sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ford comemora produção de 100.000 EcoSport na Índia



A Ford comemorou esta semana a produção de 100 mil unidades do EcoSport na Índia, pouco mais de um ano depois do seu lançamento. Considerado um dos modelos de maior sucesso da marca no país, o veículo deu um toque de indiscutível modernidade à paisagem das ruas indianas, onde tornou-se uma presença de destaque.

O utilitário esportivo criado no Brasil é produzido na fábrica de Chennai, no sul indiano, para o mercado interno e exportação a vários países, incluindo África do Sul, Taiwan, Austrália e nações da Europa, onde também tem encontrado uma excelente aceitação.


O desempenho, a dinâmica de direção, a tecnologia inteligente e a proposta de valor atraente são apontadas entre as principais razões do sucesso do veículo. "O marco de 100.000 EcoSport é realmente especial e mostra a confiança que os consumidores têm no produto", diz Vinay Piparsania, diretor executivo de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Índia.

Do total produzido, mais de 60.000 unidades foram vendidas na própria Índia, onde o EcoSport tem uma procura tão grande que gerou filas de espera dos consumidores. Ações já estão sendo tomadas para atender essa demanda.


"A procura pelo Ford EcoSport continua a ser extremamente forte. Temos trabalhado junto com nossos fornecedores para reduzir significativamente o tempo de espera para a maioria das versões. E planejamos também a introdução de um terceiro turno na fábrica de Chennai para garantir a disponibilidade do produto em nossos distribuidores", diz o executivo.

Como ocorreu no Brasil, o público indiano recebeu informações antecipadas sobre o veículo durante vários meses, o que gerou uma grande expectativa em torno do lançamento. A sua primeira exibição aconteceu no Salão de Nova Déli, em janeiro de 2012. Foram várias ações de pré-lançamento até o início efetivo de produção, que ocorreu em abril do ano passado. A resposta dos consumidores mostra que o EcoSport está cumprindo a promessa de ser um divisor de águas para a Ford no mercado indiano.

Fonte: Press releases Imprensa Ford




Nenhum comentário:

Postar um comentário