quinta-feira, 6 de março de 2014

Ford EcoSport “On the Road Again”



A Ford criou mais uma ação de impacto para o lançamento do EcoSport na Europa, o projeto “On the Road Again”, que vai reunir ex-integrantes dos Rolling Stones, The Police, Archive e The Gossip em uma nova banda. O apresentador francês Renaud Letang e o jornalista musical Cédric Couvez viajam pela Europa com o utilitário esportivo para encontrar quatro músicos que deixaram os lendários grupos antes do seu auge.

O projeto inclui Henry Padovani (guitarrista fundador do The Police), Roya Arab (primeira cantora do Archive), Dick Taylor (primeiro baixista dos Rolling Stones) e Kathy Mendonça (primeira baterista do The Gossip). O desafio do “On the Road Again” com o EcoSport é, em apenas dois meses, convencê-los a compor e gravar uma música e depois apresentá-la em um concerto.

A cada semana, um novo episódio poderá ser visto no link www.youtube.com/user/FordFranceOfficiel. A expectativa é gerar 2 milhões de visualizações no Facebook e no Youtube para apoiar o lançamento do EcoSport. O projeto On the Road Again vai até o início de abril.


Histórias

Em 1976, o jovem Henry Padovani conheceu Sting e Stewart Copeland em Londres e formaram o The Police. Quando Andy Summers se juntou ao grupo, no ano seguinte, Padovani saiu e hoje mora novamente na Córsega, onde nasceu.

Dick Taylor ajudou a formar os Rolling Stones em 1960, com os amigos Mick Jagger e Keith Richards, mas deixou o grupo em agosto de 1962 porque não queria tocar guitarra base. Hoje, vive na Ilha de Wight, onde dá aulas de violão para crianças. Nos fins de semana, toca com os amigos no pub local.

A iraniana Roya Arab foi a primeira cantora da banda de trip-hop Archives, entre 1994 e 1996. Deixou a música para estudar arqueolologia, área em que fez mestrado. Hoje, é pesquisadora da Universidade de Londres. Kathy Mendonça foi a primeira baterista da banda The Gossip, com quem lançou três álbuns de 1999 a 2005. Abandonou o grupo para voltar ao seu primeiro amor – as crianças. Hoje, é professora em Portland, nos EUA.

Fonte: Press releases Imprensa Ford




Nenhum comentário:

Postar um comentário