quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Carros-Show do EcoSport no Salão de São Paulo



A Ford, além de lançamentos traz criações especiais e um conceito de grande repercussão mundial para o Salão de São Paulo. Três carros-show do EcoSport que mostram a capacidade, versatilidade e possibilidades de customização do utilitário esportivo líder de mercado, estão expostos no Salão do Automóvel de São Paulo.

A versão Storm, inspirada na picape F-150 Raptor, foi criada para transmitir força e poder, a começar pela grade de perfil agressivo. A pintura na cor “Storm Blue”, com detalhes em preto e prata, é completada por grafismo especial nas laterais. Os pneus lameiros medida 215/75 R15, as molduras dos para-lamas e o protetor dianteiro reforçam seu perfil off-road.


Os outros dois modelos criados pelo departamento de Design da América do Sul seguem o tema “Beauty and The Beast”, destacando o contraste entre luxo e esportividade. O Beauty faz uma releitura do veículo com proposta sofisticada e urbana. Essas características são destacadas pela pintura especial em cobre fosco metálico “Stardust Copper”, com grafismos e detalhes contrastantes, teto preto, faróis de neblina em LED e rodas de 18” com pneus de perfil baixo 235/40 R18. O interior traz quatro bancos individuais em estilo poltrona revestidos em couro, telas de DVD nos encostos e central multimídia com GPS.


A versão The Beast realça a esportividade do EcoSport, com carroceria branca perolizada “Speed White”, detalhes contrastantes em azul e laranja, grade dianteira de três barras, faróis de neblina com quatro LEDs e rodas aro 18” com pneus 235/60 R18. A entrada de ar no capô transmite força, assim como a iluminação adicional de LEDs no teto. O interior claro e tecnológico tem central multimídia com GPS e suportes para bicicletas no lugar dos bancos traseiros.

Fonte: Press releases Imprensa Ford




segunda-feira, 13 de outubro de 2014

EcoSport lidera segmento de Comerciais Leves



O Ford EcoSport foi o comercial leve mais vendido no varejo em setembro – segmento que inclui utilitários, picapes e minivans – com 4.078 unidades emplacadas, segundo o Renavam. Por excluir as vendas diretas a empresas e frotistas e mostrar apenas as unidades comercializadas para pessoas físicas, esse número fornece um retrato mais fiel da aceitação do produto junto aos consumidores.

Desde junho, o utilitário esportivo da Ford tem ampliado a sua vantagem entre os comerciais leves no varejo e também lidera o segmento no acumulado do ano, com 35.384 unidades. Somando as vendas totais – no varejo e diretas –, o EcoSport emplacou 4.563 unidades em setembro e 40.583 unidades no ano.

“Desde o lançamento da nova geração o EcoSport lidera o segmento de utilitários esportivos. A sua força no varejo, e consequente liderança também nos comerciais leves, mostra o quanto o veículo é desejado pelos consumidores e é um fator que contribui para a sua valorização”, diz Andre Leite, gerente de Marketing da Ford.

Isso se explica devido aos modelos com maior volume de vendas para frotistas normalmente serem negociados com descontos, além de ter uma oferta maior ao retornar para o mercado no momento de renovação das frotas.


Completo

Primeiro carro fabricado no Brasil a receber cinco estrelas de segurança do Latin NCAP, o EcoSport é produzido com motor 1.6 Sigma Flex e transmissão manual e motor 2.0 Duratec Flex com transmissão sequencial PowerShift e 4WD com transmissão manual de seis velocidades, nas versões SE, FreeStyle e Titanium. Todas vêm de série com direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, USB, Bluetooth e comandos de áudio no volante, rodas de liga leve, espelhos retrovisores com piscas integrados e bagageiro de teto, além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e airbags.

Bancos de couro, controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva e faróis com acendimento automático estão entre os opcionais.

Fonte: Press releases Imprensa Ford




quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Eliminando folga entre moldura da Coluna A e Painel


                                   
Acompanhe a sequência das fotos abaixo e veja vídeo no final da postagem com o reparo feito.
  
A equipe de engenharia da Ford fez um excelente trabalho no desenvolvimento na nova geração global do EcoSport. O SUV compacto da Ford ficou com um belíssimo design, uma mecânica muito boa que proporciona um incrível prazer em dirigir e ainda ganhou uma boa estabilidade, além ter uma economia de combustível muito maior que a antiga geração.

No entanto, a equipe de profissionais que trabalha na linha de montagem não é digna do mesmo elogio. As falhas de acabamento e montagem estão presentes em várias unidades do EcoSport, basta olhar atentamente a parte externa e interna do carro para encontrá-las.

Já que não podemos ter um painel emborrachado e plásticos de melhor qualidade, pelo menos deveríamos ter uma boa qualidade de montagem.

Junção do acabamento da coluna "A" com o painel - Antes do reparo

Nesta matéria vamos falar da folga existente entre a Moldura da Coluna A e o Painel do EcoSport, que acaba sendo irritante por estar em uma área bem visível.

Fiz o agendamento do reparo para eliminar a folga na Concessionária Ford e para minha tristeza quando recebi o carro, crente que o problema tinha sido solucionado, percebi que estava pior do que antes.

Partindo do que fora feito pela Revenda, observei que não resolvia, pois apenas colocar um chumaço de feltro não seria o suficiente.

Analisando bem, observei que esta moldura teria que descer no sentido do painel e a solução que encontrei resolveu definitivamente o problema (foto abaixo).

Junção do acabamento da coluna "A" com o painel - Após o reparo

A junção do acabamento da Coluna "A" com o forro do teto também possui uma folga que pode ser facilmente solucionada. O procedimento para eliminação das duas folgas está descrito no vídeo do final dessa matéria. Em resumo, a folga do topo é resolvida apenas com a colocação de uma espuma que vai empurrar o forro do teto em direção a moldura da coluna "A".

Já a folga da junção com o painel, temos que descer a moldura que serve de acabamento e a única maneira é alargando o orifício onde encaixam os parafusos da peça preta que serve de suporte para a moldura. Após o alargamento dos dois orifícios a peça pode ser movida um pouco mais para baixo, parafusada no lugar e finalmente quando a moldura for encaixada ficará na posição correta.

Junção do acabamento da coluna "A" com o forro do teto - Antes do reparo

Junção do acabamento da coluna "A" com o forro do teto - Após o reparo

Observei que desde o lançamento do Novo EcoSport existe esta folga, uns tem outros não. Fiz o vídeo tanto para ajudar a quem se interessar e principalmente aos amigos que que me solicitaram.

Ferramentas utilizadas: furadeira, broca 10 mm, chave 10 mm, um alicate de corte e uma toalha que forrei para não cair resíduos no painel. Tempo Gasto aproximado: 60 minutos nas duas colunas.