terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Ford Europa anuncia novidades para o EcoSport 2016



A Ford Europa anunciou duas novidades na linha EcoSport para 2016: o modelo com motor EcoBoost 1.0 de 140 cv e a versão especial Titanium S. Os lançamentos fazem parte da estratégia de aumentar as vendas do utilitário esportivo, que já atingiu 35.800 unidades em 2015. As demais opções de motores são o 1.5 TDCi diesel e o 1.5 Ti-VCT a gasolina.

"O EcoSport foi desenvolvido em alguns dos climas e terrenos mais rigorosos do mundo para ser uma opção atraente dentro da nossa linha de SUVs para os clientes europeus", diz Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Europa.

Os SUVs responderam por 20% das vendas totais de veículos na Europa em 2014 e devem crescer para 27% da indústria em 2020, segundo a consultoria IHS. A meta da Ford é atingir a venda de 200.000 SUVs na Europa em 2016 – o triplo do volume comparado a 2013.

A Ford também está se preparando para atender ao crescimento na demanda de veículos com tração integral, uma tendência forte na Europa, especialmente em regiões sujeitas a neve, por aumentar a segurança na rodagem.  A expectativa da marca para o ano que vem é vender um volume 120% maior de carros com essa configuração comparado a 2014.


Em 2012, a Ford dispunha de apenas três modelos na Europa com tração integral. No próximo ano, serão oito – Edge, Kuga, Galaxy, Mondeo, S-MAX, Focus RS, Ranger e Transit –, representando quase metade da sua linha.

Novas versões

O EcoSport Titanium S terá rodas de liga leve de 17 polegadas exclusivas, teto e retrovisores pintados de preto, vidros escurecidos, calibração especial do chassi e sistema de conectividade SYNC com áudio digital Sony DAB, tela colorida de 4 polegadas e navegação opcional. As versões sem o estepe na tampa traseira – outra exclusividade do mercado europeu – virão também com câmera de ré.

Fonte: Press releases Imprensa Ford




Nenhum comentário:

Postar um comentário