quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Novo EcoSport é apresentado na Espanha

FORD APRESENTA O NOVO ECOSPORT
NO CONGRESSO MUNDIAL DA MOBILIDADE NA ESPANHA

            A Ford apresentou na segunda-feira (25/02/2013) a versão final de produção do Novo EcoSport europeu durante o Congresso Mundial da Mobilidade em Barcelona, um dos eventos mais importantes da indústria da tecnologia móvel. O utilitário esportivo compacto criado no Brasil começará a ser vendido na Europa este ano, equipado com sistema de conectividade SYNC. Ele também será um dos primeiros na região com o sistema Ford SYNC AppLink, que permite controlar aplicativos de smartphones por comandos de voz.

"Estamos entrando na era do carro conectado e promover a estreia do EcoSport no Congresso Mundial da Mobilidade mostra como a tecnologia avançada do veículo é importante para os consumidores e para a Ford", diz Paul Mascarenas, vice-presidente e chefe técnico de Pesquisa e Inovação da Ford.

            O EcoSport será, junto com o Kuga, o segundo utilitário esportivo a ampliar a linha de produtos da Ford na Europa. A proposta do veículo, como em outras regiões do mundo, é combinar a agilidade e economia de combustível de um compacto familiar com a flexibilidade, espaço, posição de dirigir elevada e capacidade de rodagem de um utilitário esportivo.

            "A função do carro está evoluindo", diz Mascarenas. "Os consumidores querem segurança para usar dentro do carro o mesmo nível de conectividade que eles possuem em casa. O SYNC e o AppLink fazem exatamente isso. Otimizando o potencial dos aplicativos, a Ford amplia as opções para o consumidor explorar os recursos da conectividade  móvel."

            O Novo EcoSport será oferecido na Europa com três versões de motores: 1.5 a gasolina de 110 cv, 1.0 EcoBoost de 125 cv e 1.5 diesel de 90 cv. Ele terá também tecnologias avançadas de assistência ao motorista, como controle eletrônico de estabilidade e assistência de partida em rampa.


 Aplicativos e serviços


            A Ford também anunciou no Congresso Mundial da Mobilidade 2013 a parceria com o Spotify, como primeiro fornecedor de música para o Ford SYNC AppLink na Europa. Com um catálogo de mais de 20 milhões de músicas sob demanda, o Spotify é o maior serviço do gênero no mundo. Com o AppLink, os motoristas poderão acessar suas canções por comandos de voz, sem tirar a atenção do volante.

            A Ford vai lançar na Europa também outros aplicativos móveis já disponíveis nos Estados Unidos. Entre eles estão: o Kaliki, com versões em áudio de artigos de jornais e revistas; o Glympse, que permite ao usuário compartilhar sua localização com a família e os amigos em um mapa dinâmico; e o Aha, com mais de 30.000 estações de entretenimento e informação, incluindo música, notícias, posts do Facebook e Twitter, previsão do tempo e serviços.  

            O Ford Developer Program – primeiro programa aberto para o desenvolvimento de aplicativos móveis da indústria automobilística, usando o AppLink – lançado na feira CES 2013, em Las Vegas, atraiu mais de 2.500 usuários registrados em quatro semanas. O programa incentiva os desenvolvedores de todo o mundo a criar aplicativos de interface para smartphones usando os comandos de voz do sistema SYNC.

            A previsão é que, até 2015, haja 3,5 milhões de veículos equipados com o sistema Ford SYNC rodando na Europa.

Fonte: Press releases Imprensa Ford 


4 comentários:

  1. Alguém já teve que fazer a geometria (alinhamento) do carro ? o meu estava com a direção "torta" e reclamei na concessionaria.

    Foi agendado a geometria para hoje e quando retirei o carro a direção estava certa, porem ao ver o relatório da geometria vi que os valor utilizados não foram os do manual.

    Porem ao analisar bem os valos do manual eles não parecem coerentes uns com os outros sinais de "-" espalhadas para todos os lados, as tolerâncias estão fora dos valores nominais e ao valores em graus não parecem estar no mesmo 'espaço' dos valores em milímetros.

    Copia da pagina do manual no link a seguir:

    https://docs.google.com/file/d/0B9ais0x9QtGRZTFqRlJ0VzBLTk0/edit?usp=sharing

    Copia de todo manual na pagina da FORD:
    http://www.ford.com.br/imgdb/d0335f6ed6bed8dbe0406a13f5454249.pdf

    Você que tem acesso direto com o pessoal da FORD poderia tirar essas duvidas não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Pablo,
      Muito interessante sua colocação.
      Você deve encaminha-la diretamente ao CAF, pois somente eles poderão lhe dar uma resposta correta acerca disso e esta pergunta com certeza será dirigida a todos os engenheiros responsáveis pelo projeto.

      CAF (Centro de Antedimento Ford).

      Por telefone: 0800 703 3673

      Atendimento online:
      https://netcall.atento.com.br/ford/cliente/frm_login.asp?IDArea=1&sel=Ford

      Excluir
  2. Hola Flavio, cuantas ecosport se fabrican por dia en bahia, muchas gracias

    Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, por questões de estratégia de mercado a Ford não divulga estes números.

      Excluir