sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ford lança aplicativo "Quilometragem de vida"



A Ford iniciou mais uma fase da campanha de lançamento do EcoSport 2015, colocando no ar um aplicativo que convida o público a calcular a sua “quilometragem de vida”. Disponível no www.quilometragemdevida.com.br, a ferramenta utiliza os dados do perfil do usuário no Facebook para medir de forma bem-humorada a intensidade com que ele está aproveitando a vida.

O objetivo é destacar a versatilidade do veículo que permite rodar em diferentes lugares, seja na cidade, na praia, no campo ou na estrada, com um toque especial de esportividade. Depois de conferir a sua pontuação, o usuário pode compartilhar o resultado no Facebook e comparar a sua posição no ranking com os amigos.

Como novidades na linha 2015, o EcoSport passou a oferecer o modelo FreeStyle com câmbio sequencial PowerShift, mais opções de cores – branco Vanilla, prata Dublin e vermelho Merlot – e adotou um plano de revisões que reduz o custo para o cliente.

Líder absoluto do segmento de utilitários esportivos, o veículo já vem equipado desde a versão de entrada, SE, com direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, USB, Bluetooth e comandos de áudio no volante, além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e airbags.

A versão FreeStyle acrescenta controle eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac), assistente de partida em rampa (HLA), rodas de 16 polegadas, grade e bagageiro na cor London Grey. O topo de linha Titanium tem ainda bancos de couro, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado digital, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva, faróis com acendimento automático.


Sistema de pontuação

Ao entrar no aplicativo “quilometragem de vida”, o usuário é solicitado a dar permissão para que o sistema acesse o seu perfil no Facebook. Com base nos seus dados e citações de viagens, lugares visitados, prática de esportes, comidas e bebidas, educação e baladas ele calcula a sua “quilometragem de vida”. O resultado é dado em números e acompanhado de uma avaliação bem-humorada.

Se a pessoa achar que o resultado não corresponde à realidade, porque o seu perfil está incompleto ou não autorizou a liberação de todos os dados no Facebook, pode responder a um questionário sobre os quesitos em que não foi bem. “Você costuma praticar esportes?” e “Quantas viagens você fez nos últimos 18 meses?” são algumas das perguntas que podem aumentar a pontuação.

“O novo aplicativo reforça a proposta do EcoSport de tornar o mundo das pessoas maior e aumentar as suas experiências de vida”, diz Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford. “É um convite para sair da rotina e ir mais longe, aproveitando a oportunidade de conhecer novas pessoas e lugares com estilo e personalidade.”

Fonte: Press releases Imprensa Ford




6 comentários:

  1. O ecosport da segunda foto não possui o spoiler frontal, será que foi removido apenas para a foto ou os novos não estão vindo com este acabamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudi, boa tarde!

      Qual spoiler frontal você se refere?
      Seria este detalhe prateado que existe na parte inferior do para-choque dianteiro?
      Se for, ele é um item de série somente na versão FreeStyle assim como a parte prateada que existe em volta da placa traseira.
      As versões SE e Titanium não possuem este acessório estético.
      Mas você pode comprar na rede de concessionárias.

      Abraços

      Excluir
    2. Flávio, não é o bumper que me refiro...
      É um acabamento em plástico preto que fica abaixo da parte prateada (bumper), contornando todo o parachoque, veja que na primeira foto ele aparece, já na segunda, onde ele não aparece, é possível ver o protetor do cárter.

      Abraço

      Excluir
    3. Entendi, Rudi.
      Este EcoSport da segunda foto foi uma unidade do test drive do EcoSport 4WD que a Ford cedeu para imprensa na ocasião do lançamento.

      Acho que a Ford espertamente removeu este defletor para ele não ficar raspando nas valetas e não receber críticas da imprensa que estava participando do evento.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. alguma chance futura de atualização do sync da ecosport 2014?.........(arpass)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Eu acho que a chance de atualização do Sync nos EcoSport que já foram vendidos é remota.
      O EcoSport modelo 2015 possui a mesma versão do Sync dos modelos 2013 e 2014.

      Abraços.

      Excluir