segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Troca do filtro do ar condicionado do Novo EcoSport



A troca do filtro anti-pólen (filtro do ar-condicionado) do novo EcoSport não é uma tarefa fácil.
O serviço de troca já está incluso no valor que pagamos pelas revisões de 12, 24 e 36 meses.
No entanto, após do término da garantia do veículo, que é de 36 meses, alguns proprietários  podem optar por fazer a troca por contra própria, que sai extremamente barato.

Em uma busca na internet notamos que não existe nenhum vídeo mostrando a localização e o procedimento para troca do filtro, portanto, atendendo ao pedido de alguns leitores resolvemos fazer o vídeo abaixo mostrando detalhadamente como trocar o filtro do ar condicionado do Novo EcoSport.


Filtro anti-pólen novo

 Filtro anti-pólen usado

Material necessário:
- Filtro do ar condicionado (Custa R$25,00 na concessionária Ford);
- Chave 7mm;
- Chave tork.

Tempo do serviço: 40 minutos.

O ideal é fazer a troca do filtro do ar condicionado pelo menos a cada 12 meses. Nos grandes centros urbanos, onde o ar é mais poluído, é interessante fazer a troca a cada seis meses. Assim você vai garantir um ar puro no interior do veículo.




sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ford lança EcoSport 1.6 com câmbio PowerShift



A Ford deve lançar em breve mais uma versão da linha EcoSport. A empresa ainda não revelou os detalhes desse lançamento que vai ampliar a oferta no mercado de transmissão automática. Mas, a proposta do novo modelo é continuar a investir na receita de sucesso do EcoSport no Brasil e no mundo: o utilitário esportivo com o melhor custo-benefício da categoria.

Hoje, o EcoSport tem um leque que inclui duas opções de motores flex, 1.6 e 2.0, três de transmissão (manuais e automática), três de acabamento e equipamentos e duas de tração: 4x2 ou 4WD. É a linha mais completa do mercado brasileiro na categoria, atendendo a diversos tipos de utilização e faixas de preço.

O consumidor também pode escolher o acabamento e os equipamentos independentemente do motor. Por exemplo, é possível levar a versão topo de linha Titanium com motor 1.6, ou então uma SE com motor 2.0 e transmissão automática. Já na versão FreeStyle 2.0 automática, o cliente ainda pode optar pelo pacote Plus, que adiciona os airbags laterais e de cortina, além dos bancos revestidos de couro. Por fim, ainda há um EcoSport exclusivo para vendas diretas, o SE Direct, especialmente voltado aos consumidores portadores de deficiência física. Veja a configuração da gama: SE 1.6, FreeStyle 1.6, Titanium 1.6, FreeStyle 4WD 2.0, SE 2.0 Powershift, FreeStyle 2.0 Powershift, FreeStyle Plus 2.0 Powershift, Titanium 2.0 Powershift e SE Direct 2.0 Powershift.


Desde a versão de entrada, SE 1.6, o EcoSport já vem muito bem equipado, trazendo itens como ar-condicionado, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência, rodas de liga leve aro 15", bagageiro no teto e retrovisores externos com pisca integrado – sem dúvida o pacote mais completo em sua faixa de preço. A partir da versão imediatamente acima, FreeStyle 1.6, todo EcoSport recebe o Advance Trac – controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS).

Na versão topo de linha Titanium o modelo traz ainda itens pouco ofertados no segmento, como chave com sensor de presença e botão de partida Ford Power, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva, além do ar-condicionado digital.


Fonte: Press releases Imprensa Ford