A Assistência de Emergência – recurso pioneiro da Ford no Brasil, lançado com o Novo Ka – faz uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência 192, o SAMU, em caso de acidente do veículo com acionamento dos airbags ou corte de combustível. Já o AppLink permite acessar aplicativos de smartphones por comandos de voz e obter vários tipos de serviço e informações, desde músicas e programação de cinema a reservas de estacionamento.
Os novos itens passam a vir de série em toda a linha EcoSport, assim como direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos, rodas de liga leve, espelhos retrovisores com piscas integrados e bagageiro de teto. Como opcionais, há também controle eletrônico de estabilidade e tração, seis airbags, assistente de partida em rampa, chave com sensor para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, ar-condicionado digital, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e bancos de couro.
O EcoSport completou mais um ano na liderança dos utilitários esportivos compactos em 2014, com uma participação de 32%. Um aspecto que chama a atenção nas 54.265 unidades emplacadas pelo modelo é o fato de quase 90% desse total (47.265 unidades) se concentrarem no varejo, para pessoas físicas. Nesse caso, em que se excluem as vendas para empresas e frotistas, feitas com descontos, a diferença do EcoSport em relação aos concorrentes fica ainda maior: ele vendeu quase o dobro do segundo colocado e foi líder também do segmento de comerciais leves.
Com sua nova plataforma global, o EcoSport foi o primeiro carro fabricado no Brasil a receber cinco estrelas de segurança do Latin NCAP. Seus dois motores, com bloco de alumínio, 16 válvulas e avançada tecnologia flex – o Sigma 1.6 de 115/110 cv e o Duratec 2.0 de 147/141 cv, com etanol e gasolina – estão entre os mais econômicos da categoria. Ele também é o único a contar com transmissão automática sequencial de seis velocidades e dupla embreagem, a PowerShift, além da versão 4WD com tração total inteligente.
Fonte: Press releases Imprensa Ford
Será que há possibilidades de atualização do Sync com esses novos recursos?
ResponderExcluirPois tenho uma Ecosport 2013/2014.
grato
Bom dia!
ExcluirSó você indo em uma concessionária para saber se isso é possível, mas eu acho pouco provável, já que isso é um incentivo para as pessoas que têm versões anteriores a 2015 trocarem o EcoSport pelo modelo mais recente.
Grande abraço.
Então,acho que vou trocar pela 2015, ou esperar um novo modelo que dizem estar por vir.
ResponderExcluiragradeço
Anônimo, acho melhor você aguardar a versão 2016 que virá com novidades internas e externas também.
ResponderExcluirO Ecosport tem os seus defeitos (os principais: preço e acabamento), mas, de uma coisa eu não tenho dúvida, nessa faixa de preço, não existem veículos no Brasil que ofereça tanta tecnologia e segurança. Além disso, é um veículo que vende bastante (líder de vendas no seu segmento) e tem a menor desvalorização dentre os SUV's.
Ou seja, se você estiver pensando nesse segmento, o Ecosport é ainda a melhor opção.
Jorginho Bahia