quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Linha 2015 da Ford tem novo Plano de Manutenção



A Ford anunciou a introdução de um novo plano de manutenção para seus veículos junto com o lançamento da linha 2015. Com ele, o número de revisões durante o período de garantia foi reduzido de seis para quatro, trazendo uma economia entre 30% e 40% para o cliente. Com a renovação da sua linha no Brasil, hoje 100% composta por produtos globais, a Ford oferece três anos de garantia para todos os veículos.

O novo plano traz um intervalo maior de tempo e quilometragem para substituição e verificação das peças: os modelos 2015 do Novo Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Ranger já estão com essa nova cobertura de manutenção. Na linha de crossover de luxo, o plano abrange também o Edge 2014 (único desse ano-modelo a antecipar a mudança).

O objetivo do novo plano é oferecer uma manutenção mais econômica para os clientes, preservando a garantia e a qualidade de funcionamento dos carros. “O avanço da tecnologia dos motores e de componentes de desgaste credenciam essa mudança que é representada pela maior durabilidade dos produtos”, diz Joaquim de Arruda Pereira, gerente de Marketing de Serviço ao Cliente da Ford.

Além dessa nova forma, é importante destacar que a Ford oferece revisões com preço fixo. “Fomos os pioneiros nesta prática transparente de serviço ao cliente, que é acompanhada de um amplo trabalho em todos os lançamentos para reduzir o custo de peças e seguro. O novo plano de manutenção é mais um avanço que contribui para a economia e satisfação dos clientes da Ford. A nossa meta é que eles tenham uma experiência positiva de consumo durante toda a vida útil do veículo”, afirma.

Novos prazos

A primeira revisão continua a ser feita aos seis meses e a segunda aos 12 meses, ou 10.000 km (o que ocorrer primeiro), ambas com mão de obra gratuita. As outras duas são programadas aos 24 meses (ou 20.000 km) e aos 36 meses (ou 30.000 km).

Com a eliminação das revisões aos 18 meses (ou 30.000 km) e 30 meses (ou 50.000 km), o cliente deve retornar ao distribuidor nesses períodos apenas para substituir o filtro de combustível.

“Diferentemente das revisões, em que além da troca de fluidos e filtros são verificados mais de 60 itens do veículo, nesse caso é feita exclusivamente a troca do filtro de combustível”, diz Joaquim. “Mas estamos desenvolvendo um trabalho junto com fornecedores para que, no futuro, seja possível estender também esse prazo.”

A tolerância máxima para a realização das revisões continua sendo de um mês, ou de 1.000 km para mais ou para menos.

Fonte: Press releases Imprensa Ford




7 comentários:

  1. Respostas
    1. Vale apenas para quem comprou EcoSport modelo 2015 que chegou nas concessionárias Ford a partir de junho/2014.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. ....muita diferença entre os modelos 2013 e 2015????????..............p/ mim, so o preço!

    ResponderExcluir
  3. Concordo pois tenho uma 2014

    ResponderExcluir
  4. Acabei de digitar com atendente da ford questionando se minha ecosport 2014/2015 também terá somente 4 revisões e me responderam que não !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim?

      As revisões do seu EcoSport não serão anuais?
      Mas ele não é modelo 2015?
      Na linha 2015 as revisões são anuais.

      Grande abraço.

      Excluir
  5. Bom Dia!!! Ocorreu o mesmo comigo. Após 15 dias na concessionária o diagnóstico foi a bateria. Retirei da Indiana Ford Lauro de Freitas ontém. No dia do ocorrido peimeiro apareceu na tela do rádio "ABS AVARIADO", logo em seguida as luzes apagaram. Neste momento peguei a pista da direita e vi um posto. Em questão de segundo após direcionar pro posto o volante travou e o freio também. Foi desesperador. O carro de repente parou com tudo, minha sorte vou ele ter prado bruscamente na entrada do posto Shell na Avenida Paralela em Salvador. O primeiro diagnóstico foi que o carro não tinha problema algum. Insisti na questão da bateria e a pós a segunda análise eles disseram que a bateria foi condenada. Isso só ocorreu devido minha insistência por ter lido na internet outros casos. Eles me relataram que a bateria é de 45A. Questionei a amperagem e se não seria melhor colocar uma de 60A e a resposta foi que se eu quisesse.... Mas que a garantia cobria esta. Agora, se eu quisesse? Não sou técnica... Esrou realmente com muito medo de passar novamente pela situação. O carro tem apenas 16.000 km rodado e a insegurança passada me deixa assustada.

    ResponderExcluir