quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Problema na Bateria do Novo EcoSport 2013



A Bateria do Novo EcoSport 2012/2013 que tem de 02 anos de garantia não consegue cumprir o período determinado no manual do proprietário.
Recentemente meu carro ficou apenas uma semana parado e simplesmente não teve força para girar o motor de partida.

Meu carro com todo cuidado que tenho, sem nenhum acessório adicional, bem antes de vencer a garantia deu sinais de fraqueza e teve de ser trocada.
Consultei a Distribuidora Ford que me recomendou levar o carro para verificar e me pediu três dias para trocar.


Como eu não posso ficar com o carro parado tantos dias, consegui a troca direta com a Assistência Técnica da Moura, mas com a ajuda da Distribuidora Ford.

Um dos motivos que constatei esta fraqueza é que a Bateria do meu EcoSport tem apenas 43Ah, ou seja, é fraca para cumprir os dois anos de garantia que a Ford nos concede. Primeiro porque além de ter motor 1.6, é cheio de eletrônica, além de ter Direção Elétrica que consume energia também.

É lamentável a Ford colocar uma bateria tão fraca para um carro deste porte. Infelizmente eu e dezenas de proprietários já tiveram que trocar em garantia.

No meu conhecimento, não sei até que ponto vale a pena reduzir custo em um item tão crucial para o funcionamento do veículo. Isto gera insatisfações e despesas tanto para o proprietário, como para a Ford e tenho dúvidas se realmente vale a pena a Ford economizar tão pouco em detrimento dos gastos nas substituições em garantia. Vale lembrar que outros fabricantes, um deles a Renault coloca uma bateria de 70Ah no Sandero 1.0,  modelo 2015 completo recém lançado.

Este artigo tem apenas cunho informativo, mas quem sabe a Ford repense e coloque uma bateria de 60Ah que é muito mais adequada ao veículo.

Abaixo um relato e fotos para ajudar aos proprietários:

Esta é a bateria de apenas 43Ah da Motorcraft que veio no EcoSport.
Motorcraft é marca registrada da Ford que caracteriza peças originais.


Esta é a bateria de 48Ah da Moura que foi substituída em garantia. Foi colocada uma imediatamente superior porque a de 43Ah a Moura não fabrica mais.


Este é o compartimento da bateria, ele aceita bateria de até 60Ah, portanto, o carro foi projetado para receber uma de maior capacidade.


Esta é uma bateria usada de 60Ah que cabe certinho no compartimento, coloquei apenas para certificar se encaixa no receptáculo.


Aqui estão as baterias de 48, 60 e 70Ah, a que está no topo não cabe no compartimento.


Texto e Fotos: Carlos Iwanaga





107 comentários:

  1. Excelente relato, parabéns! Também acho que é uma economia que não trás nenhum benefício nem para montadora, nem para as Css e tão pouco para os clientes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Eco 2014, saiu da garantia a 30 dias, e a bateria foi pró pau. Estou com medo de dirigir esse carro, pois diante deste problema trava a direção elétrica.

      Excluir
    2. Será se eu mesma posso colocar a de 60?

      Excluir
    3. A bateria de meu carro Ecosport (2013/2014) deu problema. Após duas semanas sem uso do carro !

      Excluir
    4. Estou trocando pela segunda vez a bateria do meu ecosport 2014/15 FORD nunca mais.

      Excluir
  2. Acredito que foi essa economia da FORD que quase custo minha vida, quando a Ecosport desligou em movimento em plena BR 116.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fábio!!
      Vejo relatos seu sobre um incidente que teve, aconteceu exatamente comigo dia 18/04/2015 e preciso muito do seu contato. Meu facebook é Sabrina Gualhano.
      Um abraço!

      Excluir
    2. No meu caso, já tive problema em duas ocasiões, o carro desligou andando, em uma delas, com toda a minha família no carro a 110 Km/h, é um absurdo a Ford somente alega defeito na Bateria e troca em Garantia por outra idêntica, acredito que o fabricante da bateria Moura deve se manifestar, pois caso contrário, devido a incompetência da Ford em solucionar em definitivo o problema, vai pegar mal para a Moura, pois as concessionária e a Ford sempre alegam defeito na Bateria.

      Excluir
    3. Rodinei... Comigo aconteceu o mesmo duas vezes também, é um absurdo. Agora coloquei uma de 60 vamos ver o que vai dar.

      Excluir
    4. Eu também estou com o mesmo problema, minha bateria eco 2015 está dando problema. Depois dessa, acho que vou desistir da ford

      Excluir
    5. Preciso de ajuda pois tenho a Ecosport 2015 e ela não está pegando tá travado o câmbio no,(P) não mas tá dando na partida e faz um barulho estranho no motor

      Excluir
  3. Que economia besta. Tenho um New Fiesta hatch Titanium PowerShift e vem com bateria de 60 Ah.

    ResponderExcluir
  4. Essa "economia" da FORD não é nada econômica!?!!??....kkk
    Já vou ficar atento, o meu Eco 2013/2014 tem 35.000 (01 ano de uso).
    Valeu Flavão!!!

    Jorginho Bahia

    ResponderExcluir
  5. Aproveitarei a revisão de 2 anos da próxima sexta, para trocar a bateria.
    É essa economia podre que arrebenta com a imagem da Ford no Brasil.
    Alguém sabe informar quanto custa a troca de bateria na FORD?

    ResponderExcluir
  6. Semana passada minha Eco 2013 com 15 mil km também começou a piscar o painel e o Sync depois apagou e a direção ficou dura. Também estava em uma rodovia e por sorte estava engarrafada o que possibilitou meu recuo ao acostamento. Na autorizada chegaram a dizer que seria bateria mas depois disseram que fizeram uma atualização no módulo e voltou a funcionar.Ou seja, causa desconhecida. Não sei porque não sinto confiança na autorizada, Sempre sou muito mal atendido na Besouro da Praça da República no Centro do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, bom dia!

      Recomendo você levar seu EcoSport na autorizada das baterias Moura para fazer uma medição da amperagem.

      Assim você vai ter certeza se o problema realmente não foi causado pela bateria. A probabilidade de ser bateria é enorme.

      No grupo do EcoSport no Facebook já são vários os casos de troca de bateria nos EcoSport modelo 2013.

      Essa bateria ridícula de 43 amperes não aguenta 2 anos com toda eletrônica embarcada que o EcoSport possui.
      A maioria dos casos a bateria está indo para o saco entre 18 e 23 meses de uso.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. ricardo, minha eco apresntou o mesmo defeito. estou entrando em contato com todos que estou encontrando na internet com o mesmo problema para nos unir para conseguir um posicionamento da FORD. meu mail eh adrianamiratorres@hotmail.com. entre em contato

      Excluir
    3. Não sei qual o andamento que teve, mas ontem aconteceu comigo exatamente o relato de uma pessoa acima, o carro simplesmente apagou em plena rodovia ...estou assustada até agora ...daniappolinario@gmail.com...aguardo contato...grata...Daniella (07/06/2017)

      Excluir
    4. Boa Boa Noite Daniella
      Vi agora sua pergunta
      Vc já conseguiu resolver o problema?

      Excluir
    5. Tenho um Ecosport 2013 e aconteceu o mesmo
      O carro apagou geral em plena marginal Tietê.
      Muito perigoso.
      Problema:tinha um vazamento na parte de cima da bateria.
      Bateria de 48A com 2 nos de uso.

      Excluir
    6. Pessoal no Fuzion com 3 anos acredito então que se foi a bateria!!Simplesmente não da partida ..Putz ..com 30mil km apenas! Não andei nele e em 1semana acontece isso!! será bateria mesmo!?

      Excluir
  7. 2 anos?! O meu deu defeito em duas semanas. Na mesma semana o carro parou 3 vezes. Alegaram na primeira vez que deixei alguma luz acesa... Absurdo! Mas aceitei a culpa e fui embora. Na mesma semana o carro parou novamente e alegaram ser um fusível queimado prejudicando a bateria... Continua com o mesmo problema, dificuldade para ligar o carro e o sistema sync com mensagens como: sistema de freio defeituoso. Parar com segurança. Espero que se resolva esse problema, mas desde já, adianto que não estou satisfeita com o carro da Ford. Primeira e última vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha eco apresntou o mesmo defeito. estou entrando em contato com todos que estou encontrando na internet com o mesmo problema para nos unir e conseguir um posicionamento da FORD. meu mail eh adrianamiratorres@hotmail.com. entre em contato

      Excluir
  8. Comprei o novo ford ka (2014) na franco ford em Colatina-ES, com dois meses a bateria deu problema e só estou tendo dor de cabeça com a ford, me pediram de 30 a 60 dias para trocar a bateria, é isso mesmo 30 a 60 dias, pois a bateria tem que ser enviada para analise e o carro fica parado. Para piorar a situação veio a solução indicada pelo gerente, "comprar uma bateria nova, que depois se a outra estiver boa eu fico com duas bateria", ai pergunto aonde vou enfiar esta bateria?
    Ford, entendo que tudo esta sujeito a problemas, mas esta situação é muito fácil de resolver, pois não é necessário fazer o cliente passar por todo este constrangimento, pois já é a terceira vez que chamo o guincho e todas as vezes esperei mais de duas horas para ser atendido.
    Agora fico pensando o que aconteceria se der um problema serio no motor?
    Até o momento não recomento carros da ford e a franco veiculo nem para um inimigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve o carro para a Concessionária e peça o documento de entrada do veículo para concerto, caso o mesmo não seja devolvido em 30 dias você pode pela Lei do consumidor pedir um carro novo, ou a devolução do valor do mesmo. 60 dias é um absurdo, já passei pelo mesmo problema em Porto Alegre /RS, e a bateria foi avaliada e o carro devolvido em 3 ou 4 dias e eu já achei muito tempo sem carro.

      Excluir
  9. se eu tivesse sabido antes, o meu passou de 2 anos e 2 meses e acabou que ta falhando, tenho que trocare custa na conssecionaria daqui 470 reais um roubo.

    ResponderExcluir
  10. primeira e ultima vez tambem alem de estar mentindo sobre o consumo, quatro rodas errou e feio no consumo desse novo ecosport alem da bateria ser ridicula.

    ResponderExcluir
  11. A minha ecosporte parou hoje que perigo essa bateria ta por fora eles tem que assumir o ero vamos lutar para ser obrigado a troca de todas baterias .Fábiodecothe@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha Eco já parou três vezes quando da partida fica dando uns estralos e o sistema fica todo bagunçado acendendo a luz de advertência ABS freio de segurança controle estabilidade fica computador de bordo toda atrapalhada sistema vou ter que comprar outra com maior amperagem para ver se aguenta

      Excluir
    2. A minha Eco já parou três vezes quando da partida fica dando uns estralos e o sistema fica todo bagunçado acendendo a luz de advertência ABS freio de segurança controle estabilidade fica computador de bordo toda atrapalhada sistema vou ter que comprar outra com maior amperagem para ver se aguenta

      Excluir
    3. E ai Elenilson, resolveu o problema da sua EcoSport com a troca da bateria.

      Excluir
  12. Minha Eco 2013/14 parou sexta a noite em movimento, em plena BR... acendeu luz de ABS no painel e o computador de bordo avisou que o ABS estava inativo... na sequencia avisou tambem que o controle de estabilidade e de tração estavam desativados... o carro não pegou mais, mesmo eu chamando um mecanico que colocou outra bateria nova, colocou auxiliar de partida, tirou até a bateria do carro dele e nada... foi guinhado para a concessionaria e lá não identificaram problema, falaram que deram uma carga lenta na bateria e tudo voltou a funcionar. Disseram que limparam todo o modulo e configuraram tudo novamente. A bateria tava com 2 anos e 1 mês e não tive coragem de tirar o carro da autorizada com a mesma bateria, coloquei uma Moura de 60A e espero nunca mais passar pelo que passei.!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tide - Erotides Faria da Silva

      Tive o mesmo problema, por que não trocam, quase matei toda a família Meu carro desligou o volante e continuou com motor ligado, se é uma curva podia ter tido um grave acidente.
      e mesmo assim ficar na estrada a noite, é de uma irresponsabilidade do fabricante que até agora não realizou um Rerall.

      Excluir
    2. Tive o mesmo problema ontem também. O carro tb parou em movimento e apresentou as mesmas falhas relatadas. Um Perigo. Graças a Deus eu estava em baixa velocidade.A Ford tem que fazer um Recall e rever este tipo de problema.

      Excluir
  13. EDENILSON LIMA.
    MINHA ECOSPORTE TEVE O MESMO PROBLEMA DA BATERIA E A CONSECIONARIA FALOU QUE ESTA E A QUE VEN NA MONTAGEM PORÊN NÃO ATENDE AO VEICULO. E ONDE FUI ATENDIDO NÃO GOSTEI POIS NÃO TIVE UM BOM ATENDIMENTO, A CONSECIONAROA FOI A CAVALCANTE PRIMO EN CABEDELO NA PARAIBA.

    ResponderExcluir
  14. minha ecoesporte,2014, deu defeito na bateria , vazou a soluçao e parou de funçionar o carro, levei a uma autorizada e trocaram a bateria, quando fiseram a troca o carro, não pegou mais acendeu as luzes da injerção e do motor, ficou três dias nessa autorizada,eles mexendo e não descobriram, o que era min abusei a chamei o reboque e levei a outra, autorizada , em outra cidade mais ja fais dois dias que os mecanicos mexem tambem e não descobriram nada. é bronca né ,mais serar um carro descartavel que não tenha mais concerto.

    ResponderExcluir
  15. Caros amigos, minha eosport 2014 com um ano e um mês, vazou a soluçao e nao pegava mais, levei a uma autorizada, e quando fizeram a troca da bateria, o carro nao quis pegar,mais depois pegou,e apareceu um problema, a luz da injerçao acesa e a luz do motor,deixei na autorizada ficaram mexendo no carro três dias e nao descobriram, o problema, eu min envoquei tirei o carro da autorizada,e levei a outra autoriza, em outra cidade mais ja fas dois dias que os mecanicos mexem no meu carro e nada de descubrir o problema, desse jeito fica dificil, sera que o carro , nao vai mais prestar. não é carro descartavel ,ou serar.

    ResponderExcluir
  16. tenho um ka novo heatch 2015, estou tendo problema com a bateria que vem de 39ah, porcaria não e suficiente para o carro, quando deixo ligado o radio por alguns minutos, foi se a partida, tenho um equipamento auxiliar para não ficar na estrada. Levei 5 vezes na concessionaria slavieiro em cascavel. fizeram testes e tudo a mesma porcaria. Estou agora por compra uma bateria de 60ah, disseram lá que não tem problema. Só lamento uma empresa como a Ford não dar uma solução pra isto. Não recomendo comprar carro da Ford. Vou ficar com este carro ate uns 35 mil km, e após vende e nunca mais comprar qualquer carro da Ford, tinha planos de compra um Fusion bicombustível, mas dado que não temos o respeito e retorno para tão pequena coisa, to fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Adquiri o mesmo modelo em janeiro deste ano e venho enfrentando o mesmo problema. Alegam que a bateria está em perfeitas condições e que o problema é meu que uso pouco o veículo. Essa foi a terceira vez que o problema ocorreu e estou sendo atendida pela concessionária de Guarapuava. Lamentável!!!

      Excluir
    2. A minha eco 2012 modelo 2013esta perdendo aceleraçao a 120km\h 140km\h

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Bom Dia!!! Ocorreu o mesmo comigo. Após 15 dias na concessionária o diagnóstico foi a bateria. Retirei da Indiana Ford Lauro de Freitas ontem. No dia do ocorrido primeiro apareceu na tela do rádio "ABS AVARIADO", logo em seguida as luzes apagaram. Neste momento peguei a pista da direita e vi um posto. Em questão de segundos após direcionar pro posto o volante travou e o freio também. Foi desesperador. O carro de repente parou com tudo, minha sorte foi ele ter parado bruscamente na entrada do posto Shell na Avenida Paralela em Salvador. O primeiro diagnóstico foi que o carro não tinha problema algum. Insisti na questão da bateria e a pós a segunda análise eles disseram que a bateria foi condenada. Isso só ocorreu devido minha insistência por ter lido na internet outros casos. Eles me relataram que a bateria é de 45A. Questionei a amperagem e se não seria melhor colocar uma de 60A e a resposta foi que caso eu quisesse poderia fazer mas que a garantia cobria esta. Como se eu quisesse? Não sou técnica... Estou realmente com muito medo de passar novamente pela situação. O carro tem apenas 16.000 km rodado e a insegurança passada me deixa assustada.

    ResponderExcluir
  19. Ocorreu a mesma coisa na última sexta dia 09/11/15, com minha esposa na BR330, apareceu a mensagem de ABS avarido, o carro apagou e faltou freio. Justificativa do concessionária FORD: bateria.
    Ou seja, sempre que a bateria do Ecosport acabar, o carro simplismente ficará sem freio.

    ResponderExcluir
  20. Tenho um ecosport ano 13/14 com 32 mil rodados...Desde 3 meses de uso,eu reclamo de um barulho na parte traseira como se fosse ferro solto,reclamo do freio de mão,que fico descendo em Qq lugar íngreme, e eles apertam demais e não dão jeito, reclamo do barulho de on on on na frente como se fosse do motor e eles alegam que são pneus,mas já vi em outro lugar e não são, reclamo dos vidros para descerem estão com barulho,reclamo que o sync apaga.Ah 5 dias , meu carro desligou a tração e o assistente de rampa e o sync,fora o freio de mão que não tá funcionando de novo pela terceira vez. Meu carro foi rebocado e até agora estou sem veículo reserva e eles não mandam o laudo para a Ford. Implicância total,falta de respeito, não entram em contato! ! O atendimento humano e excelente, mas os reparos não estão a altura...Tenho 6 O.S reclamando desses defeitos que cito e nada......Amo o carro da ford,mais estou decepcionada! !!!!!!!Gostaria que dessem prioridade aos problemas sérios.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, estou na mesma situação, tenho uma eco 2013/13 freestyle, carro muito bonito mas cheio de defeitos, a porta trazeira apresenta barulhos quando passo em ruas com saliência, a bateria ontem deu problema e tive que trocar, a porta quebrou uma trava pelo lado de dentro e agora aconteceu algo mais perigoso, quebrou a polia do alternador...estou achando que esse carro foi feito nas coxas para emplacar vendas....se livrando dele ano que vem antes que vence a garantia e fico na mão..

    ResponderExcluir
  22. Tive ontem o mesmo problema: msg de ABS avariado e depois de 1km desligou todo painel e endureceu a direção.Por sorte estava devagar e consegui estacionar numa vaga de carga e descarga, mas questiono se tivesse numa estrada em alta velocidade e com minha familia???? Neste momento o carro está na concessionaria e estou pressionando para um retorno. Já me adiantaram que pode ser bateria, depois de ler os relatos só tenho a agradecer por estar sozinha e ter conseguido parar o carro sem danos a mim e a terceiros. Obrigado MPP -Porto Alegre RS

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Pessoal. tenho uma ecosport 2013 e esta com 36600km e hoje minha esposa estava dirigindo e começo a dar aviso de de problema no abs, assistente de rampa e controle de estabilidade e tração desativado e simplesmente o carro parou. consegui fazer pegar mas ficou acusando estes defeitos. Pelo que pude perceber através dos relatos é que o problema pode estar diretamente relacionado com a bateria do carro.Realmente 43ah é pouco para o porte deste carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito provavelmente o problema é a bateria que está no final da vida útil.

      Grande abraço!

      Excluir
    2. Penso que eles não levaram a sério o problema, duvido que fariam isso nos U.S.A. O que podemos fazer é divulgar o que está acontecendo. Ford no more.

      Excluir
  24. Realmente pessoal, todos relataram problemas que ocorriam com a minha também, tais como falha no acionamento da ignição após um tempo parada (bastava um dia sem usar), desligamento do veículo em movimento, início dos problemas antes do término da garantia. Lamentável, chega a ser criminoso pois desligar o veículo em plena marginal tietê correndo o risco de ser engolido por um caminhão é desesperador.

    ResponderExcluir
  25. tenho uma eco titanium 2013/2014 com 28000 km;mantenho tudo certinho ja foi trocada duas bateria pela ford e nao adiantou nada agora vou trocar para umade 60ah pode ser que resolva. abraço tocaio flavio pelotas rs.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia!!!! Estou com o mesmo problema (Modelo Free Style 2014), inclusive com carro na autorizada (Ford Mix Alphaville), a luz de freio queima constantemente, dura 2 dias no máximo, já tem mais de um ano que a partida vez em quando falha, inclusive dando falha no alarme.

    Conclusão: decepcionado com o carro e com a autorizada, tentam nos tratar como idiotas e inventam desculpas variadas.

    Na Internet tem uma infinidade de fóruns deste carro e sempre com os mesmos problemas, dizem até que foi um erro de projeção....

    Ford nunca mais, nem dado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue entrar em contato comigo ? william.barbosa27@yahoo.com.br

      Excluir
  27. Olá, para todos! Infelizmente, sou mais uma vítima do descaso relacionado a bateria da Ecosport... A pane elétrica é inevitável. Quando tento ligar o veículo, mesmo com o assistente de ignição, ocorre a falha.

    ResponderExcluir
  28. Eu tb tive o mesmo tipo de problemas de Bateria na ecosport 2012/2013.
    O carro desligou em movimento. Um perigo. Travou o volante. Sinalizou problemas no ABS, em seguida apagou todo o Painel.
    Graças a Deus eu estava em velocidade super baixa, devido ao transito. Tive que guinchar o carro.
    Me parece que é um problema que vem acontecendo com frequência segundo relatos do blog. Acho que seria o caso de a Ford tomar alguma providência
    para evitar acidentes graves.

    ResponderExcluir
  29. Olá pessoal!
    Não tinha conhecimento desses relatos de que o carro pudesse desligar em movimento e achei um absurdo tamanho o risco que corremos com um veiculo desse porte sem nem sequer a Ford dar um respaldo sobre tal falha gravíssima!!! Graças a Deus que a Ecorport Freestyle 1.6 2013/2014 de meu pai não chegou a passar por esse apuro, no entanto, por ser um carro cheio de tecnologia por que não bolaram um sistema para emitir um aviso sobre a falha da bateria em seu painel para podermos nos precaver antes do pior acontecer???Ao invés disso pelo que pude notar muitas pessoas já correram sério risco de vida sem nem cogitar o que se passava com o veículo que do nada se desliga sozinho em movimento sem ter um sistema alternativo de segurança que mantenha o carro em movimento e com os itens básicos funcionando(motor, direção, freio),até que o mesmo seja desligado manualmente! Será que não caberia uma ação conjunta de todos os proprietários contra essa empresa por tamanha falta de responsabilidade quanto a segurança por atentar com a vida de seus clientes???

    ResponderExcluir
  30. Pessoal, bom dia !! Semana passada, pela segunda vez, minha Ecosport 2103 parou na rodovia em pleno horário de pico à 110 km/h. Estava com meu marido e um bebê de 9 meses no carro. Um desespero e por sorte meu marido conseguiu devagar parar no acostamento. Pela segunda vez, o mesmo laudo, problemas na bateria. Simples assim !! Meu carro tem 3 anos de uso, e já trocou 2 vezes a bateria !! E corri risco de vida 2 vezes, a última com minha família !! Um absurdo !! Não confio mais nesse carro para andar com meu filho !! Gostaria de saber, se podemos nos unir para juntos conseguirmos uma providência da FORD, pois o descaso com esse assunto é inadmissível já que estamos correndo risco de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Peça para verificarem o alternador do carro. Provavelmente ele não está gerando carga suficiente para manter a bateria carregada.

      Com o motor ligado o alternador tem que gerar no mínimo 13,5 volts. Menos que isso ele não vai conseguir manter a bateria carregada.

      Grande abraço!

      Excluir
    2. Roberta Amaral, você adotou alguma providência? Aconteceu comigo em rodovia ontem (06/06/2017) fiquei e estou apavorada. Se pude,r me dê retorno. GRata, Daniella - daniappolinario@gmail.com

      Excluir
  31. Tenho uma eco titanium 13/14 1.6 manual, ao sair de manhã o carro apresentou defeitos direção pesada, tração e ass. rampa. Coloquei uma bateria de 60 da heliar pensando que iria solucionar o meu problema, mas os defeitos continuam. liguei p concessionaria e me cobraram 350,00 para reprogramar o modulo pois acabou a garantia. Estou com receio de pagar e não ter sucesso. Não confio em concessionaria! Alguem pode me dar uma orientação. Mail [revillanova@oi.com.br} Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Se você trocou a bateria por uma de 60 amperes há quanto tempo?
      Se fizer alguns meses, provavelmente o problema seja no alternador.
      Tivemos alguns relatos aqui no blog de problema no alternador também.

      Veja com um mecânico se o alternador com o carro ligado está gerando uma tensão entre 13,5 e 14 volts. Essa é a tensão adequada para manter a bateria sempre carregada. Se estiver na faixa de 12 volts ou até menos, então esta é a possível causa do seu problema.

      Grande abraço.

      Excluir
  32. ESTOU COM UM PROBLEMA MUITO SÉRIO, POIS COMPREI UM VEICULO DO MEU SONHO UMA ECOSPORT 2014 - 2.0 - TITANIC AUTOMÁTICO, ESTOU PAGANDO ELA COM MUITO SACRIFÍCIO, MAS ESTOU DESCONTENTE, POIS COMEÇOU DAR O SEGUINTE PROBLEMA, O CARRO NÃO ESTAVA PEGANDO NA PARTIDA A SOLUÇÃO FOI TROCAR A BATERIA MAS MESMO ASSIM NÃO RESOLVEU LEVEI NA AUTORIZADA FORD E ELES FIZERAM DIAGNOSTICO E ME INFORMARAM QUE O DEFEITO É O MODULO DA CAIXA DE CAMBIO, ESTOU INSEGURO POIS SE TRATA DE UMA PEÇA MUITO CARA E TENHO MEDO DE NÃO RESOLVER MEU PROBLEMA ALGUÉM PEDE ME DAR UMA SUGESTÃO DE AJUDA.

    OBS. ESTE VEICULO CONTINUA ENGATANDO AS MARCHAS NORMAIS, SIMPLESMENTE ESTA DIFÍCIL PARA PEGAR NA PARTIDA, AS VEZES ELA DA PARTIDA NORMAL MAIS NA HORA QUE DESLIGA ELA E VAI LIGAR NOVAMENTE ELA NÃO PEGA, SÓ VAI PEGAR DEPOIS DE UM TEMPO.

    ResponderExcluir
  33. Pessoal, minha EcoSport 2013/14 começou a apresentar o seguinte: ao dar a partida o painel acendia a luz do ABS e o display do rádio apresentava ABS avariado, conforme relatado por vocês. Troquei a bateria por uma de 60A e até agora, problema resolvido. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  34. Marilia - Florianópolis16 de agosto de 2016 às 14:52

    Boa tarde pessoal, tenho uma EcoSport 2013/14 2.0 4WD, começou a aparecer um aviso na tela do computador de bordo falando que o freio estava defeituoso. Levei na concessionária e eles checaram o freio e esta td ok, somente acusou no sistema deles que a bateria esta com problema. Ela realmente nunca foi trocada, é de 48Ah. Com o relato do colega acima, que parece ser parecido com o meu caso e com todos os demais relatos, decidi colocar uma de 60Ah da Moura pela própria concessionária pois pesquisei em outros lugares e está o mesmo preco, vao me cobrar 319 o valor total para a troca. Vamos torcer para que o problema do aviso desapareça! Deixarei outro relato para passar a conclusão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, marilia, problema parecido com o seu. Resolvido?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  35. Depois de ler todos os comentários me bateu um baita medão.
    Minha Eco 13/13 com 20.600 km está estranha. Não me parece bateria pq o sinal da partida é bem forte, a impressão q dá é o motor não gira.
    Por duas vezes ao dar partida acendem todas as luzes externas do carro sem q eu mexa em um único botão....só desligam qdo desligo o carro e dou nova partida.
    Fiquei perdida agora...troco por uma bateria mais potente? Alguém tem ideia do q possa estar acontecendo.
    Cada vez q vou a concessionária deixo uma grana preta pra nada. Já fiz duas revisões e a única coisa q querem trocar é o óleo. Perdi a garantia pq não fui mais fazer revisão pelo ano deveria ter feito 5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser modulo do cambio a maioria desses carros deram esse mesmo proplema . caso o seu tbm seja , no mercado libre custa a metade do preço e entrega com 3 dias. mas aconselho trocar a bateria por uma de 60 a

      Excluir
  36. BOA NOITE, PEGUEI UMA ECO 2017 ELA ESTA COM PROBLEMA NO FREIO QUANDO ENTRO NO MEU PREDIO A CARROCERIA FICA TORCIDA DE LADO, PISO NO FREIO E LOGO EM SEGUIDA DA UMA TREMIDA NO PEDAL,E FAZ UM BARULHO.JA OLHEI A PINÇA DE FREIO ESTA EM ORDEM NAO ESTA SOLTA, JA OLHEI AS PORCAS DA RODA APERTEI, DEU MEIA VOLTA NA CHAVE DE RODA MAS MESMO ASSIM CONTINUA O PROBLEMA SEMPRE QUANDO ENTRO NO MEU PREDIO OUTROS LUGARES AINDA NAO FEZ ISSO.
    ALGUEM TEVE ALGO PARECIDO E RESOLVEU E QUEIRA COMPARTILHAR COMIGO AGRADEÇO BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  37. Olá, minha ECO 2013 está desligando o motor mesmo com o carro em movimento, apaga tudo, somente acende o led da bateria... em seguida aperto o botão de ignição e ela volta a funcionar tudo! pode ser pau de bateria? amperagem fraca???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito provavelmente a bateria chegou no fim da vida útil.

      Excluir
    2. pior que não Flávio, troquei a bateria tem alguns meses! hoje levei o carro para fazer uma avaliação no alternador e na bateria que ainda está na garantia... os testes foram feitos e nenhum problema detectado, daí eles colocaram uma bateria de 60am para fazerem testes na minha bateria 45am.... depois de eu desligar o carro (ignição via botão), ligar novamente, desligar, ligar, desligar, ligar.... em uma dessas nem sinal deu!!! daí tentei de novo e pegou! conclusão: não é problema de bateria e nem de ampere, pois agora está com uma bateria de 60 ampere.

      Excluir
    3. Luiz, vc resolveu o problema o q era?
      Era mesmo a bateria???

      Excluir
  38. Eu fiz a adaptação na minha eco 2007...tiro umas fotos...mas não tô vendo opção para postar

    ResponderExcluir
  39. Pelos comentários a minha ecoesport 14 tbm deu o mesmo defeito .acho que tbm é a bateria. E discordando de alguns o consumo da minha na rodovia a 110km.no etanol com ar ligado da 9.5.excelente.

    ResponderExcluir
  40. A minha deu o mesmo defeito.alguém recomenda qual a marca e amperagem
    para troca. E o consumo da minha é9.5 no etanol com ar ligado a 110km/hoje. Nunca usei gasolina.

    ResponderExcluir
  41. A minha deu o mesmo defeito.alguém recomenda qual a marca e amperagem
    para troca. E o consumo da minha é9.5 no etanol com ar ligado a 110km/hoje. Nunca usei gasolina.

    ResponderExcluir
  42. A minha é titanic 2014 e tem garantia de cinco anos,minha bateria já deu defeito duas fezes vou ter que comprar outra,a garantia de cinco anos não contempla a bateria ou seja a bateria realmente é muito ruim.

    ResponderExcluir
  43. Corretíssima a reportagem trocaram minha bateria e as vezes meu carro demora pra pegar.é muita eletrônica que o carro tem a bateria foi mal projetada.

    ResponderExcluir
  44. Minha é SE 2013 1.6, já troquei na garantia, me pediram pra deixar uma semana, bati o pé que não, colocaram uma emprestada, e quando chegou a nova fui trocar e agora deu pau de novo...

    ResponderExcluir
  45. Minha eco titanium 2.0 flex 13/14, deu uma mensagem de mal funcionamento no motor, levei no mecânico passou no Scaner, disse que não era nada. Que talvez fosse o combustível, ficou péssima não andava, completei o tanque em outro posto (só uso etanol) ficou ótima. Quando o combustível chegou no ponto que estava quando deu problema, ascendeu a luz de novo: mal funcionamento do motor, alguém com algo parecido?

    ResponderExcluir
  46. Minha eco titanium 2.0 flex 13/14, deu uma mensagem de mal funcionamento no motor, levei no mecânico passou no Scaner, disse que não era nada. Que talvez fosse o combustível, ficou péssima não andava, completei o tanque em outro posto (só uso etanol) ficou ótima. Quando o combustível chegou no ponto que estava quando deu problema, ascendeu a luz de novo: mal funcionamento do motor, alguém com algo parecido?

    ResponderExcluir
  47. Gente!!!!! Minha EcoSport 2013 automática está teve por três dias seguidos panes com o seguinte aviso: problema no abs, assistente de rampa e controle de estabilidade e tração desativado. Depois disso, simplesmente apaga. Já troquei a bateria pela de 60 e verifiquei alternador. Alguém conseguiu descobrir o problema. Está por dias (5) na oficina e não se descobre o problema. Minha vontade é de trocar e nunca mais pegar um carro FORD.

    ResponderExcluir
  48. A Minha 2009 2.0 16v flex, quando fria, ñ importa se é de manha ou durante o dia, o motor quase não gira , mas ñ pega nem com reza brava

    ResponderExcluir
  49. A Minha 2009 2.0 16v flex, quando fria, ñ importa se é de manha ou durante o dia, o motor quase não gira , mas ñ pega nem com reza brava

    ResponderExcluir
  50. Trocar a bateria original de 48 por uma de 60 resolve o problema de pane elétrica?

    ResponderExcluir
  51. Acabei de passar mal momentos com minha eco 2014 na praia este fds ..... ela ficou doidona acendia todos os alertas do painel e eu nem imaginei que fosse a bateria ... a minha era original ainda ! o socorro da porto seguro ja chegou dizendo que o pau era de bateira pois a bateria era muito fraca para o porte do carro ! ele fez um cabo direto da caminhonete na eco e pronto ela ligou ! chegando em sao paulo coloquei uma AC-DELCO de 60 am e a eco ficou zerada .... fica a dica nao levem para a concessionaria ... eles vao furar o olho porque esta fora da garantia ! lembrando que temos extensao de garantia para o POWERSHIFT E O ECS ATE 2020 !

    ResponderExcluir
  52. o meu carro fez 3 anos esse mes, e aconteceu a mesma coisa da bateria, descobri quando deixei o carro parado com pisca alerta ligado 10 minutos ele nao pegou mais! entrei no site da heliar vi o modelo e comprei a bateria linha branca que e mais potenta que as comuns e tem 2 anos de garantia!Comprei este modelo Heliar Super Free HF60DD troquei em casa mesmo, simples e facil! gastei 280 reais

    ResponderExcluir
  53. Aconteceu isso como hoje. Uma Eco Titanium 1.6. Fui para o trabalho 12km, estacionei e fechei tudo, saí do carro e ok. A vaga da frente ia liberar e devido voltar para avançar. O carro ao ligava e as luzes de alerta começaram a ficar acesas.
    Abri a porta e liguei, o carro ligou.
    Desliguei. Passadas 4 horas fui pegar o carro para ir embora.
    O carro não ligou de porta fechada, mas ligou de porta aberta (vai entender) e com as luzes donpaoenl acesa indicando motor com mau funcionamento, tb sistema de tração.
    Andei literais 2km e apagou.
    Consegui estacionar
    Passou um tempo ele voltou a acender.
    Dei chupeta, ligou.
    Andei mais 2km no Aterro do Flamengo (RJ), e no meio do Aterro, 19h da noite o carro simplesmente acusou “sem ABS”, e outros erros e pronto APAGOU GERAL, faróis, painel, Sync...senti leve perda de aceleração nesta hora e reparei o motor funcionando.
    E assim foi.
    Motor ficou ligado
    Cheguei num posto, o carro não desligava, pois o painel estava apagado.
    Desconectei a bateria e assim o motor parou, mas a lanterna se manteve acesa. Incrível.
    Bom aos poucos ele ameaça acender painel
    Se mexesse, apagava tudo.
    Desconectei bateria e fechei.
    Obviamente não consegui mas abrir o veículo.
    Deixei no Posto, e fui providenciar reboque para retirar pela manhã.
    O gerente do Posto me ligou, dizendo que o carro estava aberto (v???) cheguei lá eles tinham conseguido abrir pq a bateria estava desconectada e com capot fechado, ou seja VIOLARAM, meu carro sem eu autorizar, e mandaram este caô...ok.
    Reposicionei o veículo, deixei a bateria conectará e tranquei o carro.
    Reparei que o painel estava acesso, ou seja: passa um tempo, me parece que a bateria vai voltando ou a parte eletrônica do carro vai reconhecendo os comandos.
    Não tentei ligar novamente, pois certamente apagará tudo novamente.
    Já escrevi para o mecânico falando deste histórico da bateria!
    Amanhã retorno à este fórum para falar da experiência.
    É válido compartilharmos!
    Certamente é bateria
    Problema é isso comprometer o módulo e causar um prejuízo maior.
    Alguém soube de recall da Ford para isso?

    ResponderExcluir
  54. Olá, o problema pode ser a bateria mas também pode ser um módulo.
    Eu recomendo a troca da bateria recolocando uma da Moura de 60 amperes
    Pois essa
    bateria que vem no veículo não é boa,
    Teve inúmeros problemas com meu carro e todos eles foram solucionados trocando a bateria.
    Boa sirte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a minha 2017 foi trocada 2x na garantia e depois de um ano da última troca morreu. Era uma de 48h. Coloquei uma de 60h ! As duas estavam o mesmo preço !

      Excluir
  55. minha EcoSport 2013 não tava carregando porém era o regulador de voltagem troquei ela tá carregando mas a luz da bateria continua acesa

    ResponderExcluir
  56. Minha EcoSport 2013 parou de carregar bateria consertei o alternador quero o regulador de voltagem troquei voutou a carregar a luz da bateria não apaga

    ResponderExcluir
  57. Minha Eco 2014 estava com este problema, acendia todas as luzes do painel e não dava partida, troquei a bateria por uma de 60, agora está tudo tranquilo.

    ResponderExcluir
  58. Ontem em viagem com a família, saindo de minha cidade já na rodovia minha Ecosport 2013 começou da dar sinal no painel do ABS, desligou rádio endureceu direção ainda bem que estava com velocidade há 40 km, chamei eletricista devido já com experiência em carro já averiguei que era elétrico o defeito , acabei colocando bateria nova coloquei 60 amp vou ver o que vai dar , vendo os relatos mas é muito fraca estas baterias que a Ford coloca na Ecosport ...

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde pessoal, este fim de semana ocorreu o mesmo comigo (EcoSport 2017 manual)... acendeu a luz do sbc, em seguida a do controle de estabilidade e então apagou tudo.. sem freio e direção dura em uma rodovia. Não estou totalmente convencida de que o problema é apenas "bateria pequena". Alguem descobriu a causa deste problema??

    ResponderExcluir
  60. Minha Ecosport é 2015/2015, em 2017 apresentou defeito na bateria, levei na concessionária e trocaram a bateria Moura por outra Moura de 48h na garantia. Na data de 07 de novembro de 2019, a bateria apresentou defeito e troquei por uma outra bateria Moura do que agora de 60h, espero que resolva meu problema, pq nestes quatro anos de Ecosport já passei muita raiva, inclusive ando com um Cabo para dar carga na bateria caso de falha e já utilizei diversas vezes.meu próximo carro com certeza não será da marca Ford

    ResponderExcluir
  61. Ola comigo também aconteceu o mesmo..

    ResponderExcluir
  62. Ola comigo também aconteceu o mesmo..b será que é realmente só a bateria?

    ResponderExcluir
  63. Olá pessoal,Boa noite, aconteceu o mesmo comigo, só que minha bateria já é de 60, alguém já teve respostas pra esse problema, Obrigado.

    ResponderExcluir
  64. Justo o que eu procurava sobre Bateria Estacionária. Obrigada!

    ResponderExcluir
  65. Tenho um Ecosport 2013/2014 apresentando falhas de ABS , controle de estabilidade, assistente de rampa , só quando o veículo está em uma ladeira que preciso usar o assistente de rampa. Alguém já teve problemas parecido ao desligar a chave e ligar novamente o veículo funciona normal.porem quando volta a precisa do assistente de rampa acontece o mesmo defeito .

    ResponderExcluir
  66. Essa baterias fracas não dão conta das eletrônicas embarcada nesse carro tenho um 2015 freestyle e. Falo que se não colocar uma de tensão maior da problema no módulo do ABS por conta da tensão da bateria a Ford já coloca essa fraca p ter venda nos módulos na minha cidade tem vários c problema as até trocar a bateria

    ResponderExcluir