sábado, 19 de outubro de 2013

Revisão de 12 meses ou 20.000km


Hoje levei meu EcoSport FreeStyle 1.6 para fazer a segunda revisão: 12 meses ou 20.000km.
A revisão do EcoSport deve ser feita a cada 6 meses ou 10.000km rodados (o que acontecer primeiro).
Como meu EcoSport está com 12.835km rodados, o que aconteceu primeiro foi o prazo de 12 meses.


Já faz 13 meses que comprei meu EcoSport. A Ford trabalha com mês cheio para as revisões. Como a nota fiscal do meu carro foi emitida no dia 10/09/2012 o mês base para a Ford é setembro e eu posso fazer a minha revisão a partir do dia 1º de agosto (mês anterior ao aniversário de 12 meses), até o dia 31 de outubro (mês posterior ao aniversário de 12 meses).

Da mesma forma será revisão de 18 meses ou 30.000km. Ela poderá ser feita a partir do dia 1º de fevereiro até o dia 30 de abril. Mas se os 30.000km forem completados antes deste prazo, o cálculo será diferente. São 1.000 de tolerância para mais ou para menos.


Os serviços efetuados na revisão de 12 meses ou 20.000km são:
- Troca do óleo do motor;
- Troca do filtro de óleo;
- Troca do filtro de combustível; 
- Troca do filtro de ar; 
- Troca do filtro separador; 
- Verificação itens.

Valor da revisão: R$300,00

A segunda revisão do EcoSport é relativamente simples e rápida e agora tem um item para menos, pois o novo EcoSport tem direção elétrica. Portanto, não tem direção hidráulica e não existe mais aquele reservatório que a gente tinha que ficar de olho no nível do óleo.

A parte mecânica do carro continua impecável e não tenho nenhuma reclamação a respeito, só elogios e parabéns aos engenheiros da Ford pelo excelente trabalho.

Faço duas ressalvas: 
- O limpador de para-brisa do lado do motorista está apresentando uma sutil falha na limpeza. Coisa bem discreta, e algumas vezes ele faz um barulho. Falei com o consultor técnico e ele falou que a Ford está fazendo um novo procedimento que resolve o problema definitivamente. Trata-se de um kit que faz o ajuste do ângulo de inclinação dos braços dos limpadores de para-brisa. A concessionária já recebeu o kit mas os mecânicos ainda vão fazer um treinamento e em seguida eu serei convocado pra fazer o reparo. 
- O sensor de estacionamento novamente travou (foto e vídeo). Foi o segundo do lado direito. Minha suspeita de umidade novamente se confirmou, pois anteontem choveu bastante em Maceió. Durante o dia o sensor deu algumas travadas. Infelizmente (ou felizmente) hoje, justamente no dia da revisão ele voltou a funcionar normalmente e não teve como fazer uma averiguação na concessionária. Mas eu relatei o ocorrido. 




Aproveitei a revisão de um ano para trocar o filtro anti-pólen do ar-condicionado. Item que considero de extrema importância pois ele retém todo tipo de detrito que entra pelo sistema de ventilação do automóvel, partículas de poeira, folhas, fungos e bactérias.

Vejam abaixo como o filtro anti-pólen estava sujo, apesar do ar de Maceió não ser muito poluído como o das grandes metrópoles do Brasil e apesar do meu EcoSport ter pouco mais de 12 mil km rodados.

Filtro anti-pólen com 12 meses de uso

 Filtro anti-pólen novo

Valor cobrado pelo filtro anti-pólen: R$41,99. A mão-de-obra de instalação foi grátis.

Acompanhei atentamente a revisão de 12 meses e finalmente coloquei um ponto final na dúvida do EcoSport ter ou não filtro anti-pólen instalado de fábrica. Algumas pessoas falavam que tinha, outras falavam que não e até a atendente online do site da Ford tinha me falando que não vinha instalado de fábrica.

Como vocês podem ver nas fotos acima, o novo EcoSport vem com filtro anti-pólen instalado de fábrica. Eu acompanhei atentamente a revisão de 6 meses e ninguém mexeu no compartimento do filtro anti-pólen. Agora na revisão de 12 meses eu pedi para fazer a troca e o filtro velho estava lá. Portanto, obrigatoriamente ele foi instalado na fábrica de Camaçari.

A equipe de profissionais da Ford Laguna de Maceió foi muito atenciosa. Fui muito bem atendido pelo consultor Aldo Melo e pela equipe de mecânicos. Atendimento nota 10.




44 comentários:

  1. Parabéns ao usuário da nova eco, tenho uma igualzinha, só que na cor preta. eu também estou muito contente, adquiri em maio deste ano já veio no modelo 2014, nada a reclamar. tb até agora só elogio. rodo pouco tb. está agora com 1300 K na segunda metade de novembro too levando para a primeira revisão. boa sorte a nós usuário da nova eco sport......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados boa tarde. Estou retirando o meu carro hoje da concessionária freestyle 1.6 prata riviera, andei um pouco e senti um cheiro de embreagem queimada. Meu veiculo anterior era um fiat bravo o qual nao tinha este problema. Alguem sabe me dizer se pode ser o controle de rampa habilitado que causaria este cheiro ou se o mesmo e normal ou se ainda poderia ser cheiro de catalisador? (O que acredito que nao seja). Rsrs antes que perguntem nao dirijo com o pe em cima da embreagem nao hehe. A impressao que se tem e quando se troca de primeira p segunda ou segunda para terceira o carro acelera pisando na embreagem. O simbolo azul da ford na frente do carro estava riscado, o qual irão trocar amanhã. Muito lehal su iniciativa do blog, tirei muitas duvidas pelis posts aqui. Um forte abraço para todos!

      Excluir
    2. Boa noite!

      Na primeira semana de uso o meu EcoSport FreeStyle 1.6 também tinha este cheiro. Eu sentia quando chegava em casa e botava na garagem.

      Depois de uma semana o cheiro passou. Eu acho que devia ser as peças plásticas em contato com a alta temperatura do motor e do escapamento.

      De qualquer forma, fique atento. Se em uma semana não passar procure a concessionária.

      Abraços.

      Excluir
    3. Grande Flávio boa tarde
      De fato você estava correto, tirei o carro no Paraná e fiz uma viagem de uns 800 km's passando São Paulo e chegando em Minas Gerais, mais precisamente na cidade de Três Corações. De fato o cheiro sumiu e agora tudo está ok!
      Um forte abraço e estou gostando muito do carro, muito divertido viajar com o mesmo, imponente.

      Excluir
    4. Que legal que está tudo bem com você e com o seu novo EcoSport!

      Agora é só curtir bastante o carro.

      Grande abraço!

      Excluir
    5. Olá Pessoal! Quando recebi o carro o vendedor frisou que sentiria cheiro de borracha queimada por algum tempo, mas que não me preocupasse pois seria do revestimento do catalisador. Realmente, senti o cheiro mas sumiu com o tempo.

      Excluir
  2. Eu adquiri o meu há um mês, já está com 3.000 km, até agora nenhum problema também, e o que me surpreendeu foi o consumo, pois eu tinha um ford ecosport 2004, abastecia 2 vezes por semana, agora abasteço uma vez apenas. No computador de bordo acusou 13,1 km/l, no meu controle foi 12,91 km/l,, mesmo assim, está ótimo. Como moro aqui na região sul, utilizo muito pouco o ar condicionado, pois quando o ar está ligado, obviamente o consumo aumenta um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu computador deve estar louco, tenho uma 2014 com 12800 km que não faz nem 8 km por litro com gasolina, verifica direito antes de falar abobrinha ou a Ford está pagando prá você falar isso!

      Excluir
    2. O carro é otimo mais muito gastão, tudo balela sua e da Ford, não faz nem 8 km na gasolina ou seu computator de bordo está mexido.

      Excluir
    3. Não precisa brigar, hoje tenho uma eco 2016 FSL AT com 3000 Km e antes tinha uma ECO 2013 que vendi aos 60000 Km, e realmente o consumo em cidade varia muito ( de 7,5 até 9,0 Km/litro - Gasolina) , dependendo do transito e trecho rodado não dá para comparar na cidade ou misto só na estrada.
      Neste caso o modelo 2016 automático chega a faze 14 Km/Litro, varia um pouco em função da velocidade e transito - o menor consumo ocorre entre 90 e 100 Km/h na estrada, se pisar mais vai gastar mais.O modelo 2013 manual, gasta um pouco mais na estrada 13 Km/litro.
      Excelente carro mas Infelizmente o modelo 2013 apresentou problema cronico na Bateria ou Alternador, vendi o meu sem saber exatamente o que erá pois a Ford condenou a bateria 4 vezes em 3 anos, me fornecia uma nova em garantia. Fiquem de olha, espero que o modelo 2016 não passe por estes problemas.

      Excluir
  3. É incrível como a FORD coloca atendentes no SAC sem a qualificação necessária para atender clientes. No minimo deveria ter um conhecimento básico do produto, mas infelizmente não tem.
    Filtro do Ar Condicionado é um Item importantíssimo que deve ser trocado a cada 6 meses em cidades com nível de poluição alto ou de muita poeira.

    ResponderExcluir
  4. É incrível como este Sensor de Estacionamento no Novo EcoSport é um verdadeiro Ching Ling! O meu também depois de sete meses começou a travar também, após lavar lavar com máquina de pressão, ou seja, ele é avesso a umidade. Depois que seca some, isto significa que a vedação dele é falha. Vou pedir para trocar em garantia.

    ResponderExcluir
  5. Eai, a minha eco ta com 14.000 km e está cheia de grilos, a de vocês também? no paralelepípedo só ando com o som ligado se não, não da... estou pensando na próxima revisão que vou fazer em dezembro pedir para eles apertarem todos parafusos do painel para ver se some com alguns grilos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alysson, até o momento o meu EcoSport com um ano de uso de 12.900km rodados não tem barulhos!

      Excluir
    2. E aí Flávio, tudo bem meu rei?
      Como está o consumo do seu Eco? O meu está com 9.000Km rodados e o computador de bordo marca 11.2Km/L (50% estrada com ar + 50%¨cidade sem ar). Eu acho que poderia ser melhor, pelo menos uns 12Km/L. Estou chegando à primeira revisão, você acha que eu deveria reclamar do consumo à Concessionária nessa oportunidade? Fora as rebarbas (caso sem jeito) o carro é uma delicia.

      Jorginho Bahia

      Excluir
    3. Jorginho, boa noite meu rei!

      A questão consumo é muito relativa porque vários fatores estão envolvidos.
      Mas eu já adianto que 11,2km/l para um percurso de 50% na cidade e 50% na estrada está excelente!

      Você está reclamando de barriga cheia! kkkk
      Tem muita gente que não consegue fazer isso andando somente na estrada.

      Grande abraço!

      Excluir
    4. Alysson Staudt tome cuidado em falar para mexer em parafusos do painel, na realidade são muitas travas e tem Css que não sabe nem desmontar o porta-luvas, pergunte antes se tem capoteiro especializado no Eco, se não vc corre o risco de voltar é com o painel todo quebrado, Eu e o Carlos já isolamos o fio da antena, coloquei espuma na moldura de cima do SYNC etc, mas tem de ter habilidade. Barulho em painel e relativamente normal dentro de um nível, mas se tá batendo o tanto que vc está falando pode ser alguma presilha solta...

      Excluir
    5. Flávio,
      Só corrigindo, não é reclamando de barriga cheia e sim reclamando de tanque cheio....kkkkk
      Valeu meu rei! Seu blog está cada vez melhor.
      Um abraço!

      Jorginho Bahia

      Excluir
    6. Bem pessoal a minha na gasolina faz 8.2 Km/l na cidade com ar o tempo todo e na estrada 10km/l tambem ar 100% . quanto ao relato de grilo no painel veja meu releto,

      Bem pessoal levei minha eco na primeira revisão veja minhas reclamações e as "soluções" da concessionária :

      1 Barulho do porta mala (passaram apenas graxa naquela parte preta como já foi dito aqui no fórum , parece que resolve mas é por pouco tempo ate sujar demovo, acho que não tem solução definitiva, fazer oque né )
      2 Borracha da porta traseira que veio faltando um pedaço (trocaram porem instalaram a borracha ao contrario , isso mesmo acreditem , quando fui perceber esta entrando um monte de poeira no carro e a borracha já estava toda deformada , agora pediram outra)
      3 Limpador de para-brisa trepidando (dizem que tentaram ajustar mas não resolveu agora pediram outro, vou esperar )
      4 Barulho que vem do pinel ou porta lado do carona ( ai que o bicho pega, ficaram com o carro um dia e meio desmontaram o painel e não acharam o problema , como eu tinha que ir embora para minha cidade que fica a 300km de estrada de chão da concessionária a solução achada pelo consultor foi eu mandar o carro de guincho para eles ver com mais tempo , foi o que eu fiz agora hoje 18/09/2013 estou a bordo de um Gol 1.0 locado , e pago pela Ford e a espera do meu carro . assim que chegar falo oque aconteceu , mas a Ford achou sarna pra se coçar pois sou chato mesmo . e se não resolverem este barulho a novela vai ter próximos capítulos e bem menos amistosos .

      Bem pessoal conforme prometido voltei para informar o resultado, bem mandei meu carro dia 16/09/2013 e recebi de volta dia 21/09/2013 e para minha surpresa sem nenhum barulho no painel, e para minha surpresa maior ainda com o painel todo riscado e marcado por chave na hora de desmontar , liguei para o consultor no mesmo dia e ele prometeu trocar todas as partes riscada , agora vamos ver, isso ainda vai longe , há e agora uma semana depois os barulhos estão todos voltando , Quando perguntei o que tinha sido feito no reparo o consultor disse que tinha um monte de coisa solta dentro do painel, e eu acredito mesmo , pois ate em baixo do banco tem um monte de fio solto sem prender .
      Bem pessoal dia 07/10/13 mandei novamente e recebi o carro dia 11/10/13 bem trocaram todas as partes riscadas do painel , porem o barulho original continua e ainda apareceu outro que pelo jeito é o painel pegando no para-brisa, ainda alguns riscos nos cantos da porta como se fosse ferramenta que pegou nos cantinhos e riscou , moral da historia desisti desta concessionária Ford tropical de Sinop MT



      Excluir
    7. pois é , estou com medo de pedir pra abrir o painel vai que eles ainda estão magoados pois comprei meu carro em outra cidade devido a fatores que levaram a desentendimento aqui na minha cidade pois meu pai queria comprar o carro e como ele só está na cidade fim de semana durante 4 vezes ele foi na concessionaria, e pediu preferencia de uma que estava pra chegar que ele queria comprar... resumindo eles não deram preferencia,assim ele queria encomendar uma: prazo 3 meses, estavam MENTINDO que as concessionarias do RS tinham feito um acordo que só venderiam por 62.900 a freestyle, como ele viaja foi na cidade do lado que é a mesma SL veículos e comprou pelos mesmo 59,900 e agora vou levar pra fazer a revisão aqui, devido ao deslocamento para outra cidade...

      Excluir
    8. Do consumo 5.5 por litro de álcool ninguém comenta, a ford fala em em 7 km por litro propaganda enganosa.

      Excluir
    9. voce não sabe fazer medição, encha o tanque ve quantos km você anda vai ver que não é nada disso. 5.5 no alcool e 7.5 na gasolina isso é ser economico?

      Excluir
    10. Minha experiência com o ecosport não é das melhores. Comprei o carro em setembro de 2013 e está com 20000Km rodado. A segunda revisão me custou R$ 800, 00. O carro faz muito barulho no painel e agora está apresentando um "ronco" nas rodas, como se fosse rolamento, ou ferro atritando. Enfim, morta de arrependida e a concessionária em Mossoró é muito desqualificada.

      Excluir
  6. Olá você poderia me dizer se esse motor 1.6 sigma é bom na ecosport? Estou querendo comprar uma mais estou em dúvida entre a 1.6 e a 2.0.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edith, boa tarde!
      O novo motor Sigma 1.6 16V tem 115 cavalos.
      Ele é bem mais potente que o motor do antigo EcoSport.

      Se você estiver acostumada com motor 2.0 acho que você vai estranhar um pouco, mas se você já estiver acostumada somente com motor 1.0, 1.4 ou 1.6 creio que você lhe atender perfeitamente.

      Seria interessante você fazer um test drive.

      Abraços.

      Excluir
    2. Muito Obrigada estou acostumada com motor 1.4 então vai me atender muito bem.Obrigada.

      Abraços.

      Excluir
  7. Flávio, acho muito interessante suas postagens, tanto aqui quanto no fórum, mas, preciso tirar uma dúvida com vc, como vc faz para acompanhar o que estão fazendo no seu carro? Aqui no Rio de Janeiro o atendimento é péssimo, recebem o carro e dizem que não sabem a que horas vão pegar e por isso fica difícil para vc acompanhar, vou ser sincero, o atendimento da Ford, pelo menos aqui é péssimo. Quero acompanhar, pois, vou levar para fazer a revisão de 12 meses e como o carro ainda vai fazer 5.000km, duvido que irão trocar tudo o que dizem, pois, ao verificar filtro de ar, de combustível e ver que estão novos... Me conta como é essa mágica de acompanhar. E parabéns por suas postagens, embora eu esteja muito descontente com a Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, boa noite!

      Aqui em Maceió tem duas concessionárias Ford: Laguna e Cycosa.
      Nas duas concessionárias quando levamos o carro para revisão podemos acompanhar o serviço na oficina, ficar na sala de espera assistindo TV e lendo o jornal, ou ainda utilizar o serviço porta-a-porta que é um carro da concessionária que pode nos levar até o nosso trabalho.

      Se eu fizesse as revisões de segunda a sexta eu realmente não teria tempo de acompanhar a revisão, pois teria que ir para o trabalho.

      Nas duas concessionárias de Maceió é possível agendar a revisão do carro para o sábado pela manhã.

      Como eu não trabalho aos sábados, sempre agendo minhas revisões para os dias de sábado e assim posso acompanhar todo o serviço que será efetuado no meu EcoSport.

      Acho muito mais prático e sem transtornos, sem falar que posso acompanhar tudo de perto e ainda tirar todas as dúvidas a respeito do carro.

      Abraços.

      Excluir
  8. Que diferença meu amigo. Aqui somente de seg. a sex. e a hora que vc agenda eles alegam que é somente para receber o veículo e que não sabem a hora que irão atender. Toda vez é uma briga. Por acaso, eu tiro o dia de folga para acompanhar isso, mas, está claro que eles é que não querem que o cliente acompanhem, só pode ser. Mas vc me deu outra opção além de eu não querer mais carros da Ford, seria me mudar para Macéio. Deixei um post sobre esse problema lá no Fórum "Revisões do Novo EcoSport" explico melhor o meu descontentamento e desconfiança com a Ford. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, boa tarde!

      Essa política de agendamento das revisões aos sábados nas concessionárias de Ford de Maceió é antiga.
      Desde que comprei meu primeiro em 2006 que agendo as revisões nos dias de sábado.

      Abraços.

      Excluir
  9. Flávio, fiz a 2ª revisão hj e para minha surpresa, o filtro anti-pólen está incluso na revisão e conforme a nora fiscal, sai a R$28,95 (preço aqui no RJ), mas, fiquei abismado com o tal filtro separador, R$48,00 e é um pedaço de espuma (isso mesmo espuma) menor que a metade de uma esponja de lavar pratos, ainda bem que não tinha e mesmo que tivesse eu disse que não iria permitir trocar por esse preço, até o consultor achou um absurdo. Vou pegar uma espuma que tenho com a mesma densidade e fazer uma para trocar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, boa noite!

      Quando fiz a revisão de 12 meses o filtro anti-pólen só era trocado se o proprietário solicitasse e teria que pagar a parte.

      A partir de 2014 a Ford incluiu a troca do filtro anti-pólen na lista de itens obrigatórios para troca na revisão de 12 meses e na de 24 meses também.
      A troca do filtro anti-pólen agora já está inclusa no valor da revisão!

      Abraços

      Excluir
  10. Flávio,
    E com relação ao problema do sensor de estacionamento do seu EcoSport, já foi resolvido ou continua travando em dias úmidos?
    Estou indo agora para a minha segunda revisão (1 ano) e o meu carro vem apresentando também esse problema. Entrei em contato com a concessionária aqui em Fortaleza-CE e eles já solicitaram a peça para trocar em garantia.
    Aproveito para lhe parabenizar pela qualidade das informações no Blog!
    Essa é a minha primeira postagem. Mas, já venho acompanhando antes mesmo de comprar a minha EcoSport FreeStyle 1.6. Aqui pude tirar muitas dúvidas e no geral estou satisfeito com o carro.
    Grato.
    Alonso Júnior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alonso, boa tarde!

      Até hoje não foi feito nenhum procedimento de reparo no sensor de estacionamento do meu EcoSport.
      Depois dessa publicação já se passaram seis meses e até hoje o sensor de estacionamento não travou mais.

      Se,m a ocorrência do problema a concessionária não pode fazer o reparo, ou solicitar peça em garantia.

      Vamos aguardar o período chuvoso aqui no Nordeste para ver se o sensor vai voltar a travar novamente.

      Nos últimos dois dias choveu forte aqui em Maceió e mesmo assim o sensor está funcionando perfeitamente.

      Fiz a revisão de dezoito meses no sábado (26/04/2014) e graças a Deus está tudo funcionando perfeitamente no meu EcoSport.
      Veja no link abaixo:
      http://www.diariodebordoecosport.com/2014/04/revisao-de-18-meses-ou-30000km.html

      Obrigado por sempre prestigiar o blog com sua visita e seus comentários.

      Grande abraço!

      Excluir
  11. Pessoal, com relação ao sistema de ar-condicionado a concessionária aqui na Cidade do Rio de Janeiro ofereceu a limpeza na revisão de um ano. Mas, pasmem, ao preço de $ 450,00. Nem pensei somente na troca do filtro. Optei por fazer a limpeza fora. Paguei $ 50 já incluído o filtro numa autorizada Bosch. Foi muita sorte, pois normalmente o preço varia de $ 100 a $ 200. Só ocorreu um problema ficou um barulho como se fosse uma bolinha num copo de plástico decorrente da colocação inadequada do filtro. Outra loja já conhecia o problema e efetuou o ajuste na colocação do filtro. Fica a crítica que diversas outras marcas permitem a troca em casa, pela facilidade. Infelizmente, o da EcoSport não dá. É muito complicado, pois é difícil o acesso à caixa que fica embaixo do painel entre o motorista e o passageiro. A loja demorou cerca de meia hora pra tirar o filtro e o mesmo tempo pra fechar.
    O sensor de estacionamento. o mesmo do Flavio, também trava algumas vezes, Mas, também quando chego na Concessionária como o problema não está acontecendo eles não mexem, Mas, no meu caso, acho que é sujeira. Passo um pano úmido, depois seco e volta ao normal. A cor Prata Riviera estimula a preguiça de lavar já que a sujeira não aparece (Rs),

    ResponderExcluir
  12. Olá Pessoal, estou pensando em comprar uma Eco 2013/2014 automática, 27.000km, sempre comprei carro novo, mas gostaria de trocar de câmbio e de categoria dessa vez, afinal, vcs aprovam ou desprovam a EcoSport?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      O EcoSport com câmbio manual é um excelente carro. Recomendo a compra!

      No entanto, existem vários relatos de problemas no câmbio automatizado PowerShift. Faça uma busca no Google usando o termo "Problemas câmbio PowerShift" e você vai se deparar com vários relatos de problemas.

      Até o momento a Ford ainda não conseguiu resolver os problemas neste câmbio. O risco de você ter problema é muito grande, principalmente se tratando de um carro usado que perderá a garantia em pouco mais de um ano.

      Grande abraço.

      Excluir
  13. Olá, o meu eco está com 14800 km, e o espelho retrovisor parou de funcionar, já dei uma olhada nos fusiveis, e estão todos ok. Será que a garantia cobre esse defeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Aconselho você levar seu EcoSport em uma concessionária para averiguar se este reparo é coberto pela garantia, pois o EcoSport tem 3 anos de garantia.

      Grande abraço!

      Excluir
  14. Prezados, tenho Ecosport desde 2007, vendi em 2012 com 97.000 km e adquiri uma 2012 e já esta com 88.184 Km, viajo baste entre o Maranhão e a Bahia distância de 1.720 Km, que nos últimos meses fiz 5 vezes. Tenho registrado na estrada consumo de até 13 Km/l, mas na média o consumo na estrada fica de 12 Km/l e na cidade tenho registrado até 9,9 Km/l e não uso o computador de bordo para controlar, desenvolvi uma planilha em excel desde de 2007 onde registro todos gastos(combustível, peças, serviços e consumo). Faço todas as revisões nos período especificados. Quanto aos ruídos único observado até agora é o da tampo do porta malas, olhe que as estradas do Maranhão não estão entre as melhores, inclusive em uma destas viagens perdi 02 pneus do mesmo lado em um buraco só.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal to querendo pegar uma EcoSport 2012 completa 2.0 4×4. 16v 27.000 kilometro rodados só alguém que tenha uma ou já teve pode me dizer se o carro e bom ? Se a manutenção dele e cara por ser 16v desde já agradeço

    ResponderExcluir
  16. Mas em questão do sensor de estacionamento que trava,na minha ecoSport aconteceu isso também,qual a solução? Esperar um tempo que ela volta sozinha ?

    ResponderExcluir
  17. Mas em relação ao problema no sensor de estacionamento, oq fazer? Esperar um tempo e ela volta sozinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sensor de estacionamento volta a funcionar sozinho. Acho que este problema é devido a infiltração de água no sensor.

      Excluir