sexta-feira, 28 de novembro de 2014

EcoSport é eleito o SUV com maior valor de revenda



O Ford EcoSport foi recebeu o Prêmio Maior Valor de Revenda, da Agência AutoInforme. A pesquisa abrangeu 100 modelos de versões de veículos vendidos há pelo menos um ano no mercado, sem incluir lançamentos recentes.

O EcoSport foi SUV compacto que menos perdeu valor após um ano de uso dentro de cada categoria, com índice de 11,1%. Líder de vendas em seu segmento, no qual se destaca, entre outros atributos, pela modernidade do projeto, tecnologia, conjunto de equipamentos e preço.

Segundo o índice Autoinforme/Molicar, a desvalorização média dos veículos depois de um ano de uso no Brasil é de 14,4%. A agência desenvolve a pesquisa há mais de 10 anos com a Molicar e promoveu a entrega da primeira edição do prêmio hoje em São Paulo.

Valorização dos automóveis

Para o jornalista Joel Leite, idealizador do prêmio e diretor da Agência AutoInforme, o automóvel é um dos raros bens de consumo que continua valorizado depois de sair da loja. E a manutenção do seu valor depende de vários fatores, como tamanho, marca, rede de revendedores, cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, segmento, origem, volume de venda e aceitação no mercado. “Fazemos esse estudo há mais de dez anos e resolvemos transformá-lo num prêmio, em reconhecimento às marcas que tiveram os seus carros entre os de Maior Valor de Revenda em 2014.”

Para o diretor da Molicar, Vitor Meizikas Filho, no caso de veículos comerciais, picapes e utilitários esportivos a baixa depreciação é reflexo direto da robustez, qualidade e suporte da rede pós-venda. No caso de sedãs, o que garante o bom valor de revenda é a tecnologia embarcada e arrojo no desenho.

Fonte: Press releases Imprensa Ford




Um comentário: