quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ford lança campanha do EcoSport 2015 com o tema "Quilometragem de vida"



A Ford estreou no dia 22 de agosto, em horário nobre na TV, a campanha de lançamento do EcoSport 2015, que tem como tema “aumente sua quilometragem de vida”. Além de um realinhamento de versões e novas cores, o utilitário esportivo passou a oferecer o modelo FreeStyle com transmissão sequencial PowerShift e um novo período de revisões para reforçar sua liderança no segmento.

A campanha é composta por filmes para TV e internet, além de um hotsite com informações do veículo, o www.novoecosport.com.br. A partir do dia 28 de agosto, entra no ar também o www.quilometragemdevida.com.br, onde o público poderá calcular a sua quilometragem de vida acumulada. A ação inclui ainda o patrocínio do Rocky Spirit, maior festival de cinema ao ar livre do Brasil, nos dias 30 e 31 de agosto no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e 20 e 21 de setembro no Posto 10 do Leblon, no Rio de Janeiro.

 “Além de mostrar as novidades da linha 2015, o objetivo da campanha é destacar os atributos de tecnologia, design e segurança que fazem o Ford EcoSport valorizar todos os momentos da vida, desde os grandes acontecimentos à rotina do dia a dia”, destaca Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.


Versões completas

O EcoSport 2015 passou a trazer rodas de liga leve, maçanetas e retrovisores pintados na cor do veículo como itens de série em toda a linha e a opção da transmissão sequencial PowerShift em todas as versões. O número de revisões foi reduzido de seis para quatro durante os três anos de garantia, gerando mais comodidade e economia na manutenção. Além disso, a linha conta com três novas cores, a sólida branco Vanilla, a metálica prata Dublin e a perolizada vermelho Merlot, ao lado das já conhecidas branco Ártico, preto Ebony, vermelho Arpoador, laranja Savana e prata Riviera.

O modelo de entrada SE já vem equipado com direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, USB, Bluetooth e comandos de áudio no volante, além de freios ABS com EBD e airbags.

A versão FreeStyle acrescenta controle eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac), assistente de partida em rampa (HLA), rodas de 16 polegadas, grade e bagageiro na cor London Grey. O topo de linha Titanium tem ainda bancos de couro, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado digital, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva, faróis com acendimento automático.

Fonte: Press releases Imprensa Ford




sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ford comemora produção de 100.000 EcoSport na Índia



A Ford comemorou esta semana a produção de 100 mil unidades do EcoSport na Índia, pouco mais de um ano depois do seu lançamento. Considerado um dos modelos de maior sucesso da marca no país, o veículo deu um toque de indiscutível modernidade à paisagem das ruas indianas, onde tornou-se uma presença de destaque.

O utilitário esportivo criado no Brasil é produzido na fábrica de Chennai, no sul indiano, para o mercado interno e exportação a vários países, incluindo África do Sul, Taiwan, Austrália e nações da Europa, onde também tem encontrado uma excelente aceitação.


O desempenho, a dinâmica de direção, a tecnologia inteligente e a proposta de valor atraente são apontadas entre as principais razões do sucesso do veículo. "O marco de 100.000 EcoSport é realmente especial e mostra a confiança que os consumidores têm no produto", diz Vinay Piparsania, diretor executivo de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Índia.

Do total produzido, mais de 60.000 unidades foram vendidas na própria Índia, onde o EcoSport tem uma procura tão grande que gerou filas de espera dos consumidores. Ações já estão sendo tomadas para atender essa demanda.


"A procura pelo Ford EcoSport continua a ser extremamente forte. Temos trabalhado junto com nossos fornecedores para reduzir significativamente o tempo de espera para a maioria das versões. E planejamos também a introdução de um terceiro turno na fábrica de Chennai para garantir a disponibilidade do produto em nossos distribuidores", diz o executivo.

Como ocorreu no Brasil, o público indiano recebeu informações antecipadas sobre o veículo durante vários meses, o que gerou uma grande expectativa em torno do lançamento. A sua primeira exibição aconteceu no Salão de Nova Déli, em janeiro de 2012. Foram várias ações de pré-lançamento até o início efetivo de produção, que ocorreu em abril do ano passado. A resposta dos consumidores mostra que o EcoSport está cumprindo a promessa de ser um divisor de águas para a Ford no mercado indiano.

Fonte: Press releases Imprensa Ford




quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Linha 2015 da Ford tem novo Plano de Manutenção



A Ford anunciou a introdução de um novo plano de manutenção para seus veículos junto com o lançamento da linha 2015. Com ele, o número de revisões durante o período de garantia foi reduzido de seis para quatro, trazendo uma economia entre 30% e 40% para o cliente. Com a renovação da sua linha no Brasil, hoje 100% composta por produtos globais, a Ford oferece três anos de garantia para todos os veículos.

O novo plano traz um intervalo maior de tempo e quilometragem para substituição e verificação das peças: os modelos 2015 do Novo Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Ranger já estão com essa nova cobertura de manutenção. Na linha de crossover de luxo, o plano abrange também o Edge 2014 (único desse ano-modelo a antecipar a mudança).

O objetivo do novo plano é oferecer uma manutenção mais econômica para os clientes, preservando a garantia e a qualidade de funcionamento dos carros. “O avanço da tecnologia dos motores e de componentes de desgaste credenciam essa mudança que é representada pela maior durabilidade dos produtos”, diz Joaquim de Arruda Pereira, gerente de Marketing de Serviço ao Cliente da Ford.

Além dessa nova forma, é importante destacar que a Ford oferece revisões com preço fixo. “Fomos os pioneiros nesta prática transparente de serviço ao cliente, que é acompanhada de um amplo trabalho em todos os lançamentos para reduzir o custo de peças e seguro. O novo plano de manutenção é mais um avanço que contribui para a economia e satisfação dos clientes da Ford. A nossa meta é que eles tenham uma experiência positiva de consumo durante toda a vida útil do veículo”, afirma.

Novos prazos

A primeira revisão continua a ser feita aos seis meses e a segunda aos 12 meses, ou 10.000 km (o que ocorrer primeiro), ambas com mão de obra gratuita. As outras duas são programadas aos 24 meses (ou 20.000 km) e aos 36 meses (ou 30.000 km).

Com a eliminação das revisões aos 18 meses (ou 30.000 km) e 30 meses (ou 50.000 km), o cliente deve retornar ao distribuidor nesses períodos apenas para substituir o filtro de combustível.

“Diferentemente das revisões, em que além da troca de fluidos e filtros são verificados mais de 60 itens do veículo, nesse caso é feita exclusivamente a troca do filtro de combustível”, diz Joaquim. “Mas estamos desenvolvendo um trabalho junto com fornecedores para que, no futuro, seja possível estender também esse prazo.”

A tolerância máxima para a realização das revisões continua sendo de um mês, ou de 1.000 km para mais ou para menos.

Fonte: Press releases Imprensa Ford




quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Problema na Bateria do Novo EcoSport 2013



A Bateria do Novo EcoSport 2012/2013 que tem de 02 anos de garantia não consegue cumprir o período determinado no manual do proprietário.
Recentemente meu carro ficou apenas uma semana parado e simplesmente não teve força para girar o motor de partida.

Meu carro com todo cuidado que tenho, sem nenhum acessório adicional, bem antes de vencer a garantia deu sinais de fraqueza e teve de ser trocada.
Consultei a Distribuidora Ford que me recomendou levar o carro para verificar e me pediu três dias para trocar.


Como eu não posso ficar com o carro parado tantos dias, consegui a troca direta com a Assistência Técnica da Moura, mas com a ajuda da Distribuidora Ford.

Um dos motivos que constatei esta fraqueza é que a Bateria do meu EcoSport tem apenas 43Ah, ou seja, é fraca para cumprir os dois anos de garantia que a Ford nos concede. Primeiro porque além de ter motor 1.6, é cheio de eletrônica, além de ter Direção Elétrica que consume energia também.

É lamentável a Ford colocar uma bateria tão fraca para um carro deste porte. Infelizmente eu e dezenas de proprietários já tiveram que trocar em garantia.

No meu conhecimento, não sei até que ponto vale a pena reduzir custo em um item tão crucial para o funcionamento do veículo. Isto gera insatisfações e despesas tanto para o proprietário, como para a Ford e tenho dúvidas se realmente vale a pena a Ford economizar tão pouco em detrimento dos gastos nas substituições em garantia. Vale lembrar que outros fabricantes, um deles a Renault coloca uma bateria de 70Ah no Sandero 1.0,  modelo 2015 completo recém lançado.

Este artigo tem apenas cunho informativo, mas quem sabe a Ford repense e coloque uma bateria de 60Ah que é muito mais adequada ao veículo.

Abaixo um relato e fotos para ajudar aos proprietários:

Esta é a bateria de apenas 43Ah da Motorcraft que veio no EcoSport.
Motorcraft é marca registrada da Ford que caracteriza peças originais.


Esta é a bateria de 48Ah da Moura que foi substituída em garantia. Foi colocada uma imediatamente superior porque a de 43Ah a Moura não fabrica mais.


Este é o compartimento da bateria, ele aceita bateria de até 60Ah, portanto, o carro foi projetado para receber uma de maior capacidade.


Esta é uma bateria usada de 60Ah que cabe certinho no compartimento, coloquei apenas para certificar se encaixa no receptáculo.


Aqui estão as baterias de 48, 60 e 70Ah, a que está no topo não cabe no compartimento.


Texto e Fotos: Carlos Iwanaga