quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

EcoSport terá versão sem estepe na Europa



Os sites Notícias Automotivas, Jornal do Carro e Carsale, publicaram matéria informando que o EcoSport europeu passará por mudanças ainda no primeiro semestre de 2015.

As principais mudanças são a retirada do estepe da tampa do porta-malas, cuja posição é considerada pouco prática pelos consumidores europeus, a melhoria no acabamento incluindo novos plásticos de melhor qualidade no interior e acertos no sistema de suspensão.

A intenção da Ford é aumentar as vendas do EcoSport na Europa que estão abaixo do esperado pela marca.

Uma versão do EcoSport com estepe na tampa do porta-malas continuará sendo ofertada para os consumidores europeus.





segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

EcoSport ganha assistência de emergência e AppLink



O Ford EcoSport liderou o segmento de utilitários esportivos em 2014 e começou o ano com mais um atrativo. Toda a linha produzida a partir de 2015 passa a vir equipada com a Assistência de Emergência e o AppLink, ampliando as funcionalidades do sistema de conectividade SYNC, que conta com rádio CD/MP3-player, entrada USB, Bluetooth, controle de áudio no volante e comandos de voz para som e celular.

A Assistência de Emergência – recurso pioneiro da Ford no Brasil, lançado com o Novo Ka – faz uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência 192, o SAMU, em caso de acidente do veículo com acionamento dos airbags ou corte de combustível. Já o AppLink permite acessar  aplicativos de smartphones por comandos de voz e obter vários tipos de serviço e informações, desde músicas e programação de cinema a reservas de estacionamento.


“A Assistência de Emergência e o AppLink são dois recursos inéditos que ampliam a liderança do EcoSport em inovação e tecnologia no segmento”, diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford. “Eles contribuem para oferecer conectividade com segurança, sem que o motorista precise tirar as mãos do volante e a atenção da pista.”

Os novos itens passam a vir de série em toda a linha EcoSport, assim como direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos, rodas de liga leve, espelhos retrovisores com piscas integrados e bagageiro de teto. Como opcionais, há também controle eletrônico de estabilidade e tração, seis airbags, assistente de partida em rampa, chave com sensor para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, ar-condicionado digital, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e bancos de couro.


Liderança de vendas

O EcoSport completou mais um ano na liderança dos utilitários esportivos compactos em 2014, com uma participação de 32%. Um aspecto que chama a atenção nas 54.265 unidades emplacadas pelo modelo é o fato de quase 90% desse total (47.265 unidades) se concentrarem no varejo, para pessoas físicas. Nesse caso, em que se excluem as vendas para empresas e frotistas, feitas com descontos, a diferença do EcoSport em relação aos concorrentes fica ainda maior: ele vendeu quase o dobro do segundo colocado e foi líder também do segmento de comerciais leves.


“O EcoSport já nasceu líder e reforçou ainda mais a sua vantagem na nova geração, mantendo-se como a referência na categoria. Ele inaugurou um novo segmento e há 12 anos dita as tendências dos utilitários esportivos compactos, primeiramente no Brasil e agora também no mundo”, completa Andre Leite.

Com sua nova plataforma global, o EcoSport foi o primeiro carro fabricado no Brasil a receber cinco estrelas de segurança do Latin NCAP. Seus dois motores, com bloco de alumínio, 16 válvulas e avançada tecnologia flex – o Sigma 1.6 de 115/110 cv e o Duratec 2.0 de 147/141 cv, com etanol e gasolina – estão entre os mais econômicos da categoria. Ele também é o único a contar com transmissão automática sequencial de seis velocidades e dupla embreagem, a PowerShift, além da versão 4WD com tração total inteligente.


Fonte: Press releases Imprensa Ford