segunda-feira, 13 de outubro de 2014

EcoSport lidera segmento de Comerciais Leves



O Ford EcoSport foi o comercial leve mais vendido no varejo em setembro – segmento que inclui utilitários, picapes e minivans – com 4.078 unidades emplacadas, segundo o Renavam. Por excluir as vendas diretas a empresas e frotistas e mostrar apenas as unidades comercializadas para pessoas físicas, esse número fornece um retrato mais fiel da aceitação do produto junto aos consumidores.

Desde junho, o utilitário esportivo da Ford tem ampliado a sua vantagem entre os comerciais leves no varejo e também lidera o segmento no acumulado do ano, com 35.384 unidades. Somando as vendas totais – no varejo e diretas –, o EcoSport emplacou 4.563 unidades em setembro e 40.583 unidades no ano.

“Desde o lançamento da nova geração o EcoSport lidera o segmento de utilitários esportivos. A sua força no varejo, e consequente liderança também nos comerciais leves, mostra o quanto o veículo é desejado pelos consumidores e é um fator que contribui para a sua valorização”, diz Andre Leite, gerente de Marketing da Ford.

Isso se explica devido aos modelos com maior volume de vendas para frotistas normalmente serem negociados com descontos, além de ter uma oferta maior ao retornar para o mercado no momento de renovação das frotas.


Completo

Primeiro carro fabricado no Brasil a receber cinco estrelas de segurança do Latin NCAP, o EcoSport é produzido com motor 1.6 Sigma Flex e transmissão manual e motor 2.0 Duratec Flex com transmissão sequencial PowerShift e 4WD com transmissão manual de seis velocidades, nas versões SE, FreeStyle e Titanium. Todas vêm de série com direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, USB, Bluetooth e comandos de áudio no volante, rodas de liga leve, espelhos retrovisores com piscas integrados e bagageiro de teto, além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e airbags.

Bancos de couro, controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva e faróis com acendimento automático estão entre os opcionais.

Fonte: Press releases Imprensa Ford




Um comentário: