segunda-feira, 11 de novembro de 2013

EcoSport é finalista ao prêmio "Carro Verde do Ano" na China

    A Ford tem dois modelos indicados como finalistas ao prêmio de "Carro do Ano" na China, realizado pela primeira vez naquele país. O Novo Mondeo – como é chamado o Novo Fusion no mercado local – concorre como "Carro do Ano" e o Novo EcoSport é finalista na categoria "Carro Verde do Ano".

    A eleição final será feita pelo tradicional sistema de pontuação em cédulas e os vencedores anunciados na noite de 21 de novembro, no Salão de Guangzhou. Os organizadores destacaram que a proposta do prêmio é fazer uma seleção justa e profissional para influenciar positivamente o mercado e trazer credibilidade para a mídia automotiva.


    O Ford Mondeo concorre ao prêmio de "Carro do Ano" com Mercedes-Benz S-Class, Land Rover Range Rover, Maserati Ghibli, Porsche 918 Spyder e Chery Arrizo 7. Já o EcoSport EcoBoost 1.0 compete com Porsche Panamera Híbrido e Lexus ES300h como "Carro Verde do Ano".


    Colecionador de vários prêmios no mundo, o Mondeo/Fusion se destaca pelo design, pela oferta de motores inovadores e conjunto avançado de tecnologia, segurança e conforto. O EcoSport EcoBoost 1.0 conta com o motor eleito "Motor Internacional do Ano" em 2012 e 2013, combinando alto desempenho com economia de combustível.

    Credibilidade

    O primeiro requisito para entrar na seleção foi que os veículos tivessem sido lançados na China de outubro de 2012 a setembro de 2013. A lista de finalistas foi anunciada pela associação de jornalistas automotivos da China, fundada por decanos da mídia especializada. Segundo eles, o prêmio tem como objetivo contribuir com opiniões justas e imparciais para o aprimoramento do mercado automotivo no país, usando critérios neutros e profissionais de avaliação dos veículos.


    Fonte: Press releases Imprensa Ford




    Um comentário: