sexta-feira, 6 de março de 2015

Ford exibe EcoSport especial para a Europa



A Ford apresentou no Salão de Genebra 2015 o EcoSport S, conceito da versão especial que vai ampliar as opções do utilitário esportivo no mercado europeu a partir do final deste ano. Além de ser o primeiro a usar a cor Deep Blue Impact, o modelo exibe teto preto sem barras laterais, difusor traseiro esportivo, vidro traseiro escurecido, rodas de liga leve de 17 polegadas e capas de espelho exclusivas.

O EcoSport S introduz também modificações que foram desenvolvidas especialmente na linha para atender as preferências dos consumidores europeus e estarão disponíveis na região a partir de junho. Uma delas é a possibilidade de optar pelo veículo sem o estepe na tampa traseira. Nesse caso, a roda sobressalente é substituída por um kit de reparo de pneu.
 
Na cabine, o conceito traz painel de instrumentos reestilizado com contornos cromados, controle de intensidade da iluminação e teclas de comando dos vidros cromadas. Nas versões com sistema de conectividade SYNC a tela é de 4 polegadas e a versão Titanium vem com bancos revestidos parcialmente em couro. Para aprimorar a conveniência e o conforto, a linha vai oferecer um “pacote de inverno” com para-brisa, espelhos retrovisores e bancos dianteiros aquecidos e saídas de ar para os bancos traseiros.


A dinâmica de direção do EcoSport também foi revisada para otimizar o seu desempenho nas condições de rodagem das estradas europeias. A suspensão foi recalibrada, com novos ajustes de molas, amortecedores e barra de torção traseira, e a altura livre do solo teve uma redução de 10 mm. Na transmissão, a relação das marchas baixas foi modificada para aumentar o torque nas versões EcoBoost e TDCi diesel. A direção elétrica e o controle eletrônico de estabilidade foram igualmente revistos.

A linha de utilitários esportivos da Ford na Europa inclui também o médio Kuga e será ampliada com o Edge, SUV grande que começa a ser produzido no final do ano.

"O Ford EcoSport já é popular entre os consumidores na Europa que procuram um utilitário esportivo compacto flexível, elegante e econômico", disse Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa. "As modificações apresentadas agora, incluindo a versão sem estepe traseiro, tornam o EcoSport uma opção ainda mais atraente dentro da nossa linha crescente de utilitários esportivos."

Nas versões sem o estepe traseiro, a porta traseira do EcoSport foi revisada para facilitar a abertura parcial em espaços limitados. Toda a linha exibe um novo emblema EcoSport. No interior, a alavanca do freio de mão foi reposicionada para atender tanto as versões com direção do lado esquerdo como do lado direito. O pacote acústico ganhou novos materiais de revestimento para aprimorar o nível de ruído, vibrações e asperezas. Este ano, a linha também passará a oferecer pela primeira vez equipamentos como sistema de navegação e câmera de ré.

Fonte: Press releases Imprensa Ford