quarta-feira, 18 de novembro de 2015

EcoSport participa de eventos na Romênia e França



A Ford Europa reuniu a imprensa em dois eventos diferentes com o EcoSport no mercado europeu: o lançamento na Romênia e a apresentação do ano-modelo 2016 do utilitário esportivo na França. A chegada à Europa Oriental era aguardada com muita expectativa, enquanto o lançamento francês trouxe novidades do modelo, incluindo uma versão sem estepe convencional, o que é permitido naquele mercado.

O EcoSport já é comercializado em 11 países no continente europeu e a programação é estender as vendas do veículo com a produção na região. Recentemente, a Ford anunciou a montagem do modelo na fábrica da Rússia, diversificando as bases de produção. Ele já está presente em quase uma centena de mercados. Além da América do Sul, o EcoSport tem feito sucesso também na Ásia, especialmente na Tailândia, Índia e China.


Além da fábrica na Rússia, montada em parceria com a JSC Sollers no Tartaristão, o EcoSport é produzido em Chennai, na Índia, para atender os países europeus, África do Sul, Taiwan e Austrália. Ele é fabricado ainda no Brasil, China e Tailândia para outros mercados na América do Sul, América do Norte, Ásia, Oriente Médio, África e Oceania.

Na Romênia, a imprensa destacou o design robusto e a facilidade de dirigir, condições importantes na visão dos consumidores locais. As reportagens com os testes dos jornalistas também elogiaram a cabine prática com ótima visibilidade. Para a nova geração de compradores, recomendaram o nível de segurança e as tecnologias inteligentes disponíveis, como a conectividade, um dos pontos fortes dos comentários.


Na França, a Ford promoveu o test-drive com jornalistas para apresentar as modificações que o EcoSport acaba de introduzir na região, visando a atender melhor as características locais de uso, conhecidas pelas ruas e estradas bem conservadas. Entre elas, estão a redução de 1 centímetro na altura livre do solo e nova calibração da suspensão e da direção, além da opção de um modelo sem o estepe na tampa traseira. Equipado com os motores 1.5 TDCI diesel, 1.5 a gasolina ou 1.0 EcoBoost, o EcoSport europeu conta com as versões Trend, Titanium e Titanium S, esta última com teto preto, saias laterais e rodas de 17 polegadas.


Como ocorreu no Brasil, o EcoSport impulsionou uma nova categoria de veículos, levando a tendência dos SUVs para o segmento de compactos. Uma pesquisa recente feita na Europa mostrou que os SUVs são os carros mais desejados pelos consumidores de 17 a 24 anos. Segundo a IHS Automotive, o segmento respondeu por 20% do mercado europeu em 2014, com mais de 2,5 milhões de unidades, e a expectativa é chegar a 27% em 2020. Para o segmento de SUVs compactos, categoria do EcoSport, a previsão é um crescimento de mais de 70% até o final da década, puxado pela demanda em países como Reino Unido, França e Itália.

Fonte: Press releases Imprensa Ford




terça-feira, 3 de novembro de 2015

Removendo o encosto de cabeça do Novo EcoSport



A remoção dos encostos de cabeça do novo EcoSport é uma tarefa bastante fácil, no entanto muita gente acha que somente os dos bancos traseiros são removíveis.

Os encostos de cabeça dos bancos dianteiros podem ser erguidos até certa altura e neste ponto máximo muita gente acha que não é possível retirar. Mas existe uma trava se segurança bem escondida que possibilita a remoção total.

Atendendo ao grande número de pedidos nos nossos leitores e também de alguns fóruns, nosso colaborador Carlos Iwanaga, fez um vídeo explicando detalhadamente como se faz a remoção.