sábado, 3 de maio de 2014

Ford vende 1.250 EcoSport para frota da Localiza



A Ford vendeu 1.250 unidades do EcoSport para a Localiza Rent a Car, a maior rede de aluguel de carros da América  do Sul, com mais de 530 agências nas principais cidades e aeroportos de nove países. O lote, formado pelo modelo EcoSport 1.6 SE, será usado na renovação da frota da locadora, com entregas programadas durante o ano.

Líder do segmento de utilitários esportivos, o Ford EcoSport foi o primeiro carro fabricado no Brasil a receber a nota máxima de segurança – 5 estrelas – do Latin NCAP. A escolha da Localiza Rent a Car levou em conta também fatores como a qualidade e valor de venda após o uso no aluguel, alinhados com a demanda dos clientes e necessidades operacionais da locadora, que mantém um portfólio com carros de diferentes segmentos. A depreciação real do veículo é um custo relevante no negócio de aluguel e é decisivo na escolha do modelo a ser adquirido.

“Já trabalhamos com o EcoSport na nossa frota há um bom tempo. Essa experiência mostra que ele tem um bom valor residual e bom custo de manutenção, que atendem os requisitos da nossa operação”, afirma Rosino Biagioni Rezende Gomes, gerente de Administração de Compras de Carros da Localiza.

A versão SE do EcoSport vem equipada com itens como rodas de liga leve, sistema multimídia SYNC com comandos de voz para celular e outros dispositivos digitais, freios ABS, airbag duplo, faróis de neblina, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos e faróis com LEDs. O motor Sigma 1.6 Flex, com bloco, cabeçote, cárter e mancais de alumínio e 16 válvulas, é um dos mais avançados da categoria. Ele gera a potência de 115/110 cv com etanol e gasolina e tem a classificação A de economia de combustível no ranking do INMETRO/CONPET.

Localiza

Fundada no Brasil em 1973, a Localiza hoje está presente também na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Desde então, passou por um processo contínuo de expansão e capitalização que a transformou na maior do setor na América do Sul. Foi a primeira no Brasil a atuar no segmento de terceirização de frotas, para o qual criou a Localiza Gestão de Frotas.

Em 1990, a empresa inovou com a adoção da estratégia de vender seus veículos seminovos desativados do aluguel de carros e de frotas diretamente para os consumidores finais, por meio da Seminovos Localiza, gerando mais caixa para a renovação da frota. Em 2005 o grupo abriu o seu capital com a oferta pública de ações e hoje conta com uma frota total de cerca de 110.000 carros.

Fonte: Press releases Imprensa Ford



Nenhum comentário:

Postar um comentário