quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Carros-Show do EcoSport no Salão de São Paulo



A Ford, além de lançamentos traz criações especiais e um conceito de grande repercussão mundial para o Salão de São Paulo. Três carros-show do EcoSport que mostram a capacidade, versatilidade e possibilidades de customização do utilitário esportivo líder de mercado, estão expostos no Salão do Automóvel de São Paulo.

A versão Storm, inspirada na picape F-150 Raptor, foi criada para transmitir força e poder, a começar pela grade de perfil agressivo. A pintura na cor “Storm Blue”, com detalhes em preto e prata, é completada por grafismo especial nas laterais. Os pneus lameiros medida 215/75 R15, as molduras dos para-lamas e o protetor dianteiro reforçam seu perfil off-road.


Os outros dois modelos criados pelo departamento de Design da América do Sul seguem o tema “Beauty and The Beast”, destacando o contraste entre luxo e esportividade. O Beauty faz uma releitura do veículo com proposta sofisticada e urbana. Essas características são destacadas pela pintura especial em cobre fosco metálico “Stardust Copper”, com grafismos e detalhes contrastantes, teto preto, faróis de neblina em LED e rodas de 18” com pneus de perfil baixo 235/40 R18. O interior traz quatro bancos individuais em estilo poltrona revestidos em couro, telas de DVD nos encostos e central multimídia com GPS.


A versão The Beast realça a esportividade do EcoSport, com carroceria branca perolizada “Speed White”, detalhes contrastantes em azul e laranja, grade dianteira de três barras, faróis de neblina com quatro LEDs e rodas aro 18” com pneus 235/60 R18. A entrada de ar no capô transmite força, assim como a iluminação adicional de LEDs no teto. O interior claro e tecnológico tem central multimídia com GPS e suportes para bicicletas no lugar dos bancos traseiros.

Fonte: Press releases Imprensa Ford




9 comentários:

  1. Gostei bastante da versão Storm, baseada na pick up americana F150 raptor. Também gostei da entrada de ar no capô e dos faróis de neblina com LED. E ai pessoal, o que acharam dos novos concorrentes do Ecosport para 2015? Gostaram do Renegade, HR-V e do 2008?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, o Renegade será um autêntico offroad. Pena que ele tenha um design tão estranho.
      Para quem gosta de carro com design retrô será uma escolha interessante. Eu particularmente não gostei.

      Quanto ao Honda HR-V e o Peugeot 2008, acho que o design deles remete mais a perua crossover.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Flavio, eu gostei do estilo do Renegade. O HR-V eu não me empolgo muito, pq os carros da honda são caros e pelados. Vide o Civic que nem ESP tem. E o 2008 eu acho que sera um bom concorrente pra Eco. Gostei muito tb do conceito Kicks da Nissan. De qq sorte toda concorrencia é bem vinda. Só assim pra Ford tomar vergonha e melhorar o acabamento da Eco

    ResponderExcluir
  3. Ainda acho que o melhor equilíbrio estético entre urbano e off-road, modernidade com estética arrojada e diferenciada (até pelo estepe traseiro) e design que não envelhece nem vira "coisa estranha" com o tempo, além de apelo estético evidente de SUV, é o nosso velho (novo) Ecosport!

    O Jeep Renegade é bonitinho mas ordinário! Imagina andar naquele carro daqui uns 2 ou 3 anos, vai parecer coisa estranha, igual o Kia Soul, além disso, acho que o valor de depreciação pode ser muito alto. O Peugeot 2008 é mais um sedan ou monovolume que design SUV. Parece carro rebaixado! Honda HR-V é bem bonito, apesar de mais urbano que off-road. Mas é o melhor entre todos, ainda preferindo o Ecosport. Os outros modelos nem se fala...

    O Ecosport ainda será um imbatível campeão de vendas! Somente o Duster poderá tirar a Eco do trono, caso a Renault melhorar o motor (deixando ele mais econômico) e melhorar o sistema de câmbio automático, colocando um outro mais moderno.

    Luis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A modernidade das linhas do novo EcoSport contrastam fortemente com o antiquado estepe pendurado na tampa do porta-malas.

      Além de ficar horrível, parecendo um umbigo pendurado na traseira do carro, em caso de colisão traseira detona a tampa do porta-malas.
      A Ford cometeu um grande equívoco em manter o estepe pendurado fora do carro.
      Pode olhar os SUVs modernos que não veremos estepe externo em nenhum deles.
      A Chevrolet acertou em cheio com o desenho do novo Tracker. Porte de SUV sem precisar do horrendo estepe fora do carro.

      Claudio Monteiro

      Excluir
  4. Realmente a Ford cometeu um grave equívoco... ela só vende quase 5 mil automóveis, que de nada de preço popular tem e que é campeão de vendas na categoria faz mais de 10 anos! Na verdade, acho que é a melhor relaçao custo benefício para a Ford, porque é um carro com preço bem acima dos populares e que vende quase tipo popular!

    Desculpe a ironia Claudio, mas discordo completamente da tua opinião. Se alguém quer comprar um carro comum, tem dezenas de modelos iguais, todos sem estepe na traseira, quase tudo carro igual. Se alguém quiser realmente um carro com design diferenciado, pode comprar o Ecosport. E que seja sempre com estepe na traseira. Os clientes agradecem pela diferença! Aos que não gostam, comprem o Tracker!

    Luis

    ResponderExcluir
  5. A versão Storm foi a mais alinhada com o proposta do Ecosport, porém, acho que já passou da hora de tirar o estepe pendurado da traseira.
    O estepe pendurado é esteticamente um trambolho.

    ResponderExcluir
  6. Mas ainda acho melhor o estepe na traseira ou ter que se deitar ao chão para tirar debaixo do carro.

    ResponderExcluir