terça-feira, 27 de outubro de 2015

EcoSport tem o menor custo de uso do segmento



O Ford EcoSport é o utilitário esportivo com menor custo de uso do País e se mantém como o melhor negócio do segmento, mesmo após a chegada de rivais que buscam seguir a sua trilha. Esta é a opinião em matéria de capa de uma das principais revistas de circulação nacional, considerando desde o preço de aquisição até a baixa desvalorização, passando por itens como consumo de combustível, custo de manutenção, imposto e seguro.

Na recém-lançada versão 1.6 automática, o EcoSport se tornou a opção mais barata para quem deseja um SUV com câmbio automático - sem contar que sua transmissão sequencial de dupla embreagem e seis marchas é a mais moderna e eficiente da categoria. Segundo a Quatro Rodas, simulando o custo mensal durante o período de um ano e 15 mil km, o EcoSport foi o modelo que menos gastou na categoria com documentação, seguro, manutenção e combustível na relação custo-mês, proporcionando economia no bolso de seu proprietário.

Por fim, o EcoSport foi também o de melhor retorno de dinheiro na hora da revenda. Segundo dados de pesquisa da agência Autoinforme/Molicar, o modelo da Ford é o SUV que menos desvaloriza na categoria - prêmio conquistado pela segunda vez seguida. Ou seja, com o custo mensal mais baixo do segmento e ainda a menor desvalorização entre os rivais (apenas 13,2% após um ano de uso), o EcoSport confirma mais uma vez sua posição de melhor negócio da categoria.

Outro aspecto que reforça a posição do EcoSport como um bom negócio é o preço a partir de R$ 68.690 na configuração automática SE Direct. Vem equipado com motor 1.6 16 válvulas Ti-VCT de duplo comando variável e dispõe de 131 cv de potência quando abastecido com etanol. Aliado à transmissão de dupla embreagem, que praticamente não interrompe a entrega de torque entre as mudanças, o SUV da Ford consegue oferecer melhor desempenho que rivais com motor de litragem superior e, claro, gastando menos combustível.

Fonte: Press releases Imprensa Ford




2 comentários:

  1. Boa a matéria, só sugestiono alterar o título, em vez de MENOR, soaria bem que fosse MELHOR custo/benefício da categoria. Valeu, abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão, Alcyr Gean, no entanto este release foi enviado pela Ford e no material recebido o título da matéria está igual ao que publicamos no blog.

      Grande abraço!

      Excluir