segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

EcoSport ganha assistência de emergência e AppLink



O Ford EcoSport liderou o segmento de utilitários esportivos em 2014 e começou o ano com mais um atrativo. Toda a linha produzida a partir de 2015 passa a vir equipada com a Assistência de Emergência e o AppLink, ampliando as funcionalidades do sistema de conectividade SYNC, que conta com rádio CD/MP3-player, entrada USB, Bluetooth, controle de áudio no volante e comandos de voz para som e celular.

A Assistência de Emergência – recurso pioneiro da Ford no Brasil, lançado com o Novo Ka – faz uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência 192, o SAMU, em caso de acidente do veículo com acionamento dos airbags ou corte de combustível. Já o AppLink permite acessar  aplicativos de smartphones por comandos de voz e obter vários tipos de serviço e informações, desde músicas e programação de cinema a reservas de estacionamento.


“A Assistência de Emergência e o AppLink são dois recursos inéditos que ampliam a liderança do EcoSport em inovação e tecnologia no segmento”, diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford. “Eles contribuem para oferecer conectividade com segurança, sem que o motorista precise tirar as mãos do volante e a atenção da pista.”

Os novos itens passam a vir de série em toda a linha EcoSport, assim como direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos, rodas de liga leve, espelhos retrovisores com piscas integrados e bagageiro de teto. Como opcionais, há também controle eletrônico de estabilidade e tração, seis airbags, assistente de partida em rampa, chave com sensor para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, ar-condicionado digital, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e bancos de couro.


Liderança de vendas

O EcoSport completou mais um ano na liderança dos utilitários esportivos compactos em 2014, com uma participação de 32%. Um aspecto que chama a atenção nas 54.265 unidades emplacadas pelo modelo é o fato de quase 90% desse total (47.265 unidades) se concentrarem no varejo, para pessoas físicas. Nesse caso, em que se excluem as vendas para empresas e frotistas, feitas com descontos, a diferença do EcoSport em relação aos concorrentes fica ainda maior: ele vendeu quase o dobro do segundo colocado e foi líder também do segmento de comerciais leves.


“O EcoSport já nasceu líder e reforçou ainda mais a sua vantagem na nova geração, mantendo-se como a referência na categoria. Ele inaugurou um novo segmento e há 12 anos dita as tendências dos utilitários esportivos compactos, primeiramente no Brasil e agora também no mundo”, completa Andre Leite.

Com sua nova plataforma global, o EcoSport foi o primeiro carro fabricado no Brasil a receber cinco estrelas de segurança do Latin NCAP. Seus dois motores, com bloco de alumínio, 16 válvulas e avançada tecnologia flex – o Sigma 1.6 de 115/110 cv e o Duratec 2.0 de 147/141 cv, com etanol e gasolina – estão entre os mais econômicos da categoria. Ele também é o único a contar com transmissão automática sequencial de seis velocidades e dupla embreagem, a PowerShift, além da versão 4WD com tração total inteligente.


Fonte: Press releases Imprensa Ford




4 comentários:

  1. Será que há possibilidades de atualização do Sync com esses novos recursos?
    Pois tenho uma Ecosport 2013/2014.
    grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Só você indo em uma concessionária para saber se isso é possível, mas eu acho pouco provável, já que isso é um incentivo para as pessoas que têm versões anteriores a 2015 trocarem o EcoSport pelo modelo mais recente.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Então,acho que vou trocar pela 2015, ou esperar um novo modelo que dizem estar por vir.
    agradeço

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, acho melhor você aguardar a versão 2016 que virá com novidades internas e externas também.

    O Ecosport tem os seus defeitos (os principais: preço e acabamento), mas, de uma coisa eu não tenho dúvida, nessa faixa de preço, não existem veículos no Brasil que ofereça tanta tecnologia e segurança. Além disso, é um veículo que vende bastante (líder de vendas no seu segmento) e tem a menor desvalorização dentre os SUV's.
    Ou seja, se você estiver pensando nesse segmento, o Ecosport é ainda a melhor opção.

    Jorginho Bahia

    ResponderExcluir