quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sistema de Conectividade Sync


FORD MOSTRA AS VANTAGENS DA CONECTIVIDADE
EM SEUS VEÍCULOS GLOBAIS NO BRASIL



 A Ford criou no Brasil uma nova área dentro do seu site corporativo (www.ford.com.br) para apresentar as diferentes funções de conectividade do Novo EcoSport, New Fiesta, Fusion e Edge. Desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft, o sistema chamado SYNC utiliza a tecnologia mais avançada de conectividade com comando de voz, além de funcionar como recurso adicional de segurança veicular.

O SYNC dispõe de comando de voz em português para a realização de ligações no celular, leitura de mensagens de texto, funcionamento do rádio e, conforme o modelo do veículo, acionamento do ar-condicionado, do DVD e do sistema de navegação (GPS). Todas as funções são controladas pelo motorista, sem a necessidade de tirar as mãos do volante.

            "Esta é uma tecnologia disponível nos veículos globais da Ford, que é importante mostrar em detalhes tanto para os clientes como para o público em geral. As diversas possibilidades de uso são explicadas no site, como forma de ampliar o conhecimento dos novos recursos oferecidos pela Ford", afirma Maurício Greco, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.

Para facilitar a consulta, o site permite visualizar e comparar a tabela completa de funções dos quatro modelos do SYNC, ou selecionar somente os itens oferecidos por cada modelo de veículo. "Queremos que os consumidores conheçam as facilidades dessa tecnologia, que conta com uma crescente gama de aplicativos", completa Greco.

Versões disponíveis

  O SYNC é disponível hoje em quatro versões. Ele é oferecido como equipamento de série em todos os catálogos do Novo EcoSport e nos modelos SE do New Fiesta. Nesses carros, o SYNC possibilita acesso ao telefone e busca de música por comando de voz, download automático de agenda telefônica e leitura sonora de mensagens de texto, além de conexão de áudio por Bluetooth, entrada USB e entrada auxiliar.

            O sistema SYNC do Fusion, nas versões V6 e Hybrid, vem com navegação ativada por voz e funções como: ajuste de temperatura e sintonia de rádio por comando de voz, disco rígido com capacidade para armazenar até 2.400 músicas e DVD.

            No Ford Edge, o SYNC conta com duas versões. O catálogo SEL tem o SYNC MyFord, com tela central configurável de 10 centímetros e cinco controles no volante. O catálogo Limited traz o SYNC MyFord Touch, com sistema de navegação integrado, duas telas touch-screen de 10 centímetros no painel, conexão Wi-Fi com a internet e entradas de vídeo RCA e para cartão de memória SD.

Fonte: Press releases Imprensa Ford



 

8 comentários:

  1. Olá, Flávio tudo bem?
    Ainda não comprei o carro estou apenas pesquisando para saber se realmente vale a pena. Ouvir dizer que não tem DVD no SYNC do Novo EcoSport e nem tem como instalar um aparelho avulso, essa informação procede?
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâmela, é verdade que o Sync não tem leitor de DVD.

      Não tem como instalar o aparelho avulso porque você perderia a tela do Sync e todas as funções que são acessadas através dela.

      Excluir
  2. Bom dia.
    Fiz o test drive em uma Eco, e nesse veiculo a própria concessionária havia instalado um DVD no carro.
    Colocaram a tela do SYNC para baixo, próximo ao cambio e no local da tela do Sync colocaram um DVD.
    Por isso, é possivel instalar um DVD sem perder as funções do SYNC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde foi isso? Nunca vi. Tem um ecosport freestyle e ele deveria ter o SYnc My Touch. Seria maravilhoso.

      Excluir
  3. Então Flávio não tem como de forma nem uma estalar dvd nele ne

    ResponderExcluir
  4. Tem fotos da tela do sync instalado próxima ao câmbio ???

    ResponderExcluir
  5. A Ecosport freestyle 2013 modelo novo tem entrada RCA ???

    ResponderExcluir