quarta-feira, 26 de março de 2014

Conserto da tampa do tanque de combustível



Você não está vendo uma publicação antiga, nem houve um engano da minha parte publicando novamente a mesma coisa.
Pela terceira vez a tampa do tanque de combustível do meu EcoSport perdeu a pressão evitando o correto fechamento, da mesma forma que aconteceu no dia
24/02/2014 e no dia 13/09/2013.

Veja que o pino desceu e desencaixou da extremidade superior

Desta vez eu nem posso botar a culpa no frentista do posto de gasolina, porque depois do último conserto, há apenas 28 dias, o carro só foi abastecido duas vezes e eu mesmo me encarreguei de abrir e fechar a tampa do tanque de combustível.

Nas outras vezes o problema foi na mola de pressão da dobradiça da tampa que saiu do lugar, mas agora o problema foi outro. O pino que segura a mola, que no projeto foi colocado equivocadamente de baixo para cima quando o correto deveria ser de cima para baixo, com o movimento de abertura e fechamento da tampa do tanque de combustível inevitavelmente pela própria força da gravidade acaba descendo e desencaixando.


O mecânico colocou o pinto de volta no lugar

Mas um dia de transtorno, chateação e atraso na chegada ao meu trabalho.
Pelo menos agora eu recebi uma boa notícia do consultor técnico. A Ford está trocando esta tampa por um novo modelo com algumas modificações que impedem que este problema aconteça novamente.

Infelizmente não tinha a nova tampa no estoque da concessionária, mas o consultor me falou que fez o pedido de uma tampa nova para o meu EcoSport e assim que ela chegar na concessionária eu serei convocado para fazer a troca pelo novo modelo gratuitamente.


Vejam um detalhe que é apontado na foto acima. De tanto ser esmagada pela dobradiça da tampa do tanque, a cordinha já apresenta um dano e pode se romper a qualquer momento.

Eu não recomendo a retirada desta cordinha pois o frentista vai ficar com o hábito de colocar a tampa do bocal em cima da bomba de combustível do posto. Como não existe chave, você pode sair do posto e esquecer a tampa. Isso aconteceu com uma amiga proprietária de um EcoSport FreeStyle no Rio de Janeiro. Quando ela voltou ao posto a tampa não estava mais lá.


Por incrível que pareça, encontrei na concessionária outro EcoSport FreeStyle na cor preta que estava com o mesmo problema na tampa do tanque de combustível.

A tampa foi consertada gratuitamente em 20 minutos e mais uma vez está funcionando perfeitamente.
O mecânico até comentou que uma simples presilha na outra extremidade do pino poderia evitar este problema.


Eu já estou ciente que ela poderá apresentar o problema novamente a qualquer momento.
Vou torcer para que a nova peça não demore a chegar para que este problema finalmente seja resolvido definitivamente.

É uma pena que problemas tão bobos e de fácil solução provoquem aborrecimentos em um carro que além de ser muito bonito também tem outros prontos positivos como estabilidade, segurança, tecnologia, bom motor e economia de combustível.





terça-feira, 18 de março de 2014

Central Multimídia Original para o Novo EcoSport


CENTRAL MULTIMÍDIA NOVO FORD ECOSPORT
A Ford lança mais um produto da sua linha de acessórios originais, a Central Multimídia, que amplia as funcionalidades do sistema de conectividade SYNC existente nos modelos EcoSport, New Fiesta e Novo Focus. O equipamento é um dos mais completos do mercado e conta com tela de 7 polegadas, navegador GPS, TV digital, DVD e suporte para câmera de ré.


Desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft, o sistema de conectividade SYNC é o mais avançado da indústria. Ele já equipa mais de 10 milhões de veículos no mundo. Desde a versão mais simples, reúne rádio CD-player, conexão Bluetooth para celular e dispositivos USB, iPod e MP3-players, com comandos de voz em português e controles na direção.

CENTRAL MULTIMÍDIA NOVO ECOSPORT
 A conexão Bluetooth permite atender e fazer ligações, consultar a lista de contatos, ler mensagens de texto por comando de voz e tocar músicas arquivadas na memória do telefone sem precisar tirar as mãos do volante e a atenção da pista.

CENTRAL MULTIMÍDIA NEW FIESTA

A nova Central Multimídia da Ford adiciona recursos de entretenimento e mobilidade ao SYNC. Sua tela colorida de 7 polegadas é sensível ao toque e se ajusta perfeitamente ao painel do veículo. Além de entrada de vídeo, possui DVD e TV digital que, conforme a legislação de trânsito brasileira, só funcionam com o veículo parado.

O navegador GPS inclui orientação de rotas por voz, funções de ponto de interesse e mapa com visão 3D, sem afetar a reprodução de áudio. O equipamento permite a instalação da câmera de ré com ativação automática, disponível como acessório adicional.


CENTRAL MULTIMÍDIA NOVO FOCUS

“A nova Central Multimídia amplia as funcionalidades do sistema de conectividade SYNC com integração às funções já existentes, mantendo o motorista conectado com segurança”, destaca Estevão Thosi, gerente de Personalização de Veículos da Ford.

O acessório conta com garantia de um ano e já está disponível nos distribuidores Ford.

Fonte: Press releases Imprensa Ford



sábado, 8 de março de 2014

Consumo do Novo Ford EcoSport



O Novo Ford EcoSport é o utilitário esportivo compacto líder em economia de combustível em suas duas opções de motores – 1.6 e 2.0 Flex – no ranking do INMETRO/CONPET atualizado com veículos ano 2014. O SUV global da Ford oferece o menor consumo entre os carros de mesma cilindrada, com padrão A de eficiência nas versões 1.6 e 2.0 Automático.

Formado por 32 modelos de sete marcas, esse segmento chama a atenção por ter quase metade dos participantes (15 veículos) classificados com padrão de consumo C, D ou E, o que evidencia o avanço do SUV de nova geração da Ford.

O refinamento dos conjuntos de motor e transmissão e o projeto apurado de carroceria, com otimização do peso e da eficiência aerodinâmica, são fatores que contribuem para isso. A direção elétrica é outro diferencial que, além de tornar as respostas mais precisas e agradáveis, ajuda a economizar combustível.

O EcoSport 1.6 faz 7,0/8,4 km/l com etanol e 10,2/12,2 km/l com gasolina, respectivamente em cidade e estrada. Seu motor da família Sigma, com 16 válvulas, tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio para redução adicional de peso.

Veja tabela de consumo de todas as versões do Novo EcoSport no link - http://www.diariodebordoecosport.com/2013/08/novo-ecosport-tem-consumo-aferido-pelo.html

Dupla embreagem


O Novo EcoSport 2.0 Automático vem com transmissão sequencial PowerShift, a única da categoria com seis marchas e sistema de dupla embreagem. Junto com o motor Duratec 2.0 16V de alumínio, que gera 147/141 cv com etanol e gasolina, ela é responsável pela eficiência que garante padrão A de economia. O modelo faz 6,7/8,0 km/l com etanol e 9,7/11,8 km/l com gasolina, na cidade e estrada – consumo menor que o de concorrentes com motor 1.6 e câmbio manual.

“Tradicionalmente, os veículos automáticos têm um consumo de combustível bem maior que os manuais. Este era um preço que se pagava pelo conforto”, diz Celso Ribeiro, gerente de Engenharia de Energia Veicular da Ford.  “A transmissão PowerShift  mudou isso no EcoSport. Combinando a evolução das seis marchas e o sistema de dupla embreagem, ela resultou em uma aplicação mais econômica que a versão manual, com uma calibração apurada que privilegia a eficiência e realiza as trocas no momento ideal."



Veja tabela de consumo de todas as versões do Novo EcoSport:
http://www.diariodebordoecosport.com/2013/08/novo-ecosport-tem-consumo-aferido-pelo.html

Fora de estrada


Na categoria fora de estrada, o EcoSport 4WD também tem o motor 2.0 Flex mais econômico, classificado com padrão A. Seu consumo é de 6,2/7,4 km/l com etanol e 9,1/10,9 km/l com gasolina, respectivamente em cidade e estrada. Essa categoria conta com 45 modelos de nove marcas, sendo que a maioria (28) está enquadrada nos padrões de consumo C, D ou E.


Nesse caso, a eficiência do motor do EcoSport se junta ao sistema de tração inteligente 4WD, que distribui a tração no eixo dianteiro e traseiro de acordo com as solicitações de rodagem para garantir uma rodagem segura com máximo aproveitamento de energia.

Veja tabela de consumo de todas as versões do Novo EcoSport:
http://www.diariodebordoecosport.com/2013/08/novo-ecosport-tem-consumo-aferido-pelo.html

Fonte: Press releases Imprensa Ford




quinta-feira, 6 de março de 2014

Ford EcoSport “On the Road Again”



A Ford criou mais uma ação de impacto para o lançamento do EcoSport na Europa, o projeto “On the Road Again”, que vai reunir ex-integrantes dos Rolling Stones, The Police, Archive e The Gossip em uma nova banda. O apresentador francês Renaud Letang e o jornalista musical Cédric Couvez viajam pela Europa com o utilitário esportivo para encontrar quatro músicos que deixaram os lendários grupos antes do seu auge.

O projeto inclui Henry Padovani (guitarrista fundador do The Police), Roya Arab (primeira cantora do Archive), Dick Taylor (primeiro baixista dos Rolling Stones) e Kathy Mendonça (primeira baterista do The Gossip). O desafio do “On the Road Again” com o EcoSport é, em apenas dois meses, convencê-los a compor e gravar uma música e depois apresentá-la em um concerto.

A cada semana, um novo episódio poderá ser visto no link www.youtube.com/user/FordFranceOfficiel. A expectativa é gerar 2 milhões de visualizações no Facebook e no Youtube para apoiar o lançamento do EcoSport. O projeto On the Road Again vai até o início de abril.


Histórias

Em 1976, o jovem Henry Padovani conheceu Sting e Stewart Copeland em Londres e formaram o The Police. Quando Andy Summers se juntou ao grupo, no ano seguinte, Padovani saiu e hoje mora novamente na Córsega, onde nasceu.

Dick Taylor ajudou a formar os Rolling Stones em 1960, com os amigos Mick Jagger e Keith Richards, mas deixou o grupo em agosto de 1962 porque não queria tocar guitarra base. Hoje, vive na Ilha de Wight, onde dá aulas de violão para crianças. Nos fins de semana, toca com os amigos no pub local.

A iraniana Roya Arab foi a primeira cantora da banda de trip-hop Archives, entre 1994 e 1996. Deixou a música para estudar arqueolologia, área em que fez mestrado. Hoje, é pesquisadora da Universidade de Londres. Kathy Mendonça foi a primeira baterista da banda The Gossip, com quem lançou três álbuns de 1999 a 2005. Abandonou o grupo para voltar ao seu primeiro amor – as crianças. Hoje, é professora em Portland, nos EUA.

Fonte: Press releases Imprensa Ford