualidade sonora do novo EcoSport ruim.

      Conheço pessoas que trocaram os alto falantes originais do novo EcoSport por outros de marca conceituada e não gostaram do resultado.

      Abraços.

      Excluir
  29. Boa noite Flávio, estou procurando uma central multimidia para minha Eco.. encontrei uma igual a sua mais encontrei tbm uma que pelo anuncio se diz totalmente compativel com as funções sync.. poderia dar uma olha e ver o que acha? Obrigado!!! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552473446-central-multimidia-ecosport-20132014-c-sync-media-system-_JM#questionText

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, bom dia!

      Até o momento a única central multimídia 100% compatível com o Sync é a original Ford que é vendida na rede de concessionárias.

      Veja matéria no link abaixo:

      http://www.diariodebordoecosport.com/2014/03/central-multimidia-original-ford-para.html

      Abraços

      Excluir
  30. olà, gostaria de saber como vc instalou o módulo Pioneer de TV Digital, e qual mapa de gps vc utiliza, e se/como o atualizou também.

    grato!

    ResponderExcluir
  31. pessoalmente colocaria um projetor sem angel eyes. alem do mais usaria xenon nele, e nao super brancas. mas se vc ta feliz, é oq importa

    ResponderExcluir
  32. qual a marca destas telas encosto de cabeça??

    ResponderExcluir
  33. Amigo,
    Como deixo o farol dianteiro com aquele led circular? Muito top... Já quero!!

    ResponderExcluir
  34. Esses farois em led com formato circular... Como consigo?

    ResponderExcluir
  35. Esse círculo no farol em led... Como faço p deixar igual?

    ResponderExcluir
  36. Como faço para retirar a moldura da placa traseira EcoSport 2015, pois uma moto bateu na traseira e quebrou, será que tenho que quebrar o lacre da placa?

    ResponderExcluir